dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Com nova lei, professores acumulam reajuste de 50%

O governador Beto Richa sancionou a lei que garante reajuste e equiparação salarial aos professores da rede estadual. A medida vai beneficiar quase 80 mil profissionais do magistério. Com isso, professores e pedagogos contabilizarão aumento salarial de 50,16% desde 2011.

Neste ano, haverá aumento salarial de 11,35% para os professores, cumprindo compromisso do Governo do Estado de acompanhar o valor do piso nacional do magistério e de equiparar a remuneração dos profissionais da educação a dos demais servidores de nível técnico superior do Estado. Em outubro, o salário para jornada de 40 horas semanais será de R$ 2.237,08.

O projeto de lei aprovado pelos deputados estaduais estabelece a incorporação de reajuste de 0,6% para professores, retroativo a maio, sobre o índice concedido na última data-base. Além disso, em outubro será paga a última parcela da equiparação salarial, de 3,94%. “Estamos antecipando este benefício. O compromisso do governo com a categoria era finalizar a readequação em 2014”, ressalta Richa.

Informações AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.