Após denúncias de irregularidades em concursos públicos, a
Câmara Municipal de Jataizinho, no norte do Paraná, anunciou nesta
segunda-feira (18) que o processo seletivo para contratação de profissionais
para a Casa está temporariamente suspenso.
Em nota oficial, a Câmara afirma que as informações da
reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, colocaram em xeque
o concurso uma vez que a empresa realizadora do processo seletivo, a RCV
Concursos, foi citada na reportagem.
“Devido a natureza da reportagem, de repercussão nacional, gerando dúvidas quanto a lisura na realização de nosso concurso público perante a coletividade, principalmente para àqueles que estão participando desta seleção”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com o documento, uma comissão vai analisar todos os procedimentos do concurso para garantir que o processo foi realizado de maneira correta. A medida visa “garantir o direito de igualdade de condições de todos os participantes do concurso”.
O concurso era para a contratação de profissionais para exercer a função de agente de serviços gerais, assistente administrativo, agente legislativo, técnico contábil e administrativo e advogado. Ao todo eram cinco vagas.
As provas foram realizadas no domingo (17), dia de divulgação das denúncias. Os salários variam de R$ 676,13 a R$ 1.937,44 em jornadas de 20, 35 e 40 horas semanais.
Segundo a reportagem do programa Fantástico, existe a prática de uma fraude que beneficia parentes e assessores de políticos em concursos públicos, principalmente, os municipais. Em todos os 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, os ministérios públicos investigam algum tipo de fraude em concursos públicos.
Via Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.