dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Santa Maria do Oeste é ouro nos Jogos Escolares do Paraná

Os Jogos Escolares do Paraná (JEPS) já definiram os campeões de xadrez e skate. A competição acontece em Apucarana, no Norte do Estado, e reúne, nesta etapa, alunos da categoria B, de 12 a 14 anos (final B). Agora são seis modalidades já concluídas. Além do xadrez e skate, também atletismo, badminton, judô e vôlei de praia. 

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura Municipal de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.

O skatista Lucas Cassiano, 13 anos, do Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos, de Arapongas, ganhou o ouro na manobra ollie em altura, que consiste em fazer o skate sair do chão com as duas rodas, sem usar as mãos. Além disso, Lucas bateu o recorde estadual da categoria B dos Jogos Escolares ao ultrapassar a marca de 60 cm do obstáculo. Até então o recorde estadual era de 55 cm, batido na temporada do ano passado, em Foz do Iguaçu.

“Fiquei surpreso quando vi que passei porque eu nunca tinha conseguido saltar nessa altura. Treino há um tempo e sabia que seria bem disputada essa competição. Fico muito feliz por ter batido o recorde e acho que minha escola também”, afirmou Lucas. 

A prata ficou com Juan Lucas do Colégio Estadual Roseli Pioto de Londrina, com a marca de 55cm, e o bronze foi para Thiago Lourenço do Colégio Ética, também de Londrina.

No ollie em distância, o ouro foi para Londrina com o skatista Juan Lucas, 13, do colégio Roseli Piloto, ao atingir a marca de 2,20m. A prata ficou com Mateus Ferreira, 12, do Colégio Unidade Pólo, de Ibiporã, e o bronze com Thiago Vinícius, de 13 anos, representando o Colégio Ética, de Londrina. 

Na terça-feira, primeiro dia de competição do skate, foi disputada a prova Game of Skate e quem garantiu o ouro foi Erick Padilha, do Colégio Estadual José Anchieta, de Santa Maria do Oeste. No naipe feminino, Mariele Barros, do Colégio Estadual Chico Mendes, de São José dos Pinhais, ficou com o ouro.
Todos os resultados dos Jogos Escolares do Paraná estão disponíveis no site oficial dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – www.jogosescolares.pr.gov.br

Parabéns ao jovem que levou não apenas o seu nome e o de sua escola, como também o nome do município no cenário esportivo do Paraná.
Orgulho da família e amigos por sua conquista, um prêmio individual que com certeza engrandece toda a comunidade de Santa Maria do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.