dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Rebelião em Guarapuava: Agente liberado revela caos instalado dentro da PIG

Empresas que operavam dentro da Penitenciária Industrial de Guarapuava, destruídas, lixo acumulado no chão, restos de comida e muita sujeira espalhados pela Penitenciária. Fatos revelados por um dos agentes liberados próximo ao meio dia de hoje.
A situação dentro do presídio é caótica e a comida está no fim. 
Os familiares de presos revindicam informações, familiares de agentes aguardam em uma área delimitada, próximo onde estão os de presos. 
Todos sofrem, por um único motivo, saber a realidade interna dos seus na PIG. 
A penitenciária continua dominada por 80 internos. Os 160, que também são reféns dos demais , podem estar feridos e começam a ser e ameaçados com os agentes. Informam, familiares que tiverem contato telefônico com os presos.
O detalhe, até a poucos instantes, foi de que as negociações não avançaram .

A rebelião daqui a pouco , vai chegar a 30 horas , causando terror a quem assiste a mesma e constante perigo de vida , aqueles, que estão sob a mira de armas improvisadas dos presos rebelados!

via lobo notícias

PALMITAL - Quatorze pessoas são condenadas por envolvimento com o tráfico de drogas

Quatorze pessoas foram condenadas pela Justiça por tráfico de drogas e por associação ao tráfico, em Palmital, na Região Centro-Sul do Estado, após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná. A decisão foi publicada na última quarta-feira, 8 de outubro.

A condenação deriva da Operação Ouro Branco, deflagrada em dezembro de 2013, em cooperação entre o Ministério Público e a Polícia Militar. Durante as investigações, ficou constatado que o grupo atuava nas cidades de Pamital, Pitanga, Guarapuava, Curitiba e Cascavel, controlando o tráfico nestas regiões, caracterizando, assim, o crime de associação ao tráfico.

Entre os condenados estão os coordenadores da quadrilha, que, segundo o MP-PR, articulavam os carregamentos e organizavam a distribuição das drogas; os responsáveis pela venda na cidade de Palmital (que utilizavam, inclusive, familiares, como esposas e enteado); e um homem que utilizava seu emprego como moto-taxista, em Cascavel, para o tráfico; e demais participantes do grupo criminoso. 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Não precisamos de mais leis, precisamos é de mais decência.

Por Reynaldo BH
O PT está há doze anos no poder. E neste tempo todo, NUNCA propôs uma ação contra FHC e os governos anteriores.

Se tinha razão para propor, e não fez, traiu o povo. Era obrigação ir à Justiça. Ou não conseguiram nada?

Alguém duvida da resposta?

A ferocidade de hienas do PT, que transforma opositores em inimigos, nunca deixaria de agir assim. E, republicanamente, seria correto. Mas, sem ter o que provar, prefere a mentira, falsificações e ameaças. Típicas de protoditadores que se julgam poderosos.

Durante ANOS o PT deu abrigo a reconhecidos corruptos.

Quem – um dia, mesmo distante – poderia imaginar que o PT se renderia a Maluf? Quando os petistas históricos admitiriam que o partido fosse aliado fiel (e defensor) de Collor e Sarney? Não são acusações. São fatos!

Quem poderia imaginar, no nascimento do PT, que os principais líderes do partido seriam um dia condenados e presos por corrupção?

A saída empregada pelos milicianos? Entoar hinos enaltecendo BANDIDOS como sendo heróis do povo brasileiro. Por favor, sempre me incluam fora desta…

Agora, em plena campanha presidencial indicando que seu projeto de poder está prestes a acabar, Dilma propõe novas regras (leis) de combate à corrupção. Que seria muito menor se em cada dez escândalos de roubos, o PT não estivesse nos dez!

Teve 12 anos para não tergiversar com os malfeitos, para usar dilmês castiço. E somente agora resolve propor o que já existe.

Não há necessidade de novas leis. Chega de leis.

Que haja punição.

Decência.

Menos corrupção.

Maior participação JUSTA E LIMPA das forças produtivas que não se vendem às aberrações lulopetistas.

