dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Curitiba lançará concursos “nas próximas semanas”

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) divulgou nesta quinta-feira (13) que a Prefeitura de Curitiba vai lançar concursos públicos “nas próximas semanas”. O anúncio, feito pelo Facebook, indica que devem ser selecionados guardas municipais, procuradores e agentes administrativos.

Fruet não detalhou as vagas nem datas exatas de inscrições para os concursos. Ele disse apenas que “todos os detalhes serão divulgados junto com os editais.” Além disso, o prefeito relembrou que estão abertas as inscrições para contratar 365 profissionais para a rede municipal de ensino (veja detalhes abaixo).A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Curitiba por volta das 14h30 e aguarda retorno com mais informações sobre o processo seletivo.

Prefeitura de Curitiba faz concurso para educadores e professores

Começaram no dia 3 e vão até o dia 17 de fevereiro as inscrições para o concurso público que vai contratar 365 novos profissionais para a rede municipal de ensino em Curitiba. As vagas são para os cargos de educador e professor docência II (do 6º ao 9º ano). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da prefeitura. O valor da taxa é de R$ 100 para Docência II e R$ 74 para Educador.

Alep deve fazer concurso neste ano

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deve realizar ainda no primeiro semestre de 2014 um concurso público após quase 14 anos. No fim de janeiro, o presidente da Alep, Valdir Rossoni, se reuniu com membros de uma comissão que vai organizar a realização do concurso. O último processo seletivo do tipo foi realizado em 1999, com apenas cinco vagas na função de taquígrafo.

A Alep começou a dar os primeiros passos para realizar um novo processo seletivo no último dia 18 de dezembro. Uma comissão especial formada por três funcionários da Casa foi criada para elaborar o edital e planejar o concurso. A previsão é que em torno de 50 pessoas sejam contratadas por meio das provas ainda no primeiro semestre de 2014.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.