dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 21 de março de 2014

Frio histórico deve atingir Santa Catarina nos próximos dias

A Secretaria Estadual de Defesa Civil está em alerta para a possibilidade de o Estado ser atingido, nos próximos dias, por uma forte onda de frio. De acordo com previsões meteorológicas da Epagri/Ciram, Santa Catarina será atingida por uma massa de ar polar.

Há previsão de temperaturas negativas nas áreas altas do Estado, principalmente na Serra Catarinense, variando de -10°C a -8°C em cidades como Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, e de 0°C a 3°C no Litoral. Na segunda-feira e na terça-feira, pode inclusive igualar ou até quebrar o recorde de temperatura de julho dos últimos anos, frio considerado histórico por especialistas.

De acordo com informações da Epagri/Ciram, há chance de neve no domingo nas áreas altas da Serra Catarinense, especialmente entre a tarde e a noite. O órgão pede atenção redobrada ainda para a noite de domingo, segunda-feira e terça-feira, pois não está descartada a possibilidade de geada forte, com chance de ocorrer a geada negra (condição atmosférica que provoca o congelamento interno da planta) especialmente nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Serra e Planalto Norte, podendo trazer prejuízos para agricultura e pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.