Empresas existem para gerar renda, emprego e crescimento. São, sim, CULPADAS quando usam de atalhos para conseguir lucros. Seja pagando 10 bilhões (inacreditável!) para uma corja de bandidos na Petrobras ou financiando viagens internacionais de um ex-presidente que não se dá ao respeito, em jatinhos intercontinentais.

Agora é tarde, Dilma. A gerenta passou de espectadora dos espetáculos dantescos ao centro do palco.

Não se conhece caso, no mundo, de raposas ditando leis que protejam o galinheiro. Não faz sentido.

Em nome do Estado de Direito – e dos operadores do Direito – pedimos menos leis. Basta as que temos. O que é preciso é menos bandidos. E que nunca mais sejam chamados de heróis, em uma intensa ofensa aos brasileiros decentes. Que Paulinhos da vida, tão carinhosamente recebidos pelo PT e por Lula, sejam condenados.

Dilma nisso pode contribuir. Mesmo a contragosto. No próximo dia 26, o Brasil não promulgará mais uma lei de faz-de-conta. Preferimos a execução – democrática – como pena maior dos crimes cometidos. A melhor ação – em substituição a qualquer lei que venha a ser proposta como promessa (???) de campanha – é a deposição pelas urnas de quem usou, abusou e roubou deste país.

Prometer combate a corrupção não é virtude. É obrigação! A ironia é que quem promete, patrocina ou consente com a corrupção.

Não precisamos de mais leis. Precisamos é de mais decência!

REBELIÃO EM GUARAPUAVA : PESSOAS SÃO INCENDIADAS, JOGADAS DO PRÉDIO E O CLIMA É DE TERROR NA PIG

Familiares de detentos e familiares dos 12 agentes que estão reféns na rebelião que envolve mais de 160 presos na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) , acompanham do lado de fora, o clima de guerra na Penitenciária Industrial de Guarapuava. A cada momento a tensão toma conta da PIG, no começo da tarde um dos presos foi incendiado por detentos, ele foi queimado com cola quente, e apos a barbarie, liberado elevado para a Urgência Municipal de Trianon. Segundo um agente penitenciário que está no local, mas que não é refém, um preso também ficou machucado depois de ser agredido por outros detentos, este foi jogado do telhado .
A polícia cercou o prédio, e os demais funcionários foram retirados do local. Os , presos, segundo observamos durante a tarde quebraram alguns vidros da penitenciária, queimaram colchões e outros objetod e estão no telhado ameaçando de morte um agente penitenciária que leva tapas e chutes dos bandidos, estes, – armados com tesouras, chaves de fenda e pedaços de madeira.
A pouco outro preso do sistema, segundo informações estuprador, também foi jogado de cima do telhado.
Os presos rebelados estão exigindo que os policiais entreguem a eles um aparelho celular, sob a ameaça de que se não receberem o telefone irão queimar detentos que estão sendo mantidos também como reféns (conhecidos como “duques”, pessoas que não aceitas entre os presos, como estupradores, por exemplo). E um agentes repito e constantemente ameaçado a olho nu de familiares que observam em área isolada, próximo a PIG.
Equipe do pelotão de choque da PM estão acompanhando a movimentação dos presos rebelados.
Os policiais aguardam a chegada de mais reforço de Curitiba, para iniciar as negociações com os presos.

Ainda não se sabe qual o motivo da rebelião e tão pouco as reivindicações dos presos. A penitenciária abriga 240 presos e não tem superlotação, os presos trabalham na mesma.

via lobo notícias

Aécio diz que governo de Dilma "virou as costas" para o Paraná

TAIANA BUBNIAK, COM INFORMAÇÕES DE LAURA BEAL BORDIN, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse, nesta segunda-feira (13), que "o governo federal virou as costas para o Paraná". A declaração foi feita em uma entrevista coletiva concedida em Curitiba, durante evento que reuniu lideranças e apoiadores no ExpoUnimed, na Universidade Positivo.O tucano disse que será o responsável pela reconciliação entre o governo do estado e o governo federal: "Isso [viras as costas para o estado] não irá acontecer em nosso governo". O candidato afirmou que o governador reeleito Beto Richa (PSDB) foi prejudicado pelo governo federal. "O prejuízo foi grande, mas poderia ter sido maior", disse.

