Passada a primeira semana das novas administrações, provavelmente a grande maioria dos novos Prefeitos, descobriu um "buraco" muito maior do que o imaginado.
A Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual foi criada com o intuito de moralizar a administração pública no Brasil, mais parecem meras palavras no papel.
Faltou transição, faltou transparência, faltou competência, faltou fiscalização, faltou ética, faltou respeito e faltou obedecer a legislação. Assim foram os finais de mandatos Brasil a fora.
O povo votou na esperança de mudanças!
Será?
As atitudes dos novos administradores desde a sua posse é que irão demonstrar o que podemos esperar deles.
Cumprir as promessas de campanha será praticamente uma missão impossível, devido as situações encontradas em todos os setores administrativos municipais.
Raras são as exceções onde os novos Prefeitos assumiram municípios organizados e com dinheiro em caixa, na grande maioria a realidade é outra.
Mas, de nada adianta ficar "chorando o leite derramado", tem que arregaçar as mangas e começar a trabalhar, isso é o que a população espera.
Trabalho, competência e planejamento, são alguns dos fatores necessários para tirar os municípios da situação em que se encontram, ficar "choramingando" não resolve nada.
Alguns já estão no "fundo do poço" outros ainda não, então mãos a obra!
Que os erros de seus antecessores sirvam de exemplo para o que não fazer e como fazer o que deve e precisa ser feito.
De minha parte:
Boa sorte a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.