dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

#EudigoNÃO!

O debate na globo demonstrou de forma clara o amplo conhecimento da Presidente da República.
Assuntos mais falados por ela no debate:
Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Pronatec.
Será que é somente isso que o Brasil precisa?
O Brasil quer mais.
Não vamos dar uma "procuração" ao PT para a volta do Lula daqui 4 anos.
A renovação se faz necessária, a hora é agora!
Islãmismo, Chavismo, Comunismo....
Não! 
Aqui é Brasil
#EudigoNÃO!

Liminar garante venda de bebidas alcoólicas nos supermercados do Paraná no dia da eleição

Os supermercados do Paraná ligados à Associação Paranaense de Supermercados (Apras) conseguiram uma liminar para vender bebidas alcoólicas no dia da eleição. Com a decisão, assinada pelo desembargador Nilson Mizuta, eles estão livres de cumprir a Lei Seca determinada pela Secretaria de Estado de Segurança, que estará em vigência das 6 horas às 18 horas no domingo (5).

" Se na lei não existe qualquer vedação ou dela não se extraia interpretação juridicamente razoável que permita concluir pela 
proibição à venda de bebida alcoólica, não poderia a autoridade impetrada fazê-lo por meio de Resolução. Por igual, também presente o risco de ineficácia da medida, se somente concedida ao final, uma vez que o 1º Turno das Eleições de 2014 estão previstos para ocorrer em 5 de outubro de 2014. Portanto, não é possível que se aguarde até o julgamento definitivo do writ, para somente então assegurar o direito líquido e certo violado pelo ato praticado pela autoridade impetrada. Do exposto, concedo a liminar almejada para suspender os efeitos da Resolução n° 215/2014 para permitir aos 
supermercados representados pela Associação Paranaense ", diz o desembargador na decisão.

Os bares e restaurantes, no entanto, devem seguir a determinação da Secretaria de Segurança.

Via bem paraná

Alvaro Dias tem mais de 80% dos votos válidos, diz Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (2) mostra o senador Alvaro Dias (PSDB) como líder na disputa pela vaga paranaense no Senado. Na pesquisa espontânea, Dias aparece com 65% das invenções de voto – dois pontos a mais do que na última pesquisa. Levando em consideração apenas os votos válidos (descartando brancos e nulos). o tucano tem o voto de 82% de intenção de voto, segundo o Datafolha.

O segundo colocado na pesquisa é Ricardo Gomyde (PC do B), com 7% na pesquisa espontânea. Contando votos válidos, Gomyde soma 10%. Marcelo Almeida (PMDB) manteve o índice da última pesquisa e aparece com 4%. O peemedebista aparece com 6% dos votos válidos.O candidato Professor Piva (PSOL) aparece com 1% da pesquisa espontânea e mantém o índice em votos válidos. Os candidatos Mauri Viana (PRP) eAdilson dos Santos Silva (PRTB) não pontuaram na pesquisa espontânea e aparecem com 1% dos votos válidos. Os demais candidatos não somam 1% das intenções de voto.

Metodologia

O Instituto Datafolha ouviu 1.367 eleitores em 51 municípios do estado entre os dias 01 e 02 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00045/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014.

A pesquisa anterior encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, entrevistou 1.333 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro, em 51 municípios do Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00039/2014 e BR-00782/2014.

via gazeta do povo

Revelações vão “chocar o país”, diz Youssef

Por Robson Bonin, na VEJA.com:
Durante muito tempo, o doleiro Alberto Youssef e o engenheiro Paulo Roberto Costa formaram uma dupla de sucesso nos subterrâneos do governo. Enquanto Paulo Roberto usava suas poderosas ligações com os altos escalões do poder e o cargo na diretoria de Abastecimento da Petrobras para desviar milhões dos cofres da estatal, Youssef encarregava-se de gerenciar a bilionária máquina de arrecadação que era usada para abastecer uma trinca de partidos e corromper políticos importantes. Paulo Roberto era o articulador, o cérebro da organização. Youssef, o caixa, o banco. Um apontava os caminhos para assaltar a estatal. O outro era o encarregado dos malabarismos contábeis para fazer o dinheiro chegar aos destinatários da maneira mais segura possível, sem deixar rastros. Em março deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Lava-Jato, que tinha o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, a dupla caiu na rede. O que ninguém imaginava — nem mesmo os policiais — é que, a partir das informações dadas pelos dois criminosos, uma monumental engrenagem de corrupção, talvez a maior de todos os tempos, começaria a ruir.

