dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Chuva causa estragos no interior e na Grande Curitiba

A chuva que atinge o Paraná desde o início da tarde desta terça-feira (02) já causa estragos em pelo menos seis cidades da região Sudoeste do estado e causa transtornos aos moradores da Grande Curitiba. Em Marmeleiro, de acordo com a Defesa Civil, cerca de 1,8 mil casas foram danificadas pela chuva de granizo. A cidade também está sem energia elétrica.De acordo com um balanço preliminar da Defesa Civil, 420 pessoas foram afetadas pelas chuvas em todo o estado. Segundo as informações divulgadas, 200 casas foram danificadas e 20 pessoas estão desalojadas.
As cidades de Campo Bonito, Laranjal,Mangueirinha, Reserva do Iguaçu e Renascençaforam atingidas por queda de granizo.

Em Laranjal, pelo menos 100 casas foram danificadas e 20 pessoas estão desalojadas, de acordo com o balanço da Defesa Civil. Já em reserva do Iguaçu, cerca de 400 pessoas foram afetadas pelo temporal e 100 casas foram danificadas.

Capital em estado de alerta

A Prefeitura de Curitiba está em estado de alerta por causa da chuva que atinge a capital no início da noite desta terça-feira (2). A prefeitura divulgou nas redes sociais que quem tiver problemas causados pelo temporal deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Até às 18h30 o Corpo de Bombeiros já havia registrado duas ocorrências causadas pela chuva emCuritiba e Região Metropolitana. Em São José dos Pinhais um telhado caiu deixando duas pessoas feridas. O Siate está no local para atender as vítimas. Já em Curitiba, no bairro Uberaba, uma árvore caiu na Rua Salgado Filho, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Outras regiões

As cidades que registraram maior volume de chuva nesta terça-feira (02), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar foram São Mateus do Sul, com 55 mm; União da Vitória, com 28 mm; eBituruna, que registrou 20 mm de chuva.

Os ventos em Palmital chegaram a 64 km/h, de acordo com o Simepar. Ventos fortes também foram registrados em Entre Rios (62 km/h), Lapa (61 km/h) Clevelândia (60 km/h) e Foz do Iguaçu (60 km/h).

Foram registradas chuvas de granizo em Tibagi, Reserva do Iguaçu, Francisco Beltrão, Campo Bonito, Laranjal, Marmeleiro e Renascença, de acordo com o instituto.

De acordo com a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, a chuva não deve persistir nesta quarta-feira (03) no estado. “Amanhã ela já perde força”, disse.

Via gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.