dilmairon@hotmail.com

sábado, 2 de novembro de 2013

Engenharia civil gratuita a partir de 2014 na UTFPR - Guarapuava

A partir do primeiro semestre de 2014, o campus de Guarapuava, na região central do Paraná, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ofertará o curso de engenharia civil. A autorização para a abertura do curso já foi publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com a universidade, serão ofertadas 44 vagas por semestre. O curso terá duração de cinco anos e a seleção está prevista para ocorrer na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além disso, a abertura do curso de tecnologia em manutenção industrial já foi aprovada pelo Conselho de Graduação da UTFPR e, agora, a universidade aguarda a aprovação da abertura do curso de graduação pelo Ministério da Educação (MEC).
O curso de licenciatura interdisciplinar em ciências naturais para o campus de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, receberá uma comissão de avaliação do MEC entre os dias 21 e 22 de novembro para avaliar a implantação do curso na cidade.
O campus em Guarapuava já oferece os cursos de tecnologia em sistemas para a internet e engenharia mecânica.

Novos cursos em outras regiões

Além de Guarapuava, o campus da universidade em Apucarana, na região norte, ofertará o curso de engenharia química e Londrina, também no Norte do estado, o curso de engenharia da produção. De acordo com a UTFPR, os dois cursos também iniciarão no primeiro semestre de 2014.
Outras informações sobre os cursos ofertados pela UTFPR nos campus de todo o Paraná estão disponibilizadas no site da universidade.

Via Lobo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.