dilmairon@hotmail.com

sábado, 11 de outubro de 2014

Privatização!

Segundo o dicionário:
s.f. Ação ou efeito de privatizar; ação de fazer com que alguma coisa 
passe a pertencer ao setor privado (particular).
Ação de transferir o que pertence ao Estado para o domínio da iniciativa privada; desestatização.
Bradam os defensores da Pátria, os tucanos irão privatizar o que é nosso!
Nosso?
Nosso de quem, cara pálida?
A Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica são estatais.(exemplos)
Sim, estas empresas são nossas.
Dizem os "patriotas".
Pois bem, até hoje não lembro de ter recebido depósito em minha conta referente a participação dos lucros de nenhuma dessas empresas.
Afinal, se são nossas devemos ter parte nos lucros!
Banco do Brasil e Caixa a cada ano aumentam os seus lucros.
E eu, nada...
Engraçado, não temos participação nos lucros, mas nos prejuízos, certamente.
A Petrobras é nossa e temos os (nossos) combustíveis entre os mais caros do mundo.
Caixa e Banco do Brasil são nossos e pagamos a maior taxa de juros do planeta.
Que maravilha!
Em que as estatais nos favorecem?
A nós nada!
Favorecem a partidos políticos que usam as empresas como cabide de empregos para políticos e seus aliados e sabe-se agora que também utilizam para angariar fundos.(vide Petrobras)
O PT é contra a privatização.
Claro, se privatizar eles vão perder a fonte de recursos.
Infelizmente a "hipocrisia e o cinismo" tomaram conta de alguns.
É melhor refletir bastante antes de ficar "berrando" a respeito de privatização.
O bicho não é tão feio quanto querem fazer parecer.

Ministro do TSE manda PT tirar do ar propaganda de rádio contra Aécio

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou por meio de uma liminar (decisão provisória) que a coligação encabeçada pela presidente Dilma Rousseff (PT) retire do ar imediatamente propaganda de rádio que ironiza suspeitas de irregularidade no fato de o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, ter usado dinheiro público, à época em que governou Minas Gerais, para construir um aeroporto em um terreno que pertenceu ao tio-avô do tucano no município de Cláudio (MG). Cabe recurso à decisão do magistrado.

Aécio negou, em diversas ocasiões, irregularidades na construção do aeroporto. Na última quinta (9), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou parte de representação apresentada pelo PT que solicitava a investigação do caso.A peça publicitária, veiculada nas inserções de 30 segundos a que Dilma tem direito no rádio, reproduzia uma marchinha ironizando o episódio do aeroporto. A coligação Muda Brasil, liderada pelo PSDB, alegou ao TSE que a propaganda era "ofensiva à honra" do presidenciável tucano e pediu que a Justiça Eleitoral ordenasse a suspensão das veiculações e ainda concedesse direito de resposta a Aécio.

A letra da marchinha diz que o candidato do PSDB gastou "milhões do dinheiro mineiro" para fazer um aeroporto "só pra ele" para "caçar e pescar". A música ainda fala que o tucano "vai de avião" e "tem a chave do portão", referindo-se ao fato de que familiares de Aécio tinham cópias da chave do portão de acesso ao aeroporto do município do interior mineiro.

Admar Gonzaga aceitou a alegação do PSDB de que a propaganda petista traz risco à imagem de Aécio. "Entendo que o formato jocoso e o tom nitidamente difamatório trazem risco imediato à imagem do candidato, razões para mim suficientes à necessidade de interrupção de sua continuidade", escreveu o ministro no despacho que concedeu liminar proibindo a veiculação da peça publicitária.

O ministro do TSE, no entanto, não acatou parte da reclamação do PSDB, que reivindicava concessão de direito de resposta ao presidenciável tucano. Na petição inicial, os advogados de Aécio alegavam que, diante do suposto prejuízo à imagem do candidato, era necessário, além de vedar a reprodução da propaganda, permitir que ele ocupasse parte do tempo de propaganda reservado para se manifestar sobre o assunto.