VEJA revelou que Paulo Roberto Costa, o primeiro a assinar o acordo de delação com a Justiça, entregou às autoridades o nome de mais de trinta políticos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, entre eles três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais, além de Antonio Palocci, o coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, que pediu 2 milhões de reais ao esquema. O ex-diretor forneceu o nome dos corruptos que se locupletavam do dinheiro desviado e das empreiteiras que contribuíam com a arrecadação da propina — um golpe já considerado letal na estrutura da organização criminosa. Se as revelações do ex-diretor — muitas ainda desconhecidas — já provocaram um cataclismo, o que está por vir promete um efeito ainda mais devastador. Alberto Youssef, o caixa, decidiu seguir o parceiro e contar o que sabe. E, nas palavras do próprio doleiro, o que ele sabe “vai chocar o país”.

Além de confirmar que o dinheiro desviado da Petrobras era usado para sustentar três dos principais partidos da base aliada — PT, PMDB e PP —, Youssef se colocou à disposição para fechar o elo da cadeia de corrupção, fornecendo as contas no exterior, as datas de remessa e os valores repassados a políticos e autoridades que ele tinha como clientes. Youssef disse às autoridades que, durante o tempo em que operou o banco da quadrilha, por quase uma década, tomou o cuidado de esconder em um local seguro documentos que mostram a origem e o destino das cifras bilionárias que movimentou. É o que ele garante ser a verdadeira contabilidade do crime — um inventário que está escondido em um cofre ainda longe do alcance das autoridades brasileiras. O acervo é tão completo que incluiria até os bilhetes das viagens que demonstrariam o que os investigadores já apelidaram de “money delivery”, o dinheiro entregue em domicílio.

Por Reinaldo Azevedo

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Brancos, nulos, indecisos... assistam o debate!

Talvez hoje seja a última oportunidade dos eleitores que ainda não definiram o seu voto, acabarem com sua dúvidas.
Tem debate na Globo!
Vamos olhar com "imparcialidade" o que cada um tem a dizer.
Vamos ficar atentos!
Apenas promessas não bastam, é preciso apresentar objetivos.
Ninguém é tão bom que vá resolver todos os problemas do Brasil e nem tão ruim que não mereça o nosso voto.
Algum deles, em algum momento, vai nos fazer acreditar em um futuro diferente.
Assistam o debate e avaliem.
A hora está chegando!

Ibope e Datafolha para Presidente






























Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (2) mostram que a candidata Dilma Rousseff (PT) continua na liderança isolada na disputa pela Presidência da República, mas ainda não tem pontuação suficiente para vencer no 1º turno. A diferença de pontos de Marina Silva (PSB) para Aécio Neves (PSDB) caiu numericamente nos dois levantamentos; no Ibope, há um empate técnico entre os dois. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Ibope, Dilma tem 40%, Marina, 24%, e Aécio, 19%. No Datafolha, Dilma tem 40%, Marina, 25%, e Aécio, 21%.

Os percentuais de cada informação estão arredondados sem casas decimais. Por esse motivo, a soma simples deles pode não dar 100%.

Confira todos os números:

Dilma Rousseff (PT) - 40%
Marina Silva (PSB) - 24%
Aécio Neves (PSDB) - 19%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 8%
Não sabe/não respondeu - 7%

SEGUNDO TURNO
- Dilma Rousseff: 43%
- Marina Silva: 36%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 8%

- Dilma Rousseff: 46%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 9%

- Marina Silva: 38%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 11%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios do país. A pesquisa, paga pelo próprio Ibope, foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro e está registrada no TSE sob o número 00942/2014. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Dilma Rousseff (PT) – 40%
Marina Silva (PSB) - 24%
Aécio Neves (PSDB) – 21%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Eduardo Jorge (PV) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 5%
Não sabe/não respondeu - 5%

