dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cidade Gaúcha:Avião cai próximo ao trevo da PR 082, Piloto morreu carbonizado

O piloto cianortense, Hugo Aurélio Oliveira Arandas, morreu na tarde desta segunda feira(17), em uma queda de aeronave, em cidade Gaúcha, (57 km de Cianorte). Com a queda, o avião pegou fogo e o piloto morreu carbonizado. O acidente aconteceu por volta das 16h20.

Segundo informações, a aeronave fazia o trabalho de pulverização em plantações de cana da usina Usaçúcar, quando caiu nas imediações do trevo de Cidade Gaúcha, próximo da PR-082 e da Policia Rodoviária.

O Corpo de Bombeiros da equipe ABTR de Cianorte, se deslocou para o local para a realização no combate ao incêndio, que teve também a ajuda de funcionários da usina.
As primeiras informações são de que o piloto era funcionário de uma empresa de Londrina e estaria prestando serviços a Usina, em toda a região. Conforme a Polícia Civil, o mecânico da empresa responsável pelo avião informou aos policiais que o monomotor passou por revisão recentemente e, que na hora da queda, o piloto realizava um voo para testar os bicos aspersores, responsáveis pela pulverização de veneno.

A Polícia Civil informou ainda que a aeronave estava com o tanque de combustíveis cheio e com 150 litros de água no reservatório utilizado para armazenar veneno.
Hugo era bastante conhecido em Cianorte, tendo sido funcionário a muitos anos da Ciatec/Chevrolet. Ele era casado com Valéria Arandas e tinha dois filhos de 16 e 11 anos em média. O piloto com a família estavam morando atualmente na cidade de Cambé região metropolitana de Londrina.
O corpo de Hugo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. O local esta isolado e as causas do acidente serão investigadas pelos peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

via olho aberto paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.