Para o magistrado, o direito de resposta previsto na Constituição é exclusivo para situações nas quais há a divulgação de mensagem "ofensiva" ou declaração reconhecidamente "inverídica". No episódio envolvendo a propaganda do PT, ponderou o ministro do TSE, tratou-se apenas de um caso "fartamente explorado pelos meios de comunicação e recentemente apreciado pelo Ministério Público Federal".

"Ou seja, afigura-se como fato já desvendado, que não se ajusta à mensagem propagada pela peça publicitária", argumentou Gonzaga para indeferir o pedido de direito de resposta.

Leia abaixo a íntegra da letra da marchinha veiculada na propaganda de rádio do PT:

Aviador! Aviador!
Aécio fez aeroporto só pra ele meu senhor! É
Gastou milhões do dinheiro do mineiro, do povo brasileiro pra caçar e pescar.
Vai de avião que tem a chave do portão.
Se diverte pra chuchu com dinheiro do povão.
Hi Hi Hi
Aviador! Aviador!
Aécio fez aeroporto só pra ele meu senhor!

Via G1

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Lotofácil tem um acertador de Pitanga

Um morador de Pitanga/Pr faturou R$ 580.834,29 no sorteio número 1117 da lotofácil.
O sorteio foi realizado na noite desta sexta feira 10/10/2014.
Os outros dois ganhadores são de Concórdia/SC e São Paulo/SP.
Esse está com o natal garantido.

"Mió nu deles do que no nosso"

É isso mesmo!
Ninguém sabia de nada.
Partidos negam veementemente.
Políticos repudiam.
São injúrias!
Acusações falsas!
A culpa é da mídia que persegue o PT.
Ninguém tem nada com isso.
A culpa é só desses dois.
Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.
Desvios?
Onde?
Petrobras?
Capaz!
Quem?
Foram eles!
"Mió nu deles do que no nosso"

Beirando o ridículo!

“Aviador, aviador. Aécio fez aeroporto só pra ele, meu senhor. Gastou milhões do dinheiro do mineiro, do povo brasileiro, pra caçar e pescar.Vai de avião, tem a chave do portão, se diverte pra chuchu com o dinheiro do povão”, diz a letra do spot de rádio.
Isso é uma parte da letra da música no programa eleitoral do PT.
Fala sério!
Faltam adjetivos para qualificar essa "canção".
Vale lembrar que essa história já está mais do que esclarecida, tanto que o Procurador Geral da República arquivou a denúncia(do PT), pois não há indícios de irregularidades.
Segundo informações da assessoria do candidato Aécio, ele não dará o troco lançando músicas sobre as "barbáries" do Governo Petista.
O custo seria muito alto!
Segundo levantamento daria para lançar um "CD DUPLO".

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quem paga a conta?

Um dos temas centrais da disputa eleitoral deste ano é o Programa Bolsa Família.
É um disse me disse dos infernos!
A verdade é o seguinte:
Não é o PT quem paga o Bolsa Família.
O dinheiro não sai dos cofres de nenhum Partido Político.
O dinheiro sai dos cofres do Tesouro Nacional.
Quem transfere os recursos é o Estado Brasileiro.
Quem paga somos todos nós brasileiros.
O dinheiro provêm da arrecadação de impostos do Governo Federal.
Independente de bandeira partidária, todos nós pagamos.
O programa foi criado para ser um "complemento de renda" e não "uma fonte de renda".
A questão não é ser contra ou a favor do programa.
Apenas penso que deveria ser melhor elaborado e com uma fiscalização mais rígida, para não acontecer o que acontece hoje de pessoas que não necessitam receberem o recurso.
Afinal, o Brasil é nosso!
Ou não é?

MP-PR recomenda adequações nos portais da transparência da Prefeitura e da Câmara

A 6.ª Promotoria de Justiça de Colombo expediu duas recomendações administrativas, uma à Prefeitura Municipal e outra à Câmara de Vereadores de Colombo, cobrando melhorias nos respectivos portais da transparência, dentro do prazo de noventa dias.

