dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pitanga - Legislativo devolve dinheiro ao Executivo

Casa de leis devolveu ao executivo R$ 331 mil economizados ao longo do ano.
O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, participou na última semana da entrega simbólica de recursos por parte da Câmara Municipal de Vereadores ao poder Executivo.
No total, foram devolvidos ao município R$ 331.765,05, fruto do bom trabalho executado pelos vereadores, reduzindo os custos, mas ao mesmo tempo com muita eficiência. O comprovante de depósito foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Orlando Walecki. Zampier aproveitou a oportunidade para parabenizar aos vereadores não só pela economia, mas também pela agilidade na votação de projetos.
“A devolução das sobras por parte da Câmara ao poder executivo merece um reconhecimento pelo zelo com o dinheiro público que o poder legislativo teve no decorrer do ano. Mas além de destacarmos a economia, é louvável chegarmos ao final de 2013 com a pauta da casa de leis zerada, com todos os projetos enviados pelo executivo, votados. Esse exemplo que o legislativo de Pitanga está dando serve de parâmetro para todas as Casas de Leis do Brasil.” O percentual gasto pela Câmara de Vereadores no decorrer do ano também teve saldo positivo. Por lei, o legislativo municipal tem direito a 7% das receitas municipais. O valor gasto em 2013 foi de 4,91% do total, fazendo com que o município possa investir o restante em benfeitorias para a população.

Via blog central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.