dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 13 de maio de 2014

Colégios recebem mais R$ 4,2 milhões para materiais de consumo

O Governo do Paraná libera nesta quarta-feira (14) mais 4,2 milhões para as escolas da rede estadual de ensino. O valor é referente à terceira parcela da cota normal de consumo do Programa Fundo Rotativo. As escolas poderão adquirir produtos de limpeza, lâmpadas e material de escritório, por exemplo. 

Serão depositadas ainda mais sete parcelas ao longo de 2014. Além disso, a Secretaria da Educação já liberou uma parcela da cota serviço, no valor total de R$ 3,9 milhões. Serão feitos mais três repasses da cota serviço até o fim do ano. Os recursos da cota serviço são usados para reformas emergenciais nas escolas, como reparos nas redes elétrica e hidráulica, por exemplo.

“Os recursos do Fundo Rotativo são usados para atender as necessidades das escolas. Toda a comunidade escolar sai beneficiada quando as melhorias e manutenção são feitas de forma mais rápida”, explicou Manoel José Vicente da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF).

FUNDO ROTATIVO – O Fundo Rotativo é um programa de repasse de recursos às escolas estaduais, para a manutenção e outras despesas relacionadas com a atividade educacional. Os repasses da cota consumo são exclusivos para a aquisição de materiais de limpeza, lâmpadas, gás, expediente, didático, esportivo, entre outros itens de consumo. A cota serviço é usada para reparos emergenciais, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.