dilmairon@hotmail.com

domingo, 28 de setembro de 2014

Segundo Requião, faltam 24 horas para a “bala de prata” resolver a eleição

De dez paranaenses 10 falaram hoje da “bala de prata” prometida pelo senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao Palácio Iguaçu, cujo poder de explosão “dundun” resolveria a eleição já no primeiro turno em 5 de outubro.

Pois bem, faltam exatas 24 horas para o grand finale planejado pelo peemedebista. Ele afirma que levará ao horário eleitoral da televisão, nesta segunda-feira, dia 29, às 20h30, “revelação” que vai tirar o governador Beto Richa (PSDB) da disputa pela reeleição.

O Blog do Esmael apurou que, para a “bomba” não vazar, apenas três pessoas têm conhecimento do que seria a “bala de prata”. O próprio candidato, o jornalista Benedito Pires e o ex-secretário de Educação, Maurício Requião.

“Haverá desagregação familiar, choro e desespero. Por isso eu sugiro que tirem os menores de 18 anos da sala”, tem recomendado Roberto Requião, que neste domingo cumpriu agenda de campanha no Vale do Ivaí, região Norte (Apucarana, Marilândia do Sul e Ivaiporã).

Via Esmael Morais

sábado, 27 de setembro de 2014

Lula e a competência de Maluf

No passado era assim, hoje são aliados.

Em debate no SBT na campanha de 1989, Lula arriscou um trocadilho para debochar de Paulo Maluf. O candidato do PDS ao Planalto vinha de derrotas em eleições para presidente (1985), governador (1986) e prefeito (1988).

—Acho importante o telespectador saber por que o Maluf é competente. Ele é competente porque compete, compete, compete e nunca ganha!

A plateia gargalhou. Quando o programa acabou, Maluf foi procurar o rival nos bastidores:

—Lula, você precisa estudar gramática. Porque competente é adjetivo. Competir é verbo…

Prestes a se tornar realidade!

Uma postagem que fiz em 2012, se encaixa perfeitamente no momento atual.

http://mairomattos.blogspot.com.br/2012/04/como-se-tornar-um-idiota-em-tres-passos.html

Chuvas em todas as regiões deixa o Paraná em alerta até a próxima terça-feira

As chuvas regulares que caem no Paraná desde a quarta-feira (24) devem continuar no fim de semana e seguem até a terça-feira (30). O Instituto Meteorológico Simepar alerta para o risco de inundações e alagamentos em todo as regiões do estado.

“Como as precipitações estão contínuas e em algumas regiões já choveu mais de 100 milímetros, há o risco de causar alagamentos e enchentes em alguns locais. Tempestades com ventos e granizos, porém, estão fora da previsão”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto. Enquanto que para o sábado (27) a previsão é de chuvas mais fortes, a tendência de domingo (28) até terça é de chuvas regulares.

De acordo com o boletim de ocorrências da Defesa Civil, divulgado às 18 horas desta sexta (26), 15 municípios foram afetados pelas chuvas desde a quarta-feira. “Porém foram ocorrências leves, com casas danificadas, mas nenhuma família ficou desabrigada”, afirmou o capitão da Defesa Civil, Lucas Frates Simiano.

Ele ressalta que a situação está tranquila, mas em caso de qualquer emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil. “Em situação de risco à vida, deve-se comunicar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Caso seja apenas danos, o telefone da Defesa Civil é o 199”.

O boletim também informa que o quilômetro 18 da PR-650, entre São João do Ivaí e Godoy Moreira, no Vale do Ivaí, encontra-se interditado. O rio Corumbataí transbordou e cobriu a rodovia.

Via banda b

IstoÉ/Sensus: Empate Marina-Aécio no limite da margem de erro

Pesquisa realizada pelo instituto Sensus e divulgada pela revista Istoé nesse fim de semana mostra que a vaga do candidato que enfrentará a presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições ainda não está garantida. Com 25% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) está tecnicamente empatada com Aécio Neves (PSDB), que tem 20,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos. Dilma, com 35%, “só não estará na segunda etapa da disputa se houver uma hecatombe nuclear sobre a sua campanha”, diz a revista.