SEGUNDO TURNO
- Dilma Rousseff: 48%
- Marina Silva: 41%
- Em branco/nulo/nenhum 8%
- Não sabe: 3%

- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 41%
- Em branco/nulo/nenhum 7%
- Não sabe: 3%

O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios do país. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro e está registrada no TSE sob o número 00933/2014. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

Via G1

Confusão em comitê de Richa termina com panfletos apreendidos

Depois de quase seis horas de bate-boca e muita confusão, a Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde desta quinta-feira (2) material de campanha num comitê eleitoral do candidato à reeleição Beto Richa(PSDB), no bairro Portão, em Curitiba. Os panfletos foram levados após o barracão ser invadido pelo ex-secretário de Educação do Paraná Maurício Requião, irmão do candidato ao governo estadual Roberto Requião (PMDB), e pelo deputado federal Dr. Rosinha (PT), coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff no Paraná. Eles disseram ter ido ao local para denunciar a existência de panfletos apócrifos contra Requião e também contra a candidata Gleisi Hoffmann (PT).

A imprensa não teve acesso ao material apreendido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), porém, não foi encontrado entre os materiais do barracão qualquer panfleto apócrifo de cunho eleitoral. “[Portanto] não restou comprovada a prática de crime eleitoral”, disse, em nota. Já o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informou, por meio da assessoria de imprensa, que a caixa apreendida com 3 mil panfletos ainda está sendo analisada pelos oficiais de Justiça.Ação policial

A confusão teve início no final da manhã, quando Maurício, Rosinha e integrantes da campanha peemedebista foram até o barracão tucano. O ex-secretário afirmou ter contatado a PM e a Polícia Federal enquanto se dirigiam ao local. Chegando lá, ele disse que uma Kombi carregada com panfletos apócrifos contra Requião e Gleisi estava deixando o barracão e, por isso, teriam tomado a decisão de entrar no local para evitar a saída de mais material. Maurício declarou ainda ter encontrado grande parte dos folhetos sendo queimada.

Diante do fato, os funcionários da campanha de Richa que trabalhavam no local acionaram o 190 da PM, por invasão de propriedade particular. Com a chegada dos policiais, houve um princípio de tumulto e Maurício Requião afirmou ter recebido voz de prisão juntamente com Thadeu de Mello e Silva, sobrinho de Roberto Requião, e o advogado Leônidas Chaves Filho, que trabalha na campanha do PMDB – a informação foi negada pela Polícia Militar.

Também foram ao local agentes do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, o procurador da Justiça Eleitoral Alessandro de Oliveira e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).

Além deles, dois oficiais de Justiça estiveram no local para realizar uma vistoria. Nesse intervalo, os envolvidos permaneceram dentro do barracão. Ao fim do trabalho dos oficiais, os materiais de campanha foram levados em um veículo da PM. Todas as pessoas foram liberadas. Segundo o tenente-coronel da PM Carlos Assunção, ninguém recebeu voz de prisão no local.

Por meio de nota, a Sesp informou que abriu uma investigação criminal contra Maurício Requião, Thadeu de Mello e Silva, Leônidas Chaves Filho e mais quatro pessoas, por invasão de propriedade particular. A pasta afirmou ainda que não houve qualquer tipo de interferência no atendimento da ocorrência, que transcorreu de forma “técnica, legal e isenta”.

Requião altera agenda e volta a Curitiba

Cumprindo agenda em Foz do Iguaçu na tarde desta quinta-feira (2), Requião cancelou a carreata que iria fazer na cidade após saber da confusão que ocorreu em Curitiba.

O peemedebista ainda deve participar de um encontro com lideranças em Campo Mourão, para depois voltar à capital. Ele afirmou que quer acompanhar o caso de perto.

PSDB diz que panfletos foram plantados

A campanha do candidato à reeleição Beto Richa confirmou que o barracão no Portão é utilizado como depósito de cavaletes e outros materiais. O coordenador da campanha, deputado Eduardo Sciarra (PSD), esteve no local e afirmou que os materiais apócrifos teriam sido plantados. Sciarra disse ainda que a invasão do barracão foi um ato de desespero da campanha de Requião.

Via gazeta do povo

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Acabou a munição? E a BALA DE PRATA?