O candidato afirmou que, para retomar os investimentos do governo federal no estado, terá que trabalhar em dobro. "Faremos oito anos em quatro no Paraná", disse. Esta é a quarta vez que Aécio vem ao estado desde o início da campanha.

Petrobras e Marina
O tucano se pronunciou sobre o apoio de Marina Silva (PSB), declarado oficialmente no último domingo (12). 
Aécio afirmou que se sente honrado pelos apoios que recebeu de diversos partidos, mas que o apoio de Marina Silva foi a coroação de uma aliança pela democracia. “Não é uma aliança eleitoral, é uma decisão corajosa em favor do Brasil e de um projeto de mudança, que é o que as pessoas querem”, enfatizou. Aécio afirmou que deve se reunir com Marina ainda nesta semana, mas que falou com ela por telefone na noite de ontem para agradecer o apoio.

Aécio também voltou a citar a investigação que trata de desvios de verbas em licitações da Petrobras. "Os brasileiros estão envergonhamos em ver o que se tornou a nossa maior empresa pública", disse. Aécio afirmou que o governo de Dilma Rousseff (PT) não admite a culpa que tem pela situação econômica do país. "Esse governo fracassou na condução da economia e vai nos deixar como legado a inflação saindo de controle e recessão da economia".

Aécio afirmou que, caso seja eleito, terá uma nova política nacional de segurança e que vai investir nas Forças Armadas e mudar o relacionamento com países vizinhos, principalmente os que concentram tráfico de drogas.

O tucano estava acompanhado de diversos colegas do PSDB, como o senador reeleito do Paraná, Alvaro Dias; o governador reeleito do Paraná; Beto Richa, e o senador eleito em São Paulo, José Serra.

Aécio também visitou a Pastoral da Criança onde assinou uma carta de compromisso com as crianças e gestantes. O candidato também assinou uma moção de apoio à abertura do processo de beatificação da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança. Na ocasião, o tucano também afirmou que, se eleito, fará um programa de atendimento à crianças prematuras.

via gazeta do povo

Deputado Giacobo agradece aos mais de 144 mil votos recebidos

Agradeço aos mais de 144 mil paranaenses pela confiança depositada em meu nome e por me darem a oportunidade de exercer mais um mandato na Câmara Federal.
Tenham certeza que honrarei cada um dos votos recebidos. Vou retribuir através de muito trabalho, emendas aos municípios e em tudo aquilo que esteja ao meu alcance para melhorar a vida de todos.
Forte abraço do deputado federal Giacobo.

Dilma não vence. É uma questão matemática!

Vamos fazer uma fria análise dos números da eleições:
Nas eleições presidenciais de 2010, Dilma era novidade.
A então candidata não tinha rejeição, visto que jamais havida disputado uma eleição.
Ainda tinha o fator de ser a primeira mulher a concorrer a Presidência.
Ela foi apresentada pelo então Presidente Lula como sua sucessora.
O fato de ser mulher e não ter praticamente rejeição foi um tiro certeiro de Lula.
Abaixo os números da eleição de 2010 dos dois turnos.
PRESIDENTEDILMA VANA ROUSSEFF113PT47.651.434
PRESIDENTEDILMA VANA ROUSSEFF213PT55.752.529
Pois bem passados quatro anos existe o desgaste natural de quem governa.
Hoje a Presidente já possui um alto índice de rejeição.
Agora ela deixou de ser desconhecida.
Vamos avaliar os números.
Abaixo os números de 2014.
PRESIDENTE    DILMA VANA  ROUSSEFF    13  43.267.668
Neste primeiro turno a Presidente candidata obteve 4.383.766 à menos que em 2010.
Em valores percentuais aproximadamente 9,2% menos votos que em 2010.
Diante dos fatos e dos números nada leva a crer que o seu desempenho no segundo turno tenha um crescimento percentual igual a 2010.
Fazendo algumas projeções e cálculos bem simples, cheguei a conclusão(não definitiva) de que o potencial de votos da candidata para este segundo turno ficará na casa dos 48 a 49 milhões de votos.
Esta quantia não é suficiente para vencer a eleição em condições normais.
Eleições também nos reservam surpresas muitas vezes.
É esperar para ver.

sábado, 11 de outubro de 2014

Privatização!