Os candidatos Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) entram na semana que antecede o primeiro turno das eleições presidenciais em empate técnico. Essa é a principal constatação feita pela pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre o domingo 21 e a sexta-feira 26. Segundo o levantamento, Marina tem 25% das intenções de voto e Aécio 20,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na briga por um lugar no segundo turno. A presidenta Dilma Rousseff (PT) conta com 35% e só não estará na segunda etapa da disputa se houver uma hecatombe nuclear sobre a sua campanha. A pesquisa mostra que tanto Dilma como Aécio acertaram nas estratégias adotadas nas últimas semanas. A presidenta reforçou os ataques contra Marina, exagerou na defesa de seu governo e intensificou as agendas públicas. Com isso, cresceu 5,3% durante o mês de setembro. O senador mineiro procurou demonstrar as semelhanças entre Dilma e Marina, questionou a veracidade do que ambas mostravam em seus discursos e colocou-se como a alternativa mais segura para mudar os rumos do País. A estratégia lhe valeu um crescimento de 5,5 pontos percentuais nos últimos 30 dias. Já Marina apostou em se colocar como vítima de uma campanha que chama de “difamatória” e adotou um tom emocional tanto em entrevistas como nos palanques. Não conseguiu explicar as contradições de seus discursos e perdeu 4,5 pontos percentuais em menos de um mês. “Pela primeira vez se constata a situação de empate técnico entre Marina e Aécio. O senador mineiro chega na reta final com tendência de crescimento e a ex-senadora com tendência de queda”, diz Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores de 24 Estados e também constatou um significativo aumento no índice de rejeição da candidata Marina Silva. No início do mês, 22,3% dos eleitores diziam que não votariam em Marina de forma alguma. Na semana passada esse índice saltou para 33%, superando a rejeição ao senador tucano que variou de 31,5% para 31,9%. A rejeição à presidenta continua na casa dos 40%, o que, segundo Guedes, é um empecilho à reeleição. “O aumento da rejeição a Marina, já superior ao de Aécio, é outro dado que permite afirmar que permanece aberta a possibilidade de um segundo turno entre PT e PSDB”, avalia Guedes. Segundo ele, a candidata do PSB entrou na disputa com um forte apelo emocional, mas com o passar do tempo o eleitor passou a enxergar sua candidatura de forma mais racional. O levantamento realizado em 136 municípios de cinco regiões mostra em um eventual segundo turno com Aécio, Dilma somaria 43,4% dos votos contra 38,2% se a disputa fosse realizada agora. No cenário de segundo turno entre Dilma e Marina haveria empate, com 40,5% para Dilma e 40,4% para Marina.

As tendências mostradas pela última pesquisa ISTOÉ/Sensus confirmam os dados levantados diariamente pelas campanhas dos três principais candidatos. E é com base nesses números que são traçados os planos para os dias que antecedem o primeiro turno. No PT, a palavra de ordem é manter os ataques contra a candidatura de Marina e intensificar a mobilização dos militantes para atos de rua nas principais cidades do País. No QG de Dilma há a avaliação de que, como as principais lideranças no partido não têm obtido bons resultados em seus Estados, é necessário ocupar as praças para manter um crescimento na última semana. Os caciques petistas avaliam que é possível sair das urnas com cerca de 40% dos votos.

Nesses últimos dias de campanha antes do primeiro turno, os tucanos, comandados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, preparam uma ofensiva nos maiores colégios eleitorais do País. Aécio, que na última semana esteve sete vezes em Minas, irá ficar mais tempo nas ruas. Em São Paulo, os eventos ao lado do governador Geraldo Alckmin serão quase diários. No Estado com o maior número de eleitores, os tucanos lideram a disputa e o governador deverá ser reeleito no primeiro turno. Aliados de Aécio também têm chances de sair vitoriosos já no domingo 5 no Paraná, no Pará, em Goiás e na Bahia. Segundo FHC, é possível que essas lideranças regionais consigam transferir uma grande quantidade de votos para Aécio na reta final da campanha.