No debate de ontem(30/09) entre os candidatos ao Governo do Paraná, sobraram acusações e ofensas.
Faltaram propostas!
Não teve a tão falada BALA DE PRATA do Requião.
Gleisi parecia cabo eleitoral de Lula e Dilma.
Requião descia a "borduna" no Beto Richa.
Beto Richa se esquivava e ainda dava umas "cacetadas" de leve.
Os outros...
Ao que tudo indica a eleição vai se resolver mesmo no Primeiro Turno.
A não ser que ainda tenham "munição" guardada.

Brasil!

O Poeta morreu!
Mas a sua obra continua atual!
Chegou a hora!
Brasil, mostra tua cara!
BRASIL
Cazuza

Não me convidaram
Prá esta festa pobre
Que os homens armaram
Prá me convencer
Apagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer…

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha…

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim…

Não me convidaram
Prá essa festa pobre
Que os homens armaram
Prá me convencer
Apagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer…

Não me sortearam
A garôta do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim…

Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair…

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim…

Confia em mim
Brasil!!

Irmãos Verri trocam Gleisi por Requião

Por essa ninguém esperava, os irmãos Verri abandonaram Gleisi Hoffman (PT) em Maringá e região. A equipe dos candidatos Enio Verri (PT) e Mario Verri (PT), candidatos à deputado federal e estadual, respectivamente, está substituindo dos carros, os automóveis que antes tinham a petista agora trazem o candidato do PMDB, Roberto Requião.

via bocamaldita

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vai sair FAÍSCA!

Não deixem de acompanhar hoje(depois da novela) na Globo de seu estado o debate dos candidatos(as) ao Governo.
Meus amigos paranaenses, vai ter BALA DE PRATA e chumbo para todo lado.
Não percam!

Santa Maria do Oeste - Repasses setembro/2014

CREDITO BENEF. R$ 1.609.832,06 C


Dilma tem 40%, Marina, 25%, e Aécio, 20%, aponta pesquisa Datafolha

























































































Via G1

Marina cai dez pontos e perde liderança no Paraná, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) mostra que, nas intenções de votos para a Presidência da República, a candidata Marina Silva (PSB) caiu 10 pontos percentuais e perdeu a liderança no Paraná.

No último levantamento, Marina aparecia com 29% das intenções de voto, e hoje tem 19%.O candidato Aécio Neves (PSDB) subiu de 28% para 33%, entre os dois levantamentos, e hoje lidera as intenções de voto no estado com 33%, em situação de empate com Dilma Rousseff (PT). A candidata à reeleição tinha 29% e agora aparece com 32% das intenções de voto.

A candidata Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) aparecem com 1% cada. Os outros seis candidatos não pontuaram. Eleitores que não sabem ou não responderam são 7%, enquanto 7% afirmaram votar branco ou nulo.

Ataques funcionaram

As últimas semanas da disputa pela presidência foi baseada em ataques à candidata Marina Silva e, de acordo com o cientista político da Uninter, Doacir Quadros, as críticas feitas pelos dois principais adversários são a principal causa da queda de Marina no estado. O professor também acredita que as circunstâncias que levaram a candidata ao pleito fizeram com que ela conquistasse os votos dos indecisos. “Quando o eleitor começa a ouvir críticas à candidata diariamente pode acabar mudando o voto”, disse. Para Quadros, a liderança de Aécio Neves no estado não é novidade uma vez que o eleitorado paranaense historicamente tem preferência pelo candidato do PSDB.

Mesmo com a queda de Marina, o cientista político acredita que dificilmente a candidata não vá para o segundo turno. Para Quadros, há pouco tempo para que uma virada aconteça. “A não ser que exista algum fato novo, Marina deve estar no segundo turno”, afirmou.

Avaliação de Dilma

Na avaliação do governo de Dilma Rousseff, os paranaenses se mostraram divididos: 35% avaliaram a administração petista como “ótima” ou “boa”, 33% consideram regular e 31% acham “ruim” ou péssima”.

Além disso, 51% dos eleitores do estado desaprovam a forma que Dilma Rousseff administra o país.

Metodologia

Pesquisa Ibope encomendada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. Foram entrevistados 1204 eleitores em 65 municípios do estado entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00886/2014.

