A detonação de rocha na BR 277 neste domingo (19), a partir das 15h, vai interditar a pista durante 45 minutos, entre os km 342 e 339 com um raio de evacuação de 1 km. O aviso está sendo dado pela Caminhos do Paraná, concessionária que administra o trecho. A detonação é necessária para a construção da trincheira de acesso à estrada do Guairacá, em Guarapuava.
Com anuência do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – que também dará apoio, a operação vai contar com o auxílio das equipes do Serviço de Assistência do Usuário (SAU) e de obras da concessionária. Vale lembrar que a detonação só será suspensa em caso de chuva intensa.
Construção da trincheira e duplicação
Devido às obras de duplicação da BR-277 e escavações para a construção da trincheira de acesso à estrada do Guairacá, a Caminhos do Paraná iniciou um desvio para os veículos que trafegam no sentido Guarapuava – Curitiba, com início no km 342,6 e fim no km 341,3. Por questões de segurança dos usuários, o tráfego está acontecendo pela via marginal com a devida sinalização e a instalação de duas lombadas para a redução de velocidade dos veículos.
Serão duplicados 6,7 km da BR-277, entre os km 335 e 342, sob concessão da Caminhos do Paraná, entre Guarapuava e a ponte sobre o Rio das Mortes. A obra, que vai custar cerca de R$30 milhões, está prevista para ser concluída no fim de 2014. A obra também inclui a construção da nova ponte sobre o Rio das Mortes, no km 336, dois retornos em nível e um acesso à localidade do Rio das Mortes, além da ampliação de uma 3ª faixa existente, a partir do km 334, na transição entre as pistas simples e dupla.
Via redesul de noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.