dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

MST invade fazenda em Goioxim

Um grupo com bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou, na noite deste domingo (1º), uma fazenda com 240 alqueires no município de Goioxim, na região Central do estado.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no entanto, informou na tarde desta segunda-feira (2) que não articulou a ocupação a propriedade rural. De acordo com Dilceu Colasso dos Santos, representante do movimento na região e presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores, o grupo usava bandeiras do movimento, mas a coordenação não sabia da ocupação. Ele diz que está tentando contato com o grupo, mas ainda não obteve informações.

Para Santos, a ocupação pode ter sido decidida de forma isolada pelas próprias famílias. “A gente fica numa situação complicada, não sabemos qual o objetivo desse pessoal”, afirmou. Ele não descartou a possibilidade de serem integrantes do MST, mas que agiram sem orientação da coordenação do movimento.

Esta é a primeira ocupação do ano no Paraná. Segundo o MST, a última ocupação coordenada pelo movimento ocorreu em meados do ano passado na região Oeste. O relatório de ocorrências divulgado nesta segunda-feira (2) pelo 16º Batalhão da Polícia Militar confirma que a ocupação foi feita pelo MST. Equipes policiais estão no local.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.