Na pesquisa anterior foram entrevistados 1.204 eleitores em 67 municípios do estado entre os dias 16 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00685/2014.

via gazeta do povo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BR 277 INTERDITADA PRÓXIMO AO LOBÃO

A chuva que não para ja causa o primeiro grande transtorno na região de Guarapuava, um deslizamento.  O deslizamento de rocha e muita lama numa das pistas da Serra da Esperança, próximo ao Posto do Lobão.

A Polícia Rodoviária Federal fez a tarde um alerta para os motoristas dirigirem com cautela pois agora noite desta e amanhã (30), o tráfego permanecerá sendo desviado na , BR 277 Km 308. O tráfego no sentido Guarapuava a Prudentópolis está sendo intercalado.

Via lobo notícias

No dia da bala de prata, Requião perde um minuto para Beto Richa

Nesta segunda-feira (29), dia em que o senador Roberto Requião (PMDB) prometeu uma bala de prata contra Beto Richa, o TRE negou provimento a um recurso para manter decisão que concedeu direito de resposta a Beto Richa (PSDB) no programa eleitoral do peemedebsita. Beto Richa terá um minuto no programa do peemedebista desta noite.

Para o relator, Leonardo Castanho Mendes, são basicamente três os elementos que levam a procedência do pedido de resposta: “1) primeiramente, o representado não disputa nenhum cargo com o Diretor do Presídio, de forma que, ao mencionar o Diretor em sua propaganda, o intento verdadeiro era atingir o Governador, de forma indireta; 2) segundo, que a Lei 9.504/97, em seu art. 58, expressamente permite que o candidato seja atingido de forma indireta, como no caso ocorreu; 3) em terceiro lugar, em seu site www.requiaopmdb.com.br a notícia dada pelo candidato é diversa, porque lá se diz que foi Beto Richa quem consentiu com o evento”.

Fundamenta, ainda, que “a estratégia do representado é clara: como lhe custa muito caro perder tempo em horário na televisão, ele (Requião) veicula uma versão dos fatos em seu horário. Mas, o verdadeiro intento é aquele publicado no seu site, onde a concessão do direito de resposta não lhe traria grandes prejuízos. Ocorre que, como a legislação permite que se ofenda a honra do candidato de forma indireta, é perfeitamente possível que se leve em consideração o que foi dito no site para se definir o real alcance da propaganda veiculada no horário da televisão, que foi o que se fez. Assim, não se trata de somar duas propagandas, mas a de se utilizar o que dito em uma delas, para se definir o real alcance do que dito em outra”.

Na representação originária, a coligação de Beto Richa formulou pedido de direito de resposta alegando que Requião veiculou matéria no horário eleitoral gratuito que acusa Diretor do Presídio de Piraquara de ter autorizado a comemoração de aniversário da organização criminosa conhecida como PCC em festa que teria acontecido em comemoração da Semana do Encarcerado. O trecho impugnado continha o seguinte teor: “No dia trinta e um, do mês passado, na Penitenciária Estadual de Piraquara, com a complacência e autorização do diretor, comemorou-se o aniversário do PCC, da organização criminosa, com bolos e salgadinhos. (…) Minha gente, como está esse sistema não pode ficar. Diretor autorizando comemoração do aniversário do PCC.”

Via Boca Maldita

Os "cara" sumiram!

Os cara sumiram!
Será que está atrasado o pagamento "daquela" assessoria que em 2009 já recebia R$ 6.500,00 mensais?
Só pode ser!
Afinal de contas qual é o objeto do contrato dessa assessoria?
Qual é o valor mensal?
Alguém sabe?
O atual Prefeito já disse quando assumiu o município:
"É uma vergonha que Santa Maria do Oeste não tenha certidão"!
É mesmo!

Verificação de pendências para Certidão Liberatória

Entidade Município de Santa Maria do Oeste

Data  29/09/2014 16:42:22

Resultado

Foram encontradas as seguintes pendências para emissão da Certidão Liberatória:
O seu cadastro junto ao TC encontra-se desatualizado. 