No PSB, a proposta é sair da defensiva para procurar estancar a perda de votos verificada nas últimas semanas. Para tanto há um esforço para procurar não contaminar a campanha com a divisão interna que vem ocorrendo no partido. Com fragilidade nos palanques regionais, Marina deverá usar os últimos programas no horário eleitoral e os debates nas tevês para fazer críticas ao governo de Dilma e à polarização PT/PSDB, que pauta as disputas presidenciais desde 1994. No lugar de vítima dos ataques dos adversários, Marina tentará se posicionar como uma real terceira via, repetindo o discurso que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos entoou no início da campanha.

Apesar de as tendências já estarem postas, de acordo com Ricardo Guedes, não será surpresa se durante esta semana as pesquisas mostrarem movimentos bastante acentuados por parte dos eleitores. Ele avalia que, ao contrário do que ocorreu em eleições anteriores, os eleitores só agora, na reta final, passaram a observar melhor os candidatos e as escolhas não têm seguido uma lógica partidária. “O brasileiro quer mudar, mas não quer embarcar em aventuras”, conclui

Via Esmael Morais

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dilma dobra vantagem e aparece à frente de Marina no 2º turno, mostra Datafolha

Do BOL, em São Paulo

A candidata reeleição Dilma Rousseff (PT) dobrou a vantagem na pesquisa Datafolha de primeiro turno da eleição presidencial 2014 e, pela primeira vez na série do instituto, aparece quatro pontos à frente de Marina Silva (PSB) na simulação de segundo turno, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (26).

De acordo com o Datafolha, se o pleito ocorresse hoje, a petista terminaria o primeiro turno com 40% dos votos totais, 13 pontos a mais que a candidata Marina Silva, que soma 27% dos votos. na pesquisa divulgada no início do mês, a diferença era de 7%.

Em relação ao levantamento anterior, Dilma subiu três pontos percentuais, enquanto Marina variou três para baixo. Aécio Neves oscilou um para cima e agora tem 18%, e continua em terceiro lugar na corrida presidencial. 

Segundo o instituto, no provável segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a petista venceria a disputa por 47% a 43%. O resultado pode ser considerado um empate técnico no limite máximo da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos. Na semana passada, o placar era 46% a 44% para Marina. No fim de agosto, a ex-ministra do Meio Ambiente tinha dez pontos de vantagem sobre Dilma, 50% a 40%.

O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios. O registro da pesquisa no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00782/2014.


No colosso ferroviário sem trilhos, só a gastança viaja em alta velocidade

PEDRO COSTA
Em março de 2010, depois da licitação do trecho baiano da Ferrovia Oeste-Leste, o governo festejou mais uma façanha do PAC2: em pouco mais de três anos, os municípios de Ilhéus e Barreiras estariam ligados por 1.022 quilômetros. Prevista para julho de 2013, a festa de inauguração ainda não desceu do palanque ─ nem descerá tão cedo. Estão prontos apenas 25% da obra administrada pela estatal Valec. Faltam três quartos. Em contrapartida, a gastança esbanja agilidade. Com os R$ 600 milhões em aditivos liberados no ano passado, os custos subiram para R$ 4,9 bilhões.

Como de praxe, a escalada orçamentária foi atribuída a revisões técnicas, mudanças no trajeto e deserções dos construtores ─ a OAS, a Mendes Júnior e a Convap desativaram os canteiros de obras sem maiores justificativas. Previsivelmente, a Valec tenta transferir parte da culpa para o Ibama, que exigiu o cumprimento das cláusulas ambientais, e do Tribunal de Contas da União, que continua cobrando o respeito à lei e ao que se combinou originalmente, além de contestar onerosas mudanças no projeto e nos contratos.

Entre os casos encobertos por sombras figura o trecho entre Caetité e Barreiras. Até que as contas fossem aprovadas “parcialmente” pelo TCU, as obras ficaram paralisadas por dois anos e meio. Isso mesmo: 30 meses foram jogados no lixo. E os 438 quilômetros não se livraram das suspeitas de superfaturamento.

Esses descarrilamentos ajudam a explicar as diferenças existentes entre os dois lotes do trecho baiano. No primeiro, que vai da costa até Caetité, só foram concluídos 47% dos 537 quilômetros. No segundo, até Barreiras, a porcentagem despenca para ínfimos 3%. Classificado com o selo “preocupante”no balanço divulgado em fevereiro de 2014, o traçado final foi promovido inexplicavelmente à categoria “atenção” no balanço de junho.

