dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Temporal que atingiu Marquinho danificou 95% das casas, segundo prefeito


A chuva que caiu na sexta-feira (20/09) provocou muitos estragos em vários municípios. 

Segundo o prefeito Zinho, em Marquinho/PR, cinco minutos foi o tempo que levou para o vendaval destruir praticamente 95% das residências do município, ficando de fora somente às residências cobertas com telhas. As pedras que caíram tinham o tamanho de um ovo de galinha. O interior também foi castigado principalmente nas comunidades Gleba Nove e Rio Bonito. 

A Secretaria de Assistência Social já está fazendo o cadastro das famílias carentes, para que a prefeitura auxilie no fornecimento das telhas, e a Defesa Civil já foi acionada e na segunda-feira (23/09), será decretando estado de emergência no município, inclusive as aulas foram suspensas em Marquinho nesta segunda. 

Em Corbélia, no oeste, 60% das residências tiveram seus telhados destruídos segundo a Defesa Civil do município. As pedras de gelo foram comparadas ao tamanho de uma laranja, causando muito medo à população. Muitos ficaram sem eletricidade. Tanto na cidade como no interior, houve estragos em telhados, vidraças, para brisas, latarias dos carros e nas fachadas de empresas. 

Em Nova Laranjeiras, a comunidade de Rio do Salto foi uma das mais atingidas. Várias casas tiveram seus telhados destruídos.

Via Noticias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.