Cadastro de Entidades - Atualização
O TCE manterá cadastro atualizado contendo a qualificação civil completa de todas as pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas, que estejam obrigadas, na forma da lei, a prestar contas sobre dinheiro, bens e valores públicos, nos termos de ato normativo próprio, em atendimento ao que estabelece o Artigo nº 323-A, do Regimento Interno, e Artigo nº 101, do Provimento nº 47/2002.

As informações declaradas em cadastro que não correspondam à verdade poderão implicar na responsabilização criminal daqueles que lhe deram causa.

Os dados cadastrais deverão ser atualizados ANUALMENTE, sob pena da não emissão da Certidão Liberatória.

É preciso votar!

Se quem decide é a maioria, então vem pra urna.

Debate da Record: o “esquenta” para o da Globo. Ou: O mudancista, a reacionária e a perseguida

O debate deste domingo à noite na TV Record entre os presidenciáveis foi só um “esquenta” para o encontro final, daqui a quatro dias, quando a Globo realiza o último embate antes do primeiro turno. As estratégias estão delineadas. A presidente Dilma Rousseff, do PT, que lidera as pesquisas, não vai conseguir se livrar do tema Petrobras — nem se livrar nem responder coisa com coisa. A exemplo do que se viu ontem, quando confrontada com os escândalos na estatal, a petista tem como resposta o ataque, despropositado como sempre e ancorado numa falsidade: os adversários criticariam a roubalheira na empresa porque estariam querendo privatizá-la, e ela teria feito tudo o que estava a seu alcance para combater os malfeitores. Nem uma coisa nem outra são verdadeiras.

Contra Marina, Dilma encontrou uma arma que se sustenta em fatos, sim. A presidenciável do PSB, com efeito, quando parlamentar, votou contra a criação da CPMF no governo FHC, embora diga por aí ter votado a favor — uma inverdade tola, que só lhe custa desgaste. Dilma a cobrou no ar por isso. A peessebista poderia ter respondido que seguiu a orientação do PT — afinal, o partido votava sistematicamente contra todas as propostas do governo tucano. Mas tentou lá engrolar umas desculpas e acabou se dizendo perseguida pelo jogo bruto dos adversários. Ficou na defensiva. Foi a sua pior atuação. Parece que o jogo pesado alterou um tanto o seu equilíbrio.

O tucano Aécio Neves, como se viu, usou a Petrobras contra Dilma, levou como troco a pecha de privatista — o que é sabidamente falso — e voltou a questionar a coerência de Marina, como vem fazendo. De longe, foi o que teve o melhor desempenho no debate. Repetidas as performances da noite deste domingo na Globo, é possível que haja uma mudança no cenário? Vamos ver.

As estratégias estão estabelecidas. Aécio passou a falar em nome de uma real mudança do país, o que não aconteceria nem com Dilma — que seria o continuísmo com continuidade — nem com Marina, a continuidade sem continuísmo. Dilma abraçou definitivamente a perspectiva reacionária e agora fala em nome do medo: quer que os brasileiros temam um tucano privatista (que não existe; como lembrou o candidato, foi o PT quem privatizou a Petrobras) e alerta para o risco Marina, que estaria sempre mudando de posição. A candidata do PSB por sua vez evoca a sua retidão moral — diz ter mudado de partido para não mudar de lado — e tenta se colocar como a boa vítima dos maus. Neste domingo, essa personagem ficou meio sem lugar no embate. Será preciso voltar à prancheta.

Por Reinaldo Azevedo

domingo, 28 de setembro de 2014

Segundo Requião, faltam 24 horas para a “bala de prata” resolver a eleição

De dez paranaenses 10 falaram hoje da “bala de prata” prometida pelo senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao Palácio Iguaçu, cujo poder de explosão “dundun” resolveria a eleição já no primeiro turno em 5 de outubro.

Pois bem, faltam exatas 24 horas para o grand finale planejado pelo peemedebista. Ele afirma que levará ao horário eleitoral da televisão, nesta segunda-feira, dia 29, às 20h30, “revelação” que vai tirar o governador Beto Richa (PSDB) da disputa pela reeleição.

O Blog do Esmael apurou que, para a “bomba” não vazar, apenas três pessoas têm conhecimento do que seria a “bala de prata”. O próprio candidato, o jornalista Benedito Pires e o ex-secretário de Educação, Maurício Requião.

