dilmairon@hotmail.com

domingo, 15 de abril de 2012

Administração Pública

Acompanho atentamente os comentários dos amigos leitores do blog, e tenho percebido que 99,9% das criticas ou reclamações, são direcionadas a pessoa do Prefeito, seja ele o atual ou anterior.
Não tenho intenção de defender nenhum deles, mas gostaria que os amigos pensassem em administração publica de uma forma geral, pois o sucesso de uma administração não depende apenas da pessoa do prefeito, e sim da equipe que trabalha com ele, porque de nada adianta o prefeito ter grandes planos, grandes idéias, ser uma pessoa bem intencionada se as pessoas que o cercam não executam os trabalhos da forma como deveriam ser.
Ao contrário do que alguns pensam, administrar um município não é como administrar uma empresa, só diz isso quem não tem conhecimento sobre administração pública.
Como o próprio nome já diz, "adminstração publica", o prefeito e sua equipe são responsáveis por gerir recursos públicos e não pessoais ou de uma sociedade privada como em uma empresa.
O sucesso de uma administração começa na formação de uma equipe de trabalho, a lógica seria que as funções fossem ocupadas por pessoas com conhecimento, formação e capacidade para cada área especifica, mas infelizmente na pratica não é assim que funciona, pois a maioria dos cargos já são "negociados" durante a campanha eleitoral em troca de apoio politico ou de patrocínio para a campanha.
Em resumo, talvez não seja muito justo as criticas serem direcionadas somente para a pessoa do prefeito, (atual ou anterior) pois ele pode querer que as coisas aconteçam, mas a incompetência de alguns que o cercam não permitem o desenvolvimento de sua idéias e intenções.
Exemplificando:
O Prefeito(qualquer um) tem a intenção de construir uma escola em determinado bairro, mas para que isso aconteça, deve haver uma previsão orçamentaria de tal despesa, alguém deve desenvolver o projeto, alguém deve viabilizar os recursos e outros depois de cumpridas estas etapas executarem a obra.
Espero que os amigos entendam que não estou defendendo ninguém apenas demonstrando que tem mais gente merecendo criticas não somente os "prefeitos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.