dilmairon@hotmail.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Vereadores de Arapoti decidem cassar mandato de prefeito

Os vereadores de Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, decidiram cassar, na quinta-feira (14), o mandato do atual prefeito, Braz Rizzi (DEM). A sessão que analisou o pedido de cassação contra ele durou mais de 8h. Rizzi foi denunciado por um eleitor. A suspeita é a de que ele tenha cedido, sem custo e autorização do Legislativo, máquinas agrícolas da prefeitura para uma associação de produtores durante o período eleitoral. As informações são do G1 Paraná.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o uso de bens da prefeitura por terceiros só pode ser feito com autorização da Câmara de Vereadores.

Dos nove vereadores, seis votaram pela perda do mandato e três foram contrários. Com a decisão, quem assume a prefeitura de Arapoti é a atual vice-prefeita, Nerilda Penna (PP). A posse está marcada para segunda-feira (18).

Em nota, a defesa do prefeito afirma que ele vai recorrer porque entende que houve nulidades no processo, já que as exigências legais não foram cumpridas. Entre essas exigências, estaria a presença do prefeito durante a sessão.

Ainda conforme a defesa de Rizzi, ele não compareceu por graves motivos de saúde, que podem ser comprovados por meio de documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.