dilmairon@hotmail.com

sábado, 10 de agosto de 2013

Confirmada a sétima morte por gripe A na região do Vale do Itapocu

O resultado de um exame divulgado nesta sexta-feira confirmou a sétima morte por gripe H1N1 na região do Vale do Itapocu. A vítima foi um homem, de 54 anos, de Guaramirim, que estava internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, e morreu na segunda-feira. 

Com este registro, Guaramirim fez a segunda vítima por gripe A. Também perderam a vida em decorrência da doença: três pessoas de Jaraguá, uma de Corupá e uma de Massaranduba. Segundo relatório semanal da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), 78 casos de gripe A foram confirmados na região. 

As três mortes por gripe A em Jaraguá levou a Prefeitura a comprar dez mil doses da vacina contra a doença. Ela começou a ser oferecida na quinta-feira e estará à disposição só de quem mora em Jaraguá do Sul enquanto durarem os estoques.

O atendimento continua neste sábado, das 7 às 19 horas, na unidade básica de saúde da rua Reinoldo Rau, no Pama 1 (Czerniewicz) e no Pama 2 (Barra do Rio Cerro). No domingo, das 7 às 19 horas, será somente no Pama 1. 

A prioridade é de pessoas do grupo de risco, como gestantes, crianças a partir de seis meses até dois anos, mulheres no período pós-parto, idosos e pessoas com doenças crônicas. 

Para ser imunizado, é preciso levar a carteira municipal de saúde, comprovante de residência e um documento de identificação com foto. Não serão vacinadas pessoas que já receberam uma dose neste ano, com febre, tenham alergia a ovo ou sem comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá, foram registrados162 casos suspeitos; 57 confirmados; 11 de H3N2; 33 de H1N1; 7 de influenza tipo B. 
Nos dois hospitais de Jaraguá, 34 pacientes estão internados com complicações respiratórias. Desses, 26 são de Jaraguá e oito residem em municípios vizinhos. Dos 34, cinco pacientes estão na UTI. Nenhum é de Jaraguá.

Informações Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.