dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Chuva causa enchentes, danifica casas e prejudica milhares no Paraná

A forte chuva que atingiu o Paraná nesta quinta-feira (20) causou alagamentos e deixou pessoas desalojadas, conforme relatório divulgado pela Defesa Civil.

Até as 18h25, 1.616 paranaenses haviam sido prejudicados pelas tempestades, em 16 municípios do estado, segundo o levantamento. Uma pessoa se feriu em Capanema, no sudoeste do estado, mas não teve seu estado de saúde divulgado.

Treze pessoas ficaram desalojadas (cinco em Guarapuava, cinco em Pinhão, duas em Francisco Beltrão e uma em Dois Vizinhos) - entre elas, três permanecem fora de suas casas.

Conforme a Defesa Civil, o município com o maior número de moradores atingidos foi Grandes Rios, no norte paranaense, com 797 prejudicados.

O relatório aponta também que 188 casas foram danificadas pela chuva - 50 delas estão em Reserva do Iguaçu, nos Campos Gerais, o município mais afetado.

O município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), registrou diversos pontos de alagamento.

Segundo a prefeitura, há enchente nas seguintes vias: Rua Guilherme Dal Negro, Rua Brasílio Dal Negro, Rua Benjamin Pallu, Rua Olivio Tozzo, Rua Elogio M Marchioro, Av. Rui Barbosa, Rua Manoel Martins, Rua Espírito Santo, Alameda Bom Pastor, Contorno Leste com Rua Dr. Muricy e cruzamento das ruas Joinville com Quirino Zagonel.

O Rio Aviário, que corta o município, transbordou e atingiu os bairros Ouro Fino, Veneza, Costeira e Barro Preto e Colônia Rio Grande.

Cerca de 10 mil consumidores em São José dos Pinhais estão sem energia desde às 17h, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). A previsão é que a maior parte da rede elétrica volte a normalidade por volta das 21h.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ventos de 57 km/h deixaram casas, hospitais e estabelecimentos comerciais destelhados. Na localidade rural de Linha Silvino, em Ivaí, também na região dos Campos Gerais, uma árvore caiu perto de uma casa e construções foram destelhadas. Os moradores relataram que além do vento forte, também choveu granizo.

Em Palmeira, também na região dos Campos Gerais, os bombeiros estão atendendo seis ocorrências de destelhamento na vila rural da região de Bela Vista.

via G1/Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.