Só em agosto passado chegaram os primeiros trilhos da Fiol, o que empurrou para abril de 2016 a festa de inauguração. O prazo parece excessivamente otimista, avisam os sucessivos atrasos já registrados e a difícil relação entre as empreiteiras e a Valec. Ainda assim, mesmo depois de concluída, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste terá de esperar alguns anos para que tenha alguma utilidade.

Concebida para permitir o escoamento do que é produzido no interior da Bahia, a ferrovia só fará sentido quando estiver funcionando o complexo portuário de Ilhéus, que só existe no papel. Orçadas em R$5,6 bilhões, o começo das obras foi autorizado pelo Ibama, na semana passada, após quatro anos com a licença emperrada e agora tem término previsto apenas para 2019.

Não é pouca coisa. E não é tudo. Além do superporto, o colosso sobre trilhos só estará completo depois da conexão com a Ferrovia Norte-Sul, que não chegou sequer à etapa das maquetes. Quando virão ao menos os elementares “estudos de viabilidade”? Ninguém sabe. Mas o balanço do PAC2 garante que o o governo acompanha tudo com muita atenção.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mais uma de Santa Maria do Oeste

Segundo informações um veículo da saúde de Santa Maria do Oeste, foi parado em uma "blitz" voltando de Londrina.
Adivinha o que aconteceu...
Documentação atrasada desde o exercício de 2011.
Será que é verdade?
O município teria em sua frota veículos com documentação atrasada?
Acho que não!
Alguém se habilita a investigar?

Apenas leiam...

Obs: digitalizei a capa do livro apenas para mostrar que tenho o livro e estou lendo.

Transcrevo aqui um pequeno trecho do livro, sobre o caso Celso Daniel, ex Prefeito de Santo André que foi assassinado.

Certamente, o que garantiu a impunidade, até hoje, dos cabeças que articularam e/ou se omitiram diante dos crimes que culminaram na morte de Celso Daniel foi a eleição de Lula naquele ano, e sua permanência no poder, Esse fato possibilitou a distribuição de espaços, cargos e recompensas aos companheiros, e permitiu empregar, até o presente, todos os órfãos, atores, "viúvos" e "viúvas" do prefeito morto de Santo André. E com certeza contribuiu decisivamente para que, burras abastecidas, as bocas permanecessem caladas e os ânimos serenados. Afinal de contas, Celso era o homem forte de Lula, e seria seu "primeiro-ministro". Apesar de sua morte, o projeto de poder bem sucedido possibilitou a continuação daquele esquema iniciado em Santo André, agora numa dimensão "nunca antes vista na história desse país". Sua morte portanto não foi em vão.

'REVELAÇÃO VAI DESAGREGAR ATÉ A FAMÍLIA DE RICHA'

Além de falar em vencer no primeiro turno, o senador Roberto Requião (PMDB), em segundo lugar na corrida pelo governo paranaense, afirmou que, após a revelação a ser feita no guia eleitoral da próxima segunda-feira (29), “haverá desagregação familiar, choro e desespero; "Por isso eu sugiro que tirem os menores de 18 anos da sala”, adiantou o peemdebista.
O senador Roberto Requião (PMDB) não pode ser acusado de imprevisível pelos adversários na disputa pelo governo do Paraná. Em julho passado, ao Blog do Esmael, o peemedebista adiantou que poderia adotar o “jogo bruto” para resolver a disputa no primeiro turno (clique aqui) ou a linha “paz e amor”. Pelo jeito, prevaleceu a primeira alternativa na reta final da campanha.

Com a “bala de prata” no gatilho, pronto para disparar na segunda-feira (29) à noite, no horário eleitoral gratuito, Requião já fala em vencer a corrida pelo quarto mandato no Palácio Iguaçu já no primeiro turno. Segundo ele, a revelação que fará na TV tem potencial para tirar o governador Beto Richa da eleição.