O Ministério Público da comarca destaca que, ao analisar o conteúdo dos portais dos poderes Executivo e Legislativo, constatou que as informações disponíveis não atendem integralmente às exigências da legislação, dificultando, assim, o controle da gestão pública por parte da população. Tanto a Câmara quanto o Município terão que disponibilizar informações sobre o organograma administrativo, leis e atos municipais, telefones e e-mail para contato, gastos com cartões corporativos, nomes e funções de servidores, remuneração de agentes públicos, pagamentos de diárias, licitações, convênios, relação de bens patrimoniais, entre outras informações.

O promotor de Justiça Paulo Conforto explica que os órgãos públicos devem utilizar todos os meios e instrumentos legítimos de que dispuserem para dar acesso a informações de interesse dos cidadãos, sendo obrigatória a divulgação na internet, com dados objetivos e de fácil compreensão. 

A Promotoria de Justiça recomenda, ainda, que tanto o Município quanto a Câmara de Colombo firmem Termo de Adesão ao Portal da Transparência do Estado do Paraná, junto à Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), pois essa plataforma tecnológica é disponibilizada gratuitamente, dentro dos padrões legais exigidos.

O MP adverte que o não atendimento dos prazos estabelecidos nas recomendações poderá ensejar a abertura de procedimento administrativo para apuração das causas do descumprimento, identificação das responsabilidades e adoção das medidas judiciais cabíveis.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pastor Everaldo anuncia apoio do PSC a Aécio.PV bate o martelo e vai de Aécio

Após mais de duas horas de reunião à portas fechadas, senadores e deputados do PSC decidiram hoje (8), em Brasília, apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O partido, que teve Pastor Everaldo como candidato no primeiro turno, ficou em quinto lugar no resultado final do Tribunal Superior Eleitoral.

Pastor Everaldo explicou que o senador tucano pediu apoio na segunda-feira (6), mas, antes de oficializar a posição, precisou ouvir representantes do PSC nos estados e nas bancadas da Câmara e do Senado. “Pelos seus ideais, o partido faz opção pelo senador Aécio Neves. Estaremos daqui a pouco com ele para manifestar nossa decisão em favor do seu nome”, disse.

A direção nacional do PV, reunida agora, decidiu que irá apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio oficial deverá ser divulgado no decorrer da tarde. A decisão, que deverá ser anunciada no decorrer da tarde, teve o voto favorável de 32 verdes, contra seis que queriam apoiar a reeleição da petista Dilma Rousseff. Houve três abstenções, informou uma fonte que acompanhou toda discussão durante o encontro.

via boca maldita

Aécio Neves larga na frente na primeira pesquisa

Na primeira pesquisa eleitoral do segundo turno, o candidato Aécio Neves (PSDB) aparece como favorito a levar a presidência do Brasil com 49% das intenções de voto, contra 41% de Dilma Rousseff (PT). Desde o início da campanha, esta é a primeira vez que o tucano aparece na frente da petista.Considerando apenas os votos válidos, o tucano aparece com 54% e a candidata à reeleição com 46%.

O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (8), foi feito pelo Paraná Pesquisas, em parceria com a revista Época. A margem de erro 2,2 pontos porcentuais.

Eleitores que declararam que não votariam em nenhum somam 5%, assim como os que não souberam responder.

No primeiro turno da corrida presidencial, a presidente Dilma obteve 43.267.668 dos votos válidos, que equivale a 41,6%. Aécio conquistou 34.897.211 votos, com 33,5%. A dúvida era qual dos dois encamparia os mais de 22 milhões de votos de Marina Silva (PSB).Dilma Rousseff também tem o maior índice de rejeição entre os eleitores, 41%, ante 32% de Aécio Neves. Eleitores que não rejeitam nenhum dos dois chegam a 16%. Já os que rejeitam os dois candidatos somam 4%.

Decisão definitiva
O Paraná Pesquisas perguntou ainda se a decisão dos eleitores em votar nos candidatos era definitiva ou se podia mudar. Neste caso, 81% dos eleitores afirmou que sua posição é definitiva e 15% disse que ainda podia mudar de ideia. Não souberam ou não responderam alcançam 4%.

