dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Câmara do interior do PR suspende concurso após denúncias de fraude

Programa Fantástico mostrou irregularidades em processos seletivos públicos.
Após denúncias de irregularidades em concursos públicos, a Câmara Municipal de Jataizinho, no norte do Paraná, anunciou nesta segunda-feira (18) que o processo seletivo para contratação de profissionais para a Casa está temporariamente suspenso.
 Em nota oficial, a Câmara afirma que as informações da reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, colocaram em xeque o concurso uma vez que a empresa realizadora do processo seletivo, a RCV Concursos, foi citada na reportagem.

“Devido a natureza da reportagem, de repercussão nacional, gerando dúvidas quanto a lisura na realização de nosso concurso público perante a coletividade, principalmente para àqueles que estão participando desta seleção”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com o documento, uma comissão vai analisar todos os procedimentos do concurso para garantir que o processo foi realizado de maneira correta. A medida visa “garantir o direito de igualdade de condições de todos os participantes do concurso”.
O concurso era para a contratação de profissionais para exercer a função de agente de serviços gerais, assistente administrativo, agente legislativo, técnico contábil e administrativo e advogado. Ao todo eram cinco vagas.
As provas foram realizadas no domingo (17), dia de divulgação das denúncias. Os salários variam de R$ 676,13 a R$ 1.937,44 em jornadas de 20, 35 e 40 horas semanais.


Segundo a reportagem do programa Fantástico, existe a prática de uma fraude que beneficia parentes e assessores de políticos em concursos públicos, principalmente, os municipais. Em todos os 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, os ministérios públicos investigam algum tipo de fraude em concursos públicos.

Via Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.