Informado que os luas-pretas do tucano candidato à reeleição ironizaram seu aviso de “bomba” na propaganda da TV, dizendo que será apenas um “peido de véia”, Requião saiu-se com essa: “Às vezes o peido de véia, depois de um feijão e repolho, fede mais do que se imagina”.

Tiroteio verbal à parte, o fato é que o Palácio Iguaçu entrou em polvorosa. Embora desdenhe da “revelação” de Requião, é evidente a preocupação na campanha de Richa. Sabe-se que virá uma pancada na segunda-feira, mas não se sabe precisar a intensidade e de que flanco virá.

“Haverá desagregação familiar, choro e desespero. Por isso eu sugiro que tirem os menores de 18 anos da sala”, adiantou Requião, aumentando ainda mais a ansiedade dos palacianos e da frente política paranaense.

Via Brasil247

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Padre é acusado de desviar quase R$ 1 milhão de Paróquia

Um padre e três funcionários foram denunciados pelo Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Cascavel, no oeste do Paraná. O quarteto teria desviado o dinheiro de doações e eventos promovidos pela paróquia com falsos relatórios. Desde 2011, R$ 800 mil teriam sido desviados.

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, a assinatura do tesoureiro foi falsificada em diversos documentos. Agora, dois padres irão investigar o caso, enquanto os suspeitos, que já foram ouvidos, deverão apresentar um relatório até o dia 30 de setembro.

Depois, um promotor de Justiça formado em direito canônico será nomeado pelo arcebispo e decidirá se será aberto um processo canônico – que que faria o tribunal eclesiástico julgar o padre – ou se o caso será arquivado.

Via bem paraná

Polícia Federal tenta há sete meses ouvir Lula

A Polícia Federal tenta há sete meses um acordo para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha no inquérito que investiga supostos repasses ilegais da Portugal Telecom para o PT. A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal com base em denúncia do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, que, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 2012, conforme revelou o Estado na época, acusou Lula de intermediar pagamento de R$ 7 milhões da telefônica ao partido. O objetivo seria pagar dívidas de campanha.

Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o advogado do ex-presidente Lula, Marcio Thomaz Bastos, afirmou à cúpula da PF que o petista estará em Brasília amanhã e tentará marcar uma data para prestar esclarecimentos. Ele participará de um evento da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na Polícia Federal, a alegação, contudo, é que os acertos para que o depoimento ocorra, sempre informais, não foram adiante.A PF espera ouvir o ex-presidente para concluir o inquérito, cujo prazo inicial foi estendido algumas vezes. A reportagem tentou ontem vários contatos com Thomaz Bastos, mas ele não respondeu aos recados deixados no celular e no seu escritório. A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula informou que o petista “não vai se pronunciar sobre o assunto”. A Polícia Federal informou que não se pronunciaria a respeito. O inquérito foi instaurado em abril de 2013.

Em fevereiro, o ex-ministro Antonio Palocci prestou depoimento nesse mesmo inquérito na Superintendência da PF na capital federal. Segundo Marcos Valério afirmou no depoimento, Lula e Palocci reuniram-se com Miguel Horta - então presidente da Portugal Telecom - no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria R$ 7 milhões para o PT. O dinheiro, conforme Valério, entrou pelas contas de publicitários que prestaram serviços para campanhas petistas. Na época, Palocci era ministro da Fazenda de Lula. O ex-ministro negou as acusações.

As negociações com a Portugal Telecom estariam por trás da viagem feita em 2005 a Portugal por Valério, seu ex-advogado Rogério Tolentino, e o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri.

De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que denunciou o esquema do mensalão, José Dirceu havia incumbido Marcos Valério de ir a Portugal para negociar a doação de recursos da Portugal Telecom para o PT e o PTB.

Condenação. Essa missão e os depoimentos de Jefferson e Palmieri foram usados para comprovar o envolvimento de José Dirceu no mensalão. O depoimento de Marcos Valério foi prestado quando ele já havia sido condenado no julgamento do mensalão a 37 anos, 10 meses e 6 dias de prisão pelos crimes de corrupção, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A Justiça considerou Valério o chefe do núcleo operacional do esquema que beneficiou o PT. A partir do depoimento, a Procuradoria da República determinou a abertura de seis investigações, ainda em andamento.