Metodologia
O levantamento, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com a Revista Época, ouviu 2.080 pessoas em 152 municípios de 19 estados brasileiros entre os dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01065/2014.

via gazeta do povo

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Opinião!

Eu não me aguento!
Olho as redes sociais e agora vejo enxurradas de coisas sobre o Governo FHC.
Segundo os Petistas, foi uma desgraça total e o PT salvou a Pátria.
O pior é que alguns que agora falam do FHC, na época ainda usavam fraldas.
O PT e o Lula só são o que são hoje graças ao Governo de FHC.
É díficil, eu sei, mas reconheçam!
Só para relembrar os mais novos, antes de FHC, tivemos no Brasil o Cruzeiro, o cruzeiro novo, o cruzado, o cruzado novo, congelamento de preços, confisco de poupança, inflação de 80% ao mês, impeachment, renúncia do Presidente, dentre outras "mazelas".
Ainda na linha das lembranças, Lula e o PT foram contra o Plano Real.
Tudo o que Lula, Dilma e os seus pares hoje se vangloriam de terem feito foi graças a terem assumido um país onde finalmente um plano econômico tinha alinhado a economia e a inflação.
O engraçado nisso tudo é que o Brasil não prestava na era pré-PT, mas os Ex Presidentes José Sarney e Fernando Collor de Mello são aliados do atual Governo.
Para governar eles eram ruins, mas como aliados eles deixaram de ser ruins.
Agora vão tentar denegrir a imagem de Aécio de todas as formas, como é costumeiro deste partido.
A grande maioria daqueles que falam em "burguesia", "privatização", "elite", e outras tantas bobagens, não sabem nem do que estão falando.
O Brasil não é uma Monarquia.
Lula não é Rei.
Nem Aécio, nem Dilma, nem Lula, ninguém vai acabar com a corrupção no Brasil, pois não apenas os políticos são corruptos.
A corrupção já envolve uma boa parcela da sociedade independente de partidos políticos.
Lula, Dilma e o PT já deram a sua contribuição.
Agora é hora de um novo ciclo.
#mudaBrasil

São Francisco do Sul também é 45!

So para constar:
Aécio - 44,54%
Dilma - 28,38%
Marina - 22,76%
Aqui o segundo turno vai ser melhor ainda.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Os números não mentem...

Basta uma rápida olhada nos números do primeiro turno da eleição Presidencial para que vejamos expressa a vontade do povo.
Dilma - 43.267.668
Não Dilma - 60.756.134
Brancos - 4.420.489
Nulos - 6.678.592
Abstenção - 27.698.475
Então, não venham me dizer que a maioria do povo quer Dilma.
Os números mostram que a maioria do povo NÃO QUER DILMA.
Espero sinceramente que esses 60.756.134 repitam o voto no segundo turno, ou seja, pela mudança.
E para terminar:
Educação, saúde, programas sociais, segurança é obrigação do Governo.
"Um grande governante não faz apenas a sua obrigação, faz mais que a obrigação"!

Veja a lista de deputados federais eleitos pelo Paraná

Coligação - Votação

Unidos Pelo Paraná (Vagas: 15)

VALDIR ROSSONI - 177.324
TAKAYAMA - 162.952
DILCEU SPERAFICO - 151.930
GIACOBO - 144.305
MARCELO BELINATI - 137.817
SANDRO ALEX - 116.909
RICARDO BARROS - 114.396
LUIZ NISHIMORI - 106.852
NELSON MEURER - 106.478
RUBENS BUENO - 95.841
EVANDRO ROMAN - 92.042
EDMAR ARRUDA - 85.155
ALFREDO KAEFER - 82.554

Paraná Sempre em Frente (Vagas: 6)

CHRISTIANE YARED - 200.144
ZECA DIRCEU - 155.583
ENIO VERRI - 107.508
ASSIS DO COUTO - 76.116

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (Vagas: 4)

