dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 28 de maio de 2015

APP desconsidera proposta e greve dos professores continua por pelo menos mais uma semana

Integrantes da APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, descartaram a proposta do governo e decidiram manter a greve, que já passa de 30 dias. A comissão esteve reunida na manhã desta quinta-feira (28) e classificou como imoral a proposta encaminhada pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa (Alep), na tarde de ontem (27).

Com a decisão, uma nova assembleia da categoria foi descartada, porque a proposta nem cabe para votação, segundo a APP. Segundo a entidade, com a medida, cada servidor perderá, ao longo do ano, o equivalente a metade de um salário atual. Uma professora que recebe R$ 1.300,00 por mês perderá, ao final de 2015, cerca de R$ 650,00, diz o Sindicato.

“A proposta é uma afronta. São 30 dias de debate e a proposta não atende os anseios da categoria, só trazendo o reajuste referente ao ano passado. Não vamos aceitar que o 8,17% seja pago apenas no ano que vem. Vamos apresentar emendas e um substitutivo geral na Alep”, disse à Banda B a secretária de Finanças da APP-Sindicato.

Sobre o fim da greve, Marlei confirmou que, no momento, a volta das aulas está descartada. “Houve muita perspectiva com relação à nova proposta e o que veio é inadmissível. “Vamos intensificar a nossa luta. Além do mais o governador mudou um artigo na database que é o artigo 6°, que acaba com a tabela salarial do magistério. Isso tinha sido um acordo na greve de fevereiro e que agora foi retirado”, argumento.

Ato
Para amanhã, a APP-Sindicato promove uma manifestação nacional para lembrar um mês da Batalhão no Centro Cívico, que deixou 200 feridos após confronto de manifestantes com a Polícia Militar (PM). “A nossa convocação é para um ato nacional relembrando o que aconteceu no dia 29. Vamos nos concentrar a partir das 9h na Praça 19 de Dezembro. Queremos a presença de todos”, concluiu.

via banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.