Via gazeta do povo

Gomyde, o rastro de um comunista capitalista bancado pelo PT da Petrobrás e do mensalão

Romulo Marques

Ricardo Gomyde, que se diz comunista, é um capitalista e vive pulando de galho em galho na política paranaense, com objetivo de conseguir cargos nos escalões do Estado e Federal. Não está sendo diferente agora, quando pulou para o lado da candidata do PT, Gleisi Hoffmann, ao governo do Estado. Gomyde, com uma votação pífia, quer, na verdade, ficar sob o guarda-chuva do PT nacional onde já esfrega as mãos para ser agraciado com mais um cargo, de preferência, no Ministério dos Esportes, por onde já passou e deixou um rastro de dúvidas e sob a investigação do Tribunal de Contas da União.

No Paraná, quando foi demitido do cargo de diretor da Paraná Esporte, pelo então governador Roberto Requião, Gomyde tratou de justificar sua incompetência administrativa, colocando a culpa na chamada perseguição política, sustentando que sua saída foi motivada pela sua aproximação com o grupo de Beto Richa. Também colocou a culpa no nepotismo, afirmando que Requião queria o cargo para beneficiar parentes.

Agora, como candidato ao Senado, onde não passa de 3% das intenções de votos, Gomyde procura fazer uma campanha bem ao estilo do PT e do próprio Requião, pautada na agressão, na baixaria. Em seus programas no rádio e na TV, não existe uma única frase sobre benefícios ao Paraná, ou de sua defesa do Estado no Senado Federal. Prefere atacar seu principal adversário, o senador Alvaro Dias.

Assim caminha o comunista capitalista paranaense, um camaleão que muda de cor só para receber benefícios com cargos do governo, principalmente do governo federal, onde está aliado ao PT de Dilma Rousseff e dos líderes presos envolvidos com o mensalão. No Paraná, sua campanha é bancada pelo PT, ou seja, pelo dinheiro da Petrobrás e da corrupção que cobre de lama suja o nosso Brasil.

Via boca maldita

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Começou bonito, mas...

O site da Câmara Municipal de Santa Maria do Oeste, começou bem, até passou uma boa impressão.
Infelizmente as informações foram ficando pelo caminho e as atualizações também.
Mas eu já sei os motivos:
A Mesa Diretora da Câmara está em plena campanha eleitoral.
Os nobres Deputados são mais importantes do que prestar informações a população.
Aliás tem Deputado(a) que certamente só agora lembrou que existe Santa Maria do Oeste.
Como eles conseguem vereadores(cabos eleitorais) para fazerem campanha?
É um mistério!

Dilma tem 36%, Marina cai para 27,4% e Aécio vai a 17,6%, diz CNT/MDA

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira mostrou a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, com 36% das intenções de voto no primeiro turno, seguida de Marina Silva (PSB) com 27,4% e Aécio Neves (PSDB) com 17,6%.

Dilma passou de 38,1% no início de setembro para os atuais 36% , enquanto Marina caiu de 33,5% para 27,4% e Aécio subiu de 14,7% para 17,6%.

Em um segundo turno entre Dilma e Marina, a atual presidente tem 42% contra 41% de Marina .

Numa disputa no segundo turno entre Dilma e Aécio, a candidata do PT tem 45,5% e Aécio 36,5%, segundo a pesquisa.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de cinco regiões de país, nos dias 20 e 21 de setembro.

Via boca maldita

Bancada do PR falta um a cada seis dias

Os deputados federais do Paraná faltaram, em média, um a cada seis dias de trabalho na Câmara, desde o início da atual legislatura até o último esforço concentrado antes das eleições. Isso significa que, além dos 50 dias de recesso anual, os parlamentares paranaenses estiveram ausentes em quase dois meses de votações em menos de quatro anos de mandato. A média dos deputados do estado é de 58 faltas desde o início da legislatura, em 2011. O levantamento foi feito pela Gazeta do Povo.Entre os campeões de faltas, o deputado Angelo Vanhoni (PT) encabeça o ranking. Vanhoni esteve presente em apenas 61,3% dos dias com sessões deliberativas e teve 144 faltas no período (entre 142 justificadas e duas sem justificativa).