JOÃO ARRUDA - 176.370
OSMAR SERRAGLIO - 117.048
SERGIO SOUZA - 77.699

Educação e Trabalho com Sustentabilidade (Vagas: 2)

ALEX CANZIANI - 187.475
DIEGO GARCIA - 61.063


Partido Socialista Brasileiro (Vagas: 2)

LUCIANO DUCCI - 156.263
LEOPOLDO MEYER - 59.974


Paraná por Você (Vagas: 1)
LEANDRE - 81.181

Confira os 54 Deputados Estaduais eleitos no Paraná

Se o seu Deputado está entre os eleitos, parabéms!
Se não estiver, fica para a próxima...

1- Ratinho Junior PSC – 5,23% – 300.928
2- Alexandre Curi PMDB – 1,99% – 114.797
3- Tiago Amaral PSB – 1,50% – 86.390
4- Artagao Junior PMDB – 1,37% – 78.594
5- Gilberto Ribeiro PSB – 1,32% – 76.110
6- Ney Leprevost PSD – 1,24% – 71.470
7- Traiano PSDB – 1,21% – 69.740
8- Paranhos PSC – 1,21% – 69.684
9- Evandro Junior PSDB – 1,12%64.467
10- Plauto DEM – 1,11% – 63.959
11- Pedro Lupion DEM – 1,10% – 63.580
12- Marcio Pauliki PDT – 1,09% – 62.762
13- Dr. Batista PMN – 1,09% – 62.707
14- Schiavinato PP E1,07% – 61.507
15- Paulo Litro PSDB – 1,06% – 60.918
16- Romanelli PMDB – 1,05% – 60.298
17- Bernardo Ribas Carli PSDB – 0,96% – 55.481
18- Elio Rusch DEM – 0,96% – 54.993
19- Douglas Fabricio PPS – 0,95% – 54.518
20- Chico Brasileiro PSD – 0,88% – 50.930
21- Francisco Buhrer PSDB – 0,88% – 50.757
22- Requiao Filho PMDB – 0,87% – 50.167
23- Mauro Moraes PSDB – 0,87% – 49.925
24- Anibelli Neto PMDB – 0,86% – 49.349
25- Nereu Moura PMDB – 0,85% – 48.735
26- Pastor Edson Praczyk PRB – 0,83% – 47.797
27- Tercilio Turini PPS – 0,82% – 47.023
28- Ademir Bier PMDB – 0,79% – 45.699
29- Guto Silva PSC – 0,79% – 45.313
30- Marcio Nunes PSC – 0,78% – 45.105
31- Maria Victoria PP – 0,78% – 44.870
32- Cantora Mara Lima PSDB – 0,76% – 43.549
33- Nelson Justus DEM – 0,75% – 43.446
34- Adelino Ribeiro PSL – 0,75% – 42.924
35- Professor Lemos PT – 0,74% – 42.374
36- Tadeu Veneri PT – 0,73% – 42.206
37- Péricles de Holleben Mello PT – 0,71% – 40.966
38- Luiz Carlos Martins PSD – 0,70% – 40.368
39- Jonas Guimaraes PMDB – 0,70%40.139
40- Palozi PSC – 0,68% – 39.364
41- Nelson Luersen PDT – 0,65% – 37.316
42- Andre Bueno PDT – 0,63% – 36.506
43- Fernando Scanavaca PDT – 0,62% – 35.905
44- Felipe Francischini SD – 0,62% – 35.842
45- Gilson de Souza PSC – 0,60% – 34.470
46- Tião Medeiros PTB – 0,55% – 31.875
47- Claudia Pereira PSC – 0,51% – 29.379
48- Cobra Reporter PSC – 0,51% – 29.097
49- Hussein Bakri PSC – 0,46% – 26.682
50- Wilmar Reichembach PSC – 0,44% – 25.452
51- Marcio Pacheco PPL – 0,43% – 24.855
52- Alexandre Guimarães PSC – 0,42% – 24.357
53- Rasca Rodrigues PV – 0,41% – 23.815
54- Missionário Ricardo Arruda PSC – 0,41% – 23.592