dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Moradores de Prudentópolis pedem na Justiça manutenção das estradas

Moradores de Matão, distrito rural de Prudentópolis, na região central do Paraná, entraram na Justiça para pedir a manutenção das estradas rurais da região. Eles conseguiram uma liminar que obriga a prefeitura a fazer melhorias até o dia 11 de junho. Entretanto, a administração pública informa que vai recorrer da decisão.

Em dias ensolarados, de acordo com os moradores, os carros trafegam com dificuldade. Os veículos grandes passam como podem. Quando a terra está seca, andar a cavalo tem sido uma opção segura, mas, em dias de chuva, eles afirmam que é ainda mais difícil dirigir.

O agricultor Francisco Czekalski conta que nem o transporte escolar tem conseguido circular. “Temos que levar as crianças de moto e é bem perigoso”, conta. Revoltado com a situação, ele e os vizinhos se uniram para pedir investimentos nas estradas rurais. “Nós pagamos um monte de impostos e ainda temos que bancar um advogado para conseguir melhorias”, reclama o produtor rural Sandro Lúcio Lenart.

A maior parte das famílias do município tira o sustento da agricultura, mas o escoamento da produção, por exemplo, também tem sido prejudicado pelas más condições. Prudentópolis tem cerca de 50 mil habitantes e metade vive em área rural.

Via G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.