O deputado do PT é seguido na lista dos parlamentares mais ausentes por Alfredo Kaefer (PSDB) com 68,8%, Nelson Padovani (PSC) com 70,4%, Edmar Arruda (PSC) com 70,5% e Dr. Rosinha (PT) com 73,9% de presença.

No outro lado, o deputado Hermes Parcianello (PMDB) esteve presente em 98,9% dos dias com sessões na Câmara, seguido por Leopoldo Meyer (PSB) com 97,8%, Rubens Bueno (PPS) com 97,3%, Osmar Serraglio (PMDB) com 93% e Rosane Ferreira (PV), empatada com João Arruda (PMDB), com 91,9%.

O índice é proporcional ao número de sessões realizadas durante o mandato de cada parlamentar. Nem todos têm o mesmo período de exercício. Ratinho Junior (PSC), por exemplo, pediu licença da Câmara em fevereiro do ano passado para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Urbano do governo Richa. Ratinho reassumiu o mandato neste ano.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sem atualização!

O site da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste continua desatualizado e não prestando as informações devidas aos cidadãos, contrariando o que manda a Lei de acesso à informação.
Mas também, não dá nada!
Confira:
http://www.santamariadooeste.pr.gov.br/index.php

Economia pífia em dia de entrevista pífia. É um assombro!

A presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista ao programa jornalístico Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Karl Marx definia Lassale, um desafeto teórico, como um “caos de ideias claras”. Na conversa com os jornalistas da TV Globo, Dilma se mostrou um caos de ideias confusas. Às vezes, o raciocínio se perdia. Fazer o quê? Cada um segundo a sua natureza.

Pouco depois de a entrevista ter ido ao ar, na manhã desta segunda, vieram a público as projeções semanais do chamado boletim Focus, do Banco Central. A previsão de crescimento da economia para este ano caiu pela 17ª vez consecutiva: agora, está em 0,3% — vale dizer, o país está beijando a lona.

Não é só o presente que se mostra pouco animador. Os auspícios não são bons. A perspectiva de crescimento para o ano que vem foi reduzida: de 1,04% para 1,01% — assim, também em 2015, a economia caminha para um expansão inferior a 1%. E o que Dilma tem a dizer a respeito? Nada! Na entrevista ao Bom Dia Brasil, ela só produziu um tanto de confusão a respeito. Chegou a apontar uma inexistente deflação na economia americana.

O Focus, como sabem, faz projeções sobre a taxa Selic, os juros: 11% ao término deste ano e 11,25% ao fim de 2015. E a inflação? 6,30% neste 2014 e 6,28% no ano vindouro. A síntese é a seguinte: crescimento mixuruca com inflação e juros altos. Isso quer dizer o seguinte: a política monetária como principal instrumento para derrubar a inflação parou de ter eficácia no Brasil. O país já está na estagflação: estagnação com inflação. Com mais um pouco de juros, pode produzir o pior dos mundos: inflação com recessão.

E Dilma com isso? Ora, segundo se depreende da entrevista que concedeu ao Bom Dia Brasil, ela não tem nada com isso. Os números da nossa economia, assegura a presidente, decorrem da realidade internacional. Como ela não pode se candidatar a presidente do mundo — quem sonhava com essa posição era Lula —, então tudo fica como está.

Pois é… É justamente em momentos de eleição que as democracias podem e devem fazer um debate mais claro e mais profundo sobre o presente e sobre o futuro. Infelizmente, no Brasil, a disputa eleitoral está servindo para tornar tudo mais confuso e atrapalhado. Até agora, Dilma, cujo partido está no poder há 12 anos, não conseguiu nem mesmo definir um programa de governo.

Hoje, o PT está organizado para demonizar seus adversários e para dizer por que os outros não podem assumir a Presidência. Dilma, por incrível que pareça, ainda não disse por que quer mais quatro anos de mandato. Sempre resta a pergunta sem resposta: se ela conseguiu esse resultado pífio até agora, o que a faz crer — e por que deveríamos crer — que seria diferente no futuro?

Por Reinaldo Azevedo