dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Lula prepara fuga do Brasil, diz Merval Pereira

Por Fernando Tupan
O jornalista Merval Pereira, do Globo e da CBN, diz que o ex-presidente Lula (PT) está preparando sua fuga do Brasil. “O ex-presidente Lula vem fazendo nos últimos dias movimentos para desacreditar a Justiça brasileira claramente na tentativa de apresentar-se ao mundo como perseguido político, e nesse caso a internacionalização do debate com a ação no Comitê de Direitos Humanos da ONU faz parte da estratégia”, disse Merval.

E continua:

“Seus seguidores, com base em uma notícia falsa de um blog cujo titular, Eduardo Guimarães, candidatou-se a vereador e recebeu pouco mais de 1300 votos, ficando em 801 lugar na eleição em São Paulo, foram mobilizados na segunda-feira para uma vigília em frente à casa de Lula para resistir a uma provável prisão que poderia ocorrer naquele dia.”

Merval também lembrou que a vigília na frente da casa de Lula fracassou. Veja:

“[…] pouquíssimas pessoas dispuseram-se a ir até lá. Atribui-se a Lula a seguinte frase: ‘Se me prenderem viro herói, se me deixarem solto viro Presidente da República’. Ele parece, no entanto, não estar disposto a virar herói, já que denuncia sua prisão como iminente quase todos os dias, querendo na verdade tornar-se um mártir.”

“Seria preciso acreditar que uma ampla conspiração da Justiça brasileira foi montada apenas para perseguir Lula. Há quem acredite, no entanto, que toda essa estratégia de vitimizá-lo pode desaguar num pedido de asilo político do ex-presidente e de sua família.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.