dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Nota da Marinha sobre a Balsa que liga Santa Maria do Oeste a Goioxim

NOTA À IMPRENSA


Foz do Iguaçu, em 25 de maio de 2018


A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa que a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) realizou no dia 24 de maio uma Vistoria em seco e flutuando na balsa de travessia “Jabuticabal” no Rio Piquiri entre Santa Maria do Oeste e Goioxim – lacrada desde o dia 8 de novembro de 2017. A embarcação não foi liberada para navegar pois ainda não concluiu o processo de inscrição da balsa junto à Autoridade Marítima.

O proprietário deve instalar suportes para extintores, boias e coletes salva vidas na estrutura da embarcação e concluir a apresentação de documentos para que a balsa seja inscrita e obtenha a documentação necessária para a navegação.

 A autorização para operação só será liberada após a finalização das exigências de forma a garantir a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e para evitar a poluição hídrica.

A balsa Jabuticabal foi impedida de navegar no contexto da “Operação Balsa” porque operava com alagamento no porão, sem extintor de incêndio, sem luzes de navegação, com local inapropriado e inseguro para o transporte de passageiros, sem placas de identificação e por não ter apresentado documentos obrigatórios.

A CFRP incentiva que as pessoas apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação. A conscientização é tão importante quanto a fiscalização. Nestesentido, qualquer situação que represente risco para a segurança da navegação, para a salvaguarda da vida humana nos rios e lagos e para a prevenção da poluição hídrica deve ser comunicada à Capitania Fluvial do Rio Paraná pelo telefone (45) 3523-2332 ou pelo e-mail cfrp.secom@marinha.mil.br.



Comando do 8º Distrito Naval
Capitania Fluvial do Rio Paraná
Comunicação Social
Ramal 22)
Email: cfrp.comsoc@marinha.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.