dilmairon@hotmail.com

sábado, 27 de setembro de 2014

Chuvas em todas as regiões deixa o Paraná em alerta até a próxima terça-feira

As chuvas regulares que caem no Paraná desde a quarta-feira (24) devem continuar no fim de semana e seguem até a terça-feira (30). O Instituto Meteorológico Simepar alerta para o risco de inundações e alagamentos em todo as regiões do estado.

“Como as precipitações estão contínuas e em algumas regiões já choveu mais de 100 milímetros, há o risco de causar alagamentos e enchentes em alguns locais. Tempestades com ventos e granizos, porém, estão fora da previsão”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto. Enquanto que para o sábado (27) a previsão é de chuvas mais fortes, a tendência de domingo (28) até terça é de chuvas regulares.

De acordo com o boletim de ocorrências da Defesa Civil, divulgado às 18 horas desta sexta (26), 15 municípios foram afetados pelas chuvas desde a quarta-feira. “Porém foram ocorrências leves, com casas danificadas, mas nenhuma família ficou desabrigada”, afirmou o capitão da Defesa Civil, Lucas Frates Simiano.

Ele ressalta que a situação está tranquila, mas em caso de qualquer emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil. “Em situação de risco à vida, deve-se comunicar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Caso seja apenas danos, o telefone da Defesa Civil é o 199”.

O boletim também informa que o quilômetro 18 da PR-650, entre São João do Ivaí e Godoy Moreira, no Vale do Ivaí, encontra-se interditado. O rio Corumbataí transbordou e cobriu a rodovia.

Via banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.