dilmairon@hotmail.com

sábado, 11 de janeiro de 2014

EM ENTREVISTA À ÓTV, REQUIÃO FALA DAS ELEIÇÕES DE 2014

Foi ao ar na noite de quinta-feira (09) a entrevista que o senador Roberto Requião (PMDB/PR) deu à jornalista Cristina Graeml, para o programa Conversa Política da ÓTV. Na pauta, as eleições de 2014 e a possível candidatura de Requião à Presidência da República ou ao Governo do Paraná. O senador revelou que irá à Convenção Nacional do PMDB para apresentar um plano de governo.
“Não há um projeto nacional. Não há um projeto para o Brasil. O projeto do PT foi circunstancial e está esgotado. O Brasil não tem vivido um projeto nacional de industrialização”, afirmou o senador, lembrando que o maior mercado consumidor de produtos brasileiros hoje é o Mercosul. “Precisamos de uma virada na política econômica do Brasil”, disse.
Requião também colocou que só investimento em infraestrutura não é suficiente. Para ele, é preciso investimento em modernização tecnológica. “Estamos absolutamente subordinados ao interesse do grande capital, que é o que eu chamo de capital vadio, que não produz nada, que vive de juros e especulação”.
Sobre as eleições do Paraná, Requião propõe a retomada dos programas que fizeram parte das suas gestões anteriores e que foram abandonados. “O Estado está quebrado”, afirmou. “Eu fiz um denúncia ao Ministério Público e à Secretaria do Tesouro. Estou tentando impedir o endividamento excessivo do Estado como o Lerner fez”, informou.
“Não estou preocupado com eleição. Estou preocupado com o Paraná”, disse Requião. No entanto, o senador afirmou que está disposto a ser governador pela quarta vez para corrigir os erros de gestão de Beto Richa e voltar a dar prioridade à saúde e à educação. “Se não houver candidatura própria o PMDB acaba no Paraná e o Beto Richa se reelege”, alertou.

Do site do Senador Roberto Requião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.