dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Caravana de Lula produz até diploma falso. É a PaTifaria em ação

por José Pedriali

A reedição da Caravana da Cidadania, que levou Lula à presidência da República, desta vez merecendo o título de Caravana da PaTifaria, produziu, entre outras cenas burlescas – entre elas a ausência de público – um diploma falso.

Patifaria porque pretende reconduzir à presidência da República o responsável moral pela crise política e econômica pela qual passamos, condenado por corrupção e réu em outros cinco processos penais por crimes semelhantes e apontado como o chefe da maior organização criminosa de que se tem notícia na história do Brasil.

Impedido pela Justiça de receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Lula deu um jeito de produzir um falsificação grosseira, atribuída aos alunos da instituição.

O tal “diploma” tem tudo a ver com a indigência moral e intelectual do homenageado e de seus supostos homenageadores: contém dois erros crassos de português. O primeiro, ao separar com vírgula sujeito e verbo logo no início (“A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, concede…), e é assinado pelos “dicentes”, que sequer se deram ao trabalho de submeter o texto a um corretor digital. O plural de alunos se grafa “discentes”.

Qual o motivo da homenagem? Homenagem inédita, aliás, pois não tenho notícia de um título de tal envergadura ser concedida por estudantes – sempre o é pela instituição, eventualmente por recomendação dos discentes.

O “diploma” não explica. Mas trata o homenageado como “maior presidente da República Federativa do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, o torneiro mecânico”. KKKKKK!

E de PaTifaria em PaTifaria, la caravana va…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.