Segundo o dicionário:
s.f. Ação ou efeito de privatizar; ação de fazer com que alguma coisa 
passe a pertencer ao setor privado (particular).
Ação de transferir o que pertence ao Estado para o domínio da iniciativa privada; desestatização.
Bradam os defensores da Pátria, os tucanos irão privatizar o que é nosso!
Nosso?
Nosso de quem, cara pálida?
A Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica são estatais.(exemplos)
Sim, estas empresas são nossas.
Dizem os "patriotas".
Pois bem, até hoje não lembro de ter recebido depósito em minha conta referente a participação dos lucros de nenhuma dessas empresas.
Afinal, se são nossas devemos ter parte nos lucros!
Banco do Brasil e Caixa a cada ano aumentam os seus lucros.
E eu, nada...
Engraçado, não temos participação nos lucros, mas nos prejuízos, certamente.
A Petrobras é nossa e temos os (nossos) combustíveis entre os mais caros do mundo.
Caixa e Banco do Brasil são nossos e pagamos a maior taxa de juros do planeta.
Que maravilha!
Em que as estatais nos favorecem?
A nós nada!
Favorecem a partidos políticos que usam as empresas como cabide de empregos para políticos e seus aliados e sabe-se agora que também utilizam para angariar fundos.(vide Petrobras)
O PT é contra a privatização.
Claro, se privatizar eles vão perder a fonte de recursos.
Infelizmente a "hipocrisia e o cinismo" tomaram conta de alguns.
É melhor refletir bastante antes de ficar "berrando" a respeito de privatização.
O bicho não é tão feio quanto querem fazer parecer.

Ministro do TSE manda PT tirar do ar propaganda de rádio contra Aécio

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou por meio de uma liminar (decisão provisória) que a coligação encabeçada pela presidente Dilma Rousseff (PT) retire do ar imediatamente propaganda de rádio que ironiza suspeitas de irregularidade no fato de o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, ter usado dinheiro público, à época em que governou Minas Gerais, para construir um aeroporto em um terreno que pertenceu ao tio-avô do tucano no município de Cláudio (MG). Cabe recurso à decisão do magistrado.

Aécio negou, em diversas ocasiões, irregularidades na construção do aeroporto. Na última quinta (9), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou parte de representação apresentada pelo PT que solicitava a investigação do caso.A peça publicitária, veiculada nas inserções de 30 segundos a que Dilma tem direito no rádio, reproduzia uma marchinha ironizando o episódio do aeroporto. A coligação Muda Brasil, liderada pelo PSDB, alegou ao TSE que a propaganda era "ofensiva à honra" do presidenciável tucano e pediu que a Justiça Eleitoral ordenasse a suspensão das veiculações e ainda concedesse direito de resposta a Aécio.

A letra da marchinha diz que o candidato do PSDB gastou "milhões do dinheiro mineiro" para fazer um aeroporto "só pra ele" para "caçar e pescar". A música ainda fala que o tucano "vai de avião" e "tem a chave do portão", referindo-se ao fato de que familiares de Aécio tinham cópias da chave do portão de acesso ao aeroporto do município do interior mineiro.

Admar Gonzaga aceitou a alegação do PSDB de que a propaganda petista traz risco à imagem de Aécio. "Entendo que o formato jocoso e o tom nitidamente difamatório trazem risco imediato à imagem do candidato, razões para mim suficientes à necessidade de interrupção de sua continuidade", escreveu o ministro no despacho que concedeu liminar proibindo a veiculação da peça publicitária.

O ministro do TSE, no entanto, não acatou parte da reclamação do PSDB, que reivindicava concessão de direito de resposta ao presidenciável tucano. Na petição inicial, os advogados de Aécio alegavam que, diante do suposto prejuízo à imagem do candidato, era necessário, além de vedar a reprodução da propaganda, permitir que ele ocupasse parte do tempo de propaganda reservado para se manifestar sobre o assunto.

