dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Governo prorroga prazo de recursos no concurso do magistério

O Governo do Paraná prorrogou por mais três dias o prazo de recurso da Prova de Conhecimentos – Fase 2 (redação), que se encerraria nesta quarta-feira (24), para os candidatos que participam do concurso público que oferece 13.771 vagas para o magistério estadual, das quais 12.482 para professores e 1.289 para pedagogos. Os candidatos que quiserem entrar com recurso poderão fazê-lo até as 23h59 de sábado (27). 

A decisão do governo tem como objetivo resguardar os direitos dos candidatos, após a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), responsável pela elaboração e aplicação das provas, ter detectado, segundo a instituição, “falha na importação dos dados” dos candidatos que não obtiveram a nota de aprovação na Prova de Conhecimentos – Fase 2. 

Em razão do problema, inscrição e cargos dos candidatos apareceram com troca de Núcleo Regional de Educação (NRE). A falha não alterou a nota dos concorrentes. De acordo com o Núcleo de Processos Seletivos e Concursos da PUC-PR, o problema foi observado entre as 16 e 19 horas de terça-feira (23). Às 21 horas, já estava corrigido. 

Conforme previsto no edital, “o candidato poderá acessar seu desempenho individual através do endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos, link Concursos do Estado do Paraná, menu Resultado”. Caso não concorde com a pontuação em algum dos itens analisados, poderá entrar com recurso específico. O formulário está disponível no mesmo endereço eletrônico. 

No recurso, ele tem possibilidade de pedir vistas da redação, recebendo uma cópia dela e a resposta sobre o questionamento. De acordo com a determinação do edital, os recursos serão apreciados no prazo de 15 dias úteis pela PUC-PR. Os candidatos aprovados na Prova de Conhecimento – Fase 2 tiveram os nomes e notas divulgados corretamente por meio do Edital 78/2013.

Informações AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.