“Haverá desagregação familiar, choro e desespero. Por isso eu sugiro que tirem os menores de 18 anos da sala”, tem recomendado Roberto Requião, que neste domingo cumpriu agenda de campanha no Vale do Ivaí, região Norte (Apucarana, Marilândia do Sul e Ivaiporã).

Via Esmael Morais

sábado, 27 de setembro de 2014

Lula e a competência de Maluf

No passado era assim, hoje são aliados.

Em debate no SBT na campanha de 1989, Lula arriscou um trocadilho para debochar de Paulo Maluf. O candidato do PDS ao Planalto vinha de derrotas em eleições para presidente (1985), governador (1986) e prefeito (1988).

—Acho importante o telespectador saber por que o Maluf é competente. Ele é competente porque compete, compete, compete e nunca ganha!

A plateia gargalhou. Quando o programa acabou, Maluf foi procurar o rival nos bastidores:

—Lula, você precisa estudar gramática. Porque competente é adjetivo. Competir é verbo…

Prestes a se tornar realidade!

Uma postagem que fiz em 2012, se encaixa perfeitamente no momento atual.

http://mairomattos.blogspot.com.br/2012/04/como-se-tornar-um-idiota-em-tres-passos.html

Chuvas em todas as regiões deixa o Paraná em alerta até a próxima terça-feira

As chuvas regulares que caem no Paraná desde a quarta-feira (24) devem continuar no fim de semana e seguem até a terça-feira (30). O Instituto Meteorológico Simepar alerta para o risco de inundações e alagamentos em todo as regiões do estado.

“Como as precipitações estão contínuas e em algumas regiões já choveu mais de 100 milímetros, há o risco de causar alagamentos e enchentes em alguns locais. Tempestades com ventos e granizos, porém, estão fora da previsão”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto. Enquanto que para o sábado (27) a previsão é de chuvas mais fortes, a tendência de domingo (28) até terça é de chuvas regulares.

De acordo com o boletim de ocorrências da Defesa Civil, divulgado às 18 horas desta sexta (26), 15 municípios foram afetados pelas chuvas desde a quarta-feira. “Porém foram ocorrências leves, com casas danificadas, mas nenhuma família ficou desabrigada”, afirmou o capitão da Defesa Civil, Lucas Frates Simiano.

Ele ressalta que a situação está tranquila, mas em caso de qualquer emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil. “Em situação de risco à vida, deve-se comunicar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Caso seja apenas danos, o telefone da Defesa Civil é o 199”.

O boletim também informa que o quilômetro 18 da PR-650, entre São João do Ivaí e Godoy Moreira, no Vale do Ivaí, encontra-se interditado. O rio Corumbataí transbordou e cobriu a rodovia.

Via banda b

IstoÉ/Sensus: Empate Marina-Aécio no limite da margem de erro

Pesquisa realizada pelo instituto Sensus e divulgada pela revista Istoé nesse fim de semana mostra que a vaga do candidato que enfrentará a presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições ainda não está garantida. Com 25% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) está tecnicamente empatada com Aécio Neves (PSDB), que tem 20,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos. Dilma, com 35%, “só não estará na segunda etapa da disputa se houver uma hecatombe nuclear sobre a sua campanha”, diz a revista.