Para o magistrado, o direito de resposta previsto na Constituição é exclusivo para situações nas quais há a divulgação de mensagem "ofensiva" ou declaração reconhecidamente "inverídica". No episódio envolvendo a propaganda do PT, ponderou o ministro do TSE, tratou-se apenas de um caso "fartamente explorado pelos meios de comunicação e recentemente apreciado pelo Ministério Público Federal".

"Ou seja, afigura-se como fato já desvendado, que não se ajusta à mensagem propagada pela peça publicitária", argumentou Gonzaga para indeferir o pedido de direito de resposta.

Leia abaixo a íntegra da letra da marchinha veiculada na propaganda de rádio do PT:

Aviador! Aviador!
Aécio fez aeroporto só pra ele meu senhor! É
Gastou milhões do dinheiro do mineiro, do povo brasileiro pra caçar e pescar.
Vai de avião que tem a chave do portão.
Se diverte pra chuchu com dinheiro do povão.
Hi Hi Hi
Aviador! Aviador!
Aécio fez aeroporto só pra ele meu senhor!

Via G1

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Lotofácil tem um acertador de Pitanga

Um morador de Pitanga/Pr faturou R$ 580.834,29 no sorteio número 1117 da lotofácil.
O sorteio foi realizado na noite desta sexta feira 10/10/2014.
Os outros dois ganhadores são de Concórdia/SC e São Paulo/SP.
Esse está com o natal garantido.

"Mió nu deles do que no nosso"

É isso mesmo!
Ninguém sabia de nada.
Partidos negam veementemente.
Políticos repudiam.
São injúrias!
Acusações falsas!
A culpa é da mídia que persegue o PT.
Ninguém tem nada com isso.
A culpa é só desses dois.
Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.
Desvios?
Onde?
Petrobras?
Capaz!
Quem?
Foram eles!
"Mió nu deles do que no nosso"

Beirando o ridículo!

“Aviador, aviador. Aécio fez aeroporto só pra ele, meu senhor. Gastou milhões do dinheiro do mineiro, do povo brasileiro, pra caçar e pescar.Vai de avião, tem a chave do portão, se diverte pra chuchu com o dinheiro do povão”, diz a letra do spot de rádio.
Isso é uma parte da letra da música no programa eleitoral do PT.
Fala sério!
Faltam adjetivos para qualificar essa "canção".
Vale lembrar que essa história já está mais do que esclarecida, tanto que o Procurador Geral da República arquivou a denúncia(do PT), pois não há indícios de irregularidades.
Segundo informações da assessoria do candidato Aécio, ele não dará o troco lançando músicas sobre as "barbáries" do Governo Petista.
O custo seria muito alto!
Segundo levantamento daria para lançar um "CD DUPLO".

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quem paga a conta?

Um dos temas centrais da disputa eleitoral deste ano é o Programa Bolsa Família.
É um disse me disse dos infernos!
A verdade é o seguinte:
Não é o PT quem paga o Bolsa Família.
O dinheiro não sai dos cofres de nenhum Partido Político.
O dinheiro sai dos cofres do Tesouro Nacional.
Quem transfere os recursos é o Estado Brasileiro.
Quem paga somos todos nós brasileiros.
O dinheiro provêm da arrecadação de impostos do Governo Federal.
Independente de bandeira partidária, todos nós pagamos.
O programa foi criado para ser um "complemento de renda" e não "uma fonte de renda".
A questão não é ser contra ou a favor do programa.
Apenas penso que deveria ser melhor elaborado e com uma fiscalização mais rígida, para não acontecer o que acontece hoje de pessoas que não necessitam receberem o recurso.
Afinal, o Brasil é nosso!
Ou não é?

MP-PR recomenda adequações nos portais da transparência da Prefeitura e da Câmara

A 6.ª Promotoria de Justiça de Colombo expediu duas recomendações administrativas, uma à Prefeitura Municipal e outra à Câmara de Vereadores de Colombo, cobrando melhorias nos respectivos portais da transparência, dentro do prazo de noventa dias.

