dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campanha na internet


 A campanha na internet é permitida desde o último dia 6 de julho e não há mais determinação de data para o encerramento.
Porem na internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga.
- Proibido também veicular a propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos), de órgãos oficiais e de entidades ligadas à administração pública.
- A sua manifestação de voto é permitida (assim como o pedido de votos para determinado candidato), tanto em blog quanto em redes sociais, em qualquer uma das formas: artigos, entrevistas, vídeos, fotos, áudios, material de campanha...
É vetado o anonimato ao dar sua opinião, comentar em fóruns, divulgar informações ou qualquer manifestação(FAKES). É livre a manifestação de pensamento, desde que você se identifique. Isso vale tanto para autores de blogs, quanto a qualquer participação em fóruns e perfis de redes sociais;
- É proibido usar perfil falso ou falar em nome de terceiros, sem autorização, fingir ser um candidato ou atribuir indevidamente mensagens à autoria de outros; Ou seja a justiça quer dar um fim aos fakes.
- Cuidado com brincadeiras e com falsas notícias; não confie em toda e qualquer informação. Antes de publicá-las, vale a pena comprovar e verificar a fonte.
- O envio de e-mails em massa só é permitido para listas de endereços cadastrados gratuitamente e que foram geradas unicamente para esse fim e deve existir, na mensagem, um link claro e visível de como descadastra-se para parar de receber as mensagens.
-Aos colegas  Blogueiros, cuidado com o que fala sobre os candidatos, pois isso pode gerar direito de resposta e até multa e outras sanções da lei, como ataque a honra de alguém.
- É permitido realizar enquetes, desde que fique claro para o público que ela não segue método científico e que o resultado não demonstra oficialmente as intenções de voto dos eleitores.
- Violar as leis eleitorais poderá acarretar na suspensão por 24 horas ou total de blogs ou sites e não apenas do material irregular. Quem descumpre os limites impostos pode ser punido com multa e outras sanções legais.
E, mais importante, uma dica a candidatos e assessores: se você não sabe utilizar as redes sociais e a internet, melhor não tentar fazer campanha nesse meio. Você ganhará mais se ficar numa esquina distribuindo santinhos! A campanha na rede ajuda e facilita muito, mas pode prejudicar sua imagem se for mal utilizada.

www.lobonoticias.com.br


Diante do acima exposto informo que os comentários "anônimos" terão um critério de avaliação mais rigoroso.
Aqueles que realmente tem uma "opinião" a dar sobre qualquer assunto e não tem "medo" de falar o que pensam devem identificar-se.
Fica dado o recado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.