Os candidatos Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) entram na semana que antecede o primeiro turno das eleições presidenciais em empate técnico. Essa é a principal constatação feita pela pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre o domingo 21 e a sexta-feira 26. Segundo o levantamento, Marina tem 25% das intenções de voto e Aécio 20,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na briga por um lugar no segundo turno. A presidenta Dilma Rousseff (PT) conta com 35% e só não estará na segunda etapa da disputa se houver uma hecatombe nuclear sobre a sua campanha. A pesquisa mostra que tanto Dilma como Aécio acertaram nas estratégias adotadas nas últimas semanas. A presidenta reforçou os ataques contra Marina, exagerou na defesa de seu governo e intensificou as agendas públicas. Com isso, cresceu 5,3% durante o mês de setembro. O senador mineiro procurou demonstrar as semelhanças entre Dilma e Marina, questionou a veracidade do que ambas mostravam em seus discursos e colocou-se como a alternativa mais segura para mudar os rumos do País. A estratégia lhe valeu um crescimento de 5,5 pontos percentuais nos últimos 30 dias. Já Marina apostou em se colocar como vítima de uma campanha que chama de “difamatória” e adotou um tom emocional tanto em entrevistas como nos palanques. Não conseguiu explicar as contradições de seus discursos e perdeu 4,5 pontos percentuais em menos de um mês. “Pela primeira vez se constata a situação de empate técnico entre Marina e Aécio. O senador mineiro chega na reta final com tendência de crescimento e a ex-senadora com tendência de queda”, diz Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores de 24 Estados e também constatou um significativo aumento no índice de rejeição da candidata Marina Silva. No início do mês, 22,3% dos eleitores diziam que não votariam em Marina de forma alguma. Na semana passada esse índice saltou para 33%, superando a rejeição ao senador tucano que variou de 31,5% para 31,9%. A rejeição à presidenta continua na casa dos 40%, o que, segundo Guedes, é um empecilho à reeleição. “O aumento da rejeição a Marina, já superior ao de Aécio, é outro dado que permite afirmar que permanece aberta a possibilidade de um segundo turno entre PT e PSDB”, avalia Guedes. Segundo ele, a candidata do PSB entrou na disputa com um forte apelo emocional, mas com o passar do tempo o eleitor passou a enxergar sua candidatura de forma mais racional. O levantamento realizado em 136 municípios de cinco regiões mostra em um eventual segundo turno com Aécio, Dilma somaria 43,4% dos votos contra 38,2% se a disputa fosse realizada agora. No cenário de segundo turno entre Dilma e Marina haveria empate, com 40,5% para Dilma e 40,4% para Marina.

As tendências mostradas pela última pesquisa ISTOÉ/Sensus confirmam os dados levantados diariamente pelas campanhas dos três principais candidatos. E é com base nesses números que são traçados os planos para os dias que antecedem o primeiro turno. No PT, a palavra de ordem é manter os ataques contra a candidatura de Marina e intensificar a mobilização dos militantes para atos de rua nas principais cidades do País. No QG de Dilma há a avaliação de que, como as principais lideranças no partido não têm obtido bons resultados em seus Estados, é necessário ocupar as praças para manter um crescimento na última semana. Os caciques petistas avaliam que é possível sair das urnas com cerca de 40% dos votos.

Nesses últimos dias de campanha antes do primeiro turno, os tucanos, comandados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, preparam uma ofensiva nos maiores colégios eleitorais do País. Aécio, que na última semana esteve sete vezes em Minas, irá ficar mais tempo nas ruas. Em São Paulo, os eventos ao lado do governador Geraldo Alckmin serão quase diários. No Estado com o maior número de eleitores, os tucanos lideram a disputa e o governador deverá ser reeleito no primeiro turno. Aliados de Aécio também têm chances de sair vitoriosos já no domingo 5 no Paraná, no Pará, em Goiás e na Bahia. Segundo FHC, é possível que essas lideranças regionais consigam transferir uma grande quantidade de votos para Aécio na reta final da campanha.

No PSB, a proposta é sair da defensiva para procurar estancar a perda de votos verificada nas últimas semanas. Para tanto há um esforço para procurar não contaminar a campanha com a divisão interna que vem ocorrendo no partido. Com fragilidade nos palanques regionais, Marina deverá usar os últimos programas no horário eleitoral e os debates nas tevês para fazer críticas ao governo de Dilma e à polarização PT/PSDB, que pauta as disputas presidenciais desde 1994. No lugar de vítima dos ataques dos adversários, Marina tentará se posicionar como uma real terceira via, repetindo o discurso que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos entoou no início da campanha.

Apesar de as tendências já estarem postas, de acordo com Ricardo Guedes, não será surpresa se durante esta semana as pesquisas mostrarem movimentos bastante acentuados por parte dos eleitores. Ele avalia que, ao contrário do que ocorreu em eleições anteriores, os eleitores só agora, na reta final, passaram a observar melhor os candidatos e as escolhas não têm seguido uma lógica partidária. “O brasileiro quer mudar, mas não quer embarcar em aventuras”, conclui

Via Esmael Morais