dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Rádio Comunitária.

Hoje vou falar sobre um assunto que acredito poucos tem conhecimento, a Rádio Comunitária de Santa Maria do Oeste.
Na verdade se eu fosse escrever tudo o que envolve este assunto a postagem ficaria muita longa, porque já virou quase uma novela.
Pois bem, no final de 2006, inicio de 2007, iniciou-se o processo para a concessão de uma rádio em nosso município, o processo é demorado e envolve uma série de fatores.
Foi instituída a associação de moradores, elaborados os projetos e encaminhados aos Ministério das Comunicações, mas ocorreram alguns "fatos" no período que prejudicaram o andamento do processo, como o falecimento de uma primeira Presidenta da Associação e após, o falecimento da pessoa que assumiu a associação em seu lugar que era quem acompanhava o processo.
Aproveitando-se destes fatos, criou-se outra associação que neste intervalo de tempo também enviou a documentação para o Ministério das Comunicações. (dizem). Ocorre que em 2010 o Ministério aprovou a concessão para uma rádio comunitária em nosso município, mas devido a problemas de comunicação(correspondências) que não chegaram ao destinatário, o ministério cancelou a concessão e encerrou o processo.
Foi solicitado a reabertura do processo e agora existem duas associações pleiteando a concessão da rádio para nosso município, se não bastasse tudo isso, o caso agora se tornou "caso de policia".
Conclusão:
Hoje a população de Santa Maria do Oeste poderia estar sendo beneficiada com uma radio local a qual prestaria inúmeros serviços a comunidade além de levar entretenimento a população.
Devido a questões politicas onde muitos só pensam em benefício próprio os cidadãos estão sendo prejudicados, pois certamente alguns políticos gostariam de usar em suas campanhas eleitorais o fato de terem conseguido uma rádio para nosso município.
Enquanto isso, " a caravana segue e os cães ladram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.