Do Fernando Tupan
A presença da APP-Sindicato em ato deste sábado, 9, em apoio ao MST em Quedas do Iguaçu causou indignação nas redes sociais de educadores filiados a entidade. O ato contou com a presença da senadora Gleisi Hoffmann (PT), do deputado Professor Lemos (PT), ligado ao sindicato e e diretores da APP, entre eles, Marlei Fernandes de Carvalho. As informações são do Correio do Povo.
Educadores fizeram o registro fotográfico de pelos menos três veículos da entidade em Quedas do Iguaçu. Uma educadora disse repudiar atitude dos membros da entidade sindical, que estariam utilizando veículos e recursos sindicais para um manifesto de interesses escusos, que não sindical. Sem consultar ou pedir a opinião dos membros filiados.
O ato do MST reuniu cerca mil pessoas, segundo a Polícia Militar. As manifestações nas redes sociais ocorreram de educadores de diversas partes do Estado. A central de jornalismo não divulgou os nomes de educadores, como forma de preservá-los.
Nas manifestações, os educadores disseram que ocorrerá nesta semana, alguns pedidos de desfiliações da entidade sindical. Segundo eles, a atitude da atual diretoria desvirtua o seu papel de atuar em defesa da categoria e da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.