O Ministério Público da comarca destaca que, ao analisar o conteúdo dos portais dos poderes Executivo e Legislativo, constatou que as informações disponíveis não atendem integralmente às exigências da legislação, dificultando, assim, o controle da gestão pública por parte da população. Tanto a Câmara quanto o Município terão que disponibilizar informações sobre o organograma administrativo, leis e atos municipais, telefones e e-mail para contato, gastos com cartões corporativos, nomes e funções de servidores, remuneração de agentes públicos, pagamentos de diárias, licitações, convênios, relação de bens patrimoniais, entre outras informações.

O promotor de Justiça Paulo Conforto explica que os órgãos públicos devem utilizar todos os meios e instrumentos legítimos de que dispuserem para dar acesso a informações de interesse dos cidadãos, sendo obrigatória a divulgação na internet, com dados objetivos e de fácil compreensão. 

A Promotoria de Justiça recomenda, ainda, que tanto o Município quanto a Câmara de Colombo firmem Termo de Adesão ao Portal da Transparência do Estado do Paraná, junto à Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), pois essa plataforma tecnológica é disponibilizada gratuitamente, dentro dos padrões legais exigidos.

O MP adverte que o não atendimento dos prazos estabelecidos nas recomendações poderá ensejar a abertura de procedimento administrativo para apuração das causas do descumprimento, identificação das responsabilidades e adoção das medidas judiciais cabíveis.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pastor Everaldo anuncia apoio do PSC a Aécio.PV bate o martelo e vai de Aécio

Após mais de duas horas de reunião à portas fechadas, senadores e deputados do PSC decidiram hoje (8), em Brasília, apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O partido, que teve Pastor Everaldo como candidato no primeiro turno, ficou em quinto lugar no resultado final do Tribunal Superior Eleitoral.

Pastor Everaldo explicou que o senador tucano pediu apoio na segunda-feira (6), mas, antes de oficializar a posição, precisou ouvir representantes do PSC nos estados e nas bancadas da Câmara e do Senado. “Pelos seus ideais, o partido faz opção pelo senador Aécio Neves. Estaremos daqui a pouco com ele para manifestar nossa decisão em favor do seu nome”, disse.

A direção nacional do PV, reunida agora, decidiu que irá apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio oficial deverá ser divulgado no decorrer da tarde. A decisão, que deverá ser anunciada no decorrer da tarde, teve o voto favorável de 32 verdes, contra seis que queriam apoiar a reeleição da petista Dilma Rousseff. Houve três abstenções, informou uma fonte que acompanhou toda discussão durante o encontro.

via boca maldita

Aécio Neves larga na frente na primeira pesquisa

Na primeira pesquisa eleitoral do segundo turno, o candidato Aécio Neves (PSDB) aparece como favorito a levar a presidência do Brasil com 49% das intenções de voto, contra 41% de Dilma Rousseff (PT). Desde o início da campanha, esta é a primeira vez que o tucano aparece na frente da petista.Considerando apenas os votos válidos, o tucano aparece com 54% e a candidata à reeleição com 46%.

O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (8), foi feito pelo Paraná Pesquisas, em parceria com a revista Época. A margem de erro 2,2 pontos porcentuais.

Eleitores que declararam que não votariam em nenhum somam 5%, assim como os que não souberam responder.

No primeiro turno da corrida presidencial, a presidente Dilma obteve 43.267.668 dos votos válidos, que equivale a 41,6%. Aécio conquistou 34.897.211 votos, com 33,5%. A dúvida era qual dos dois encamparia os mais de 22 milhões de votos de Marina Silva (PSB).Dilma Rousseff também tem o maior índice de rejeição entre os eleitores, 41%, ante 32% de Aécio Neves. Eleitores que não rejeitam nenhum dos dois chegam a 16%. Já os que rejeitam os dois candidatos somam 4%.

Decisão definitiva
O Paraná Pesquisas perguntou ainda se a decisão dos eleitores em votar nos candidatos era definitiva ou se podia mudar. Neste caso, 81% dos eleitores afirmou que sua posição é definitiva e 15% disse que ainda podia mudar de ideia. Não souberam ou não responderam alcançam 4%.

Metodologia
O levantamento, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com a Revista Época, ouviu 2.080 pessoas em 152 municípios de 19 estados brasileiros entre os dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01065/2014.

via gazeta do povo