Um assalto a um carro-forte parou o trânsito nas BR-101 e BR-280, em Araquari, perto do trevo que dá acesso a Jaraguá do Sul na manhã desta sexta-feira. Homens fortemente armados interceptaram o veículo usando um caminhão.
Eles jogaram o veículo contra o carro-forte da Brink's Segurança e Transporte de Valores no meio da BR-280. O acidente e o tiroteio assustaram moradores e motoristas que trafegavam pelo local.
Depois, seguiram em direção ao bairro Itinga, na zona Sul de Joinville, em umaToyota Hilux. O carro da fuga foi queimado e abandonado em uma lateral da BR-101.
Houve troca de tiros entre os bandidos, os seguranças do carro-forte e a polícia. Um policial e os quatro vigilantes ficaram feridos. Segundo a PM, nenhum deles teve ferimentos graves. Os ocupantes do carro-forte tiveram ferimentos por causa do acidente e foram levados a hospitais de Joinville.
Três deles foram encaminhados para a Unimed e estão em observação clínica, mas o estado é estável. O homem que foi levado para o São José teve fraturas na perna deve passar por cirurgia, mas também encontra-se em estado estável.
O veículo ficou totalmente destruído e os bandidos fugiram sem levar nada. Na fuga, acabaram deixando os explosivos dentro do carro-forte. Uma equipe da força Cobra, de Florianópolis, chegou a viajar de helicóptero até o local do acidente, mas não foi possível trabalhar na remoção dos explosivos.
No começo da tarde, uma equipe da Deic, da Polícia Civil, foi acionada para fazer a retirada dos explosivos.
Uma perseguição envolvendo a PRF e as polícias Civil e Militar ocorreu durante quase toda a manhã.
A Toyota Hilux, usada pelos criminosos, foi encontrada incendiada em Araquari. Eles fugiram em outro carro, ainda não identificado. Os veículos envolvidos no acidente foram levados pela polícia a Florianópolis, onde ocorrerá a investigação.
Em nota, a empresa Brink's Segurança e Transporte de Valores informa que está apurando o ocorrido e colaborando com as autoridades no andamento das investigações. Segundo a empresa, "os colaboradores envolvidos receberam toda a assistência necessária e continuarão sendo acompanhados pela companhia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.