dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Hoje, Volvo para produção por duas semanas em Curitiba

Funcionários da Volvo do Brasil, com sede em Curitiba, param a partir de hoje para adequar produção da empresa ao realidade do mercado. A suspensão temporária da linha de produção foi anunciada na semana passada. 1,5 mil trabalhadores do setor de caminhões terão folgas descontadas do banco de horas de 22 de abril a 4 de maio, aproveitando os dois feriados do período, do dia 21 de abril e 1º de maio.

Por conta da queda de 15% nas vendas no primeiro trimestre deste ano, a indústria automobilística, que tem estoques para 46 dias de vendas, tem adotando medidas de corte de produção.  Além da Volvo, a Volkswagen vai parar todas as atividades da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) entre os dias 4 e 14 de maio, na sequência do feriado do dia do Trabalho. A empresa produz os modelos Gol, Voyage e recentemente iniciou a montagem do Jetta.

Aproximadamente 13 mil trabalhadores das áreas de produção e administrativa entrarão em férias coletivas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A empresa não comentou o assunto.

Neste ano, as montadoras já demitiram 3,6 mil trabalhadores. Em 12 meses, foram fechadas 14.660 vagas. No último dia 6 de abril, um grupo de 1,7 mil funcionários retornou de férias coletivas de 20 dias na Volvo.

via bem paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.