dilmairon@hotmail.com

sábado, 28 de junho de 2014

PMDB confirma vice de Requião e coligação para disputa ao governo do PR

Foi definido na manhã deste sábado (28) o nome da deputada federal Rosane Ferreira (PV) como candidata à vice do senador Roberto Requião (PMDB) na disputa pelo governo do Paraná. Confirmou-se também a coligação estadual entre PMDB, PV, PC do B e PPL. Tudo foi decidido em reunião com os principais dirigentes estaduais dos quatro partidos.

Pelas redes sociais, o senador anunciou a coligação de "gente limpa, séria e dedicada ao Brasil e Paraná" e disse a aliança tem 30 dias para completar a chapa de deputados estaduais e federais.

“O Requião vem com a história e com o resgate das políticas de base, e eu venho com a vontade de estar presente na vida dos pequenos municípios e de ressignificar o papel da vice liderança”, afirma Rosane.

Ela conta que não desejava concorrer novamente ao Legislativo e que ficou contente por conseguir conciliar o desejo de participar do governo do Paraná à vontade de apoiar candidatos do PV-PR à Câmara Federal.

Escolha de Requião para o governo foi dividida

Por uma diferença de 69 votos, o PMDB do Paraná decidiu no último dia 20 lançar o senador Roberto Requião como candidato ao governo do estado. O partido estava dividido entre aliança com os tucanos ou seguir com chapa própria.

O grupo do PMDB que defendia coligação com os tucanos recebeu 250 votos, já Requião conseguiu 319. Houve ainda quatro votos nulos e um em branco. Com a votação, Requião derrotou a opção defendida pela maior parte dos deputados estaduais, pela direção do partido e pelo ex-governador Orlando Pessuti.

A posição do partido era considerada peça-chave para definir o cenário eleitoral no estado e afeta, principalmente, a candidatura do governador Beto Richa (PSDB).

Via gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.