dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Greve dos bancários começa amanhã e deve ser longa, diz sindicalista

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região aprovou a greve da categoria para esta terça-feira (6). O presidente do sindicato, Elias Jordão espera que a adesão dos bancários seja forte e acredita que o movimento deva ganhar força com o passar dos dias.

Em entrevista publicada no portal do sindicato, Jordão disse que a adesão dos bancários é necessária para evitar que se fique medindo forças com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Ele ainda disse que a paralisação não deve ser rápida, e que a greve é o último recurso para os bancários. Jordão acredita que a negociação não será fácil, e que a categoria quer evitar a perda salarial.

No Paraná são aproximadamente 31 mil bancários. Já a grande Curitiba concentra em torno de 18.500 trabalhadores. O presidente explica que a greve ainda pode ser suspensa, desde que a Fenaban, a Federação Nacional dos Bancos, apresente uma proposta aceitável para a categoria

via bem parana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.