dilmairon@hotmail.com

sábado, 30 de agosto de 2014

Segundo Datafolha, apoio de parcela mais pobre deixa de ser decisivo

Do BOL, em São Paulo

Marina vence de Dilma no segundo turno; mas não na classe mais baixa

Reza a lenda, ou melhor, o histórico de eleições desde 1989, que não se ganha a eleição sem que ela esteja vencida entre a parcela mais pobre do eleitorado. Mas em 2014 isso pode ser diferente.

Eleitores que vivem com até dois salários mínimos compõem a única faixa de renda em que Dilma Rousseff ganha de Marina Silva no segundo turno, o que equivale a 40% dos eleitores. Nesta parcela, Dilma ganha de 48% a 43% de Marina.

Mas, na classe média e nas classes mais ricas, Marina abre uma vantagem maior sobre a atual presidente. Nos eleitores que ganham de 2 a 5 salários mínimos, a ex-ministra do Meio Ambiente ganha de 54% a 36% de Dilma.

"Se o descolamento desse grupo de 2 a 5 salários acontecer, eles estariam saindo da coalizão com os mais pobres e indo para uma coalizão com os mais ricos. Seria inédito. Os mais pobres sempre estavam do lado ganhador", diz André Singer, colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Leia mais em: http://zip.net/btprwW

Avião cai e pega fogo durante pouso no Bacacheri; três mortes são confirmadas




Um avião comercial de pequeno porte caiu na esquina da Rua Nicarágua com a Álvaro Botelho, em Curitiba, na tarde deste sábado (30), ao lado do Aeroporto Bacacheri. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor Cessna 177 Cardinal apresentou um problema mecânico e, logo depois de decolar, tentou fazer um pouso de emergência, mas não conseguiu.

“Nós ainda não sabemos a origem do problema, apenas que o piloto não entrou em contato com a torre para informar o que estava acontecendo, provavelmente porque acreditou que poderia realizar o pouso. E foi tudo muito rápido”, explicou o tenente-coronel Santos, da FAB, em entrevista à Banda B. Segundo testemunhas, o monomotor, que seguia para Londrina, foi caindo aos poucos e chegou a atingir uma árvore, um carro e um poste antes de cair. Ao bater em uma casa, com o impacto, acabou explodindo. As moradoras da residência não ficaram feridas.

De acordo com o plano de voo do Cessna, quatro pessoas estariam na aeronave. O piloto e o auxiliar morreram, enquanto um passageiro foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Evangélico (HE) em estado gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito após ser socorrido. O quarto e último tripulante sofreu apenas machucados leves e também foi levado para o HE.

A Rua Nicarágua, a Álvaro Botelho e a Erasto Gaertner estão bloqueadas. O Corpo de Bombeiros está trabalhando para apagar o rescaldo do incêndio provocado pela explosão, junto com a polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).

Via Banda B

Criança avisa pai que homem o espera no portão e caso termina em tragédia em Curitiba

Um rapaz de 28 anos foi morto a tiros no portão de casa no bairro Campo de Santana, emCuritiba, na manhã deste sábado (30). O crime aconteceu na Rua Adelino Pereira da Silva, na Moradias Jamaica.

Segundo o tenente Moreira, da Polícia Militar (PM), por volta das 9h, um homem chegou na residência da vítima, identificada como João Paulo dos Santos, e a chamou pelo nome. “O filho do João, de aproximadamente sete anos, foi atender o portão e avisou o visitante que o pai estava dormindo”, explicou o tenente em entrevista à Banda B.O homem, no entanto, não desistiu e falou para a criança chamar João, porque “a conversa seria rapidinha”. Quando a vítima saiu de casa, o criminoso sacou uma pistola nove milímetros e atirou várias vezes contra ela.

João tentou correr, mas caiu ao lado do carro que estava na garagem. O Siate esteve no local e confirmou que ele levou pelo menos quatro tiros. De acordo com o tenente, a vítima tinha sido presa há poucos dias por porte ilegal de arma. Apesar disso, familiares não souberam dizer qual teria sido o motivo do crime.

Testemunhas afirmaram que o autor dos disparos fugiu em um Astra prata. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa deve investigar o caso.

Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo
Banda B

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%

- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%

O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".

Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.

- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%

A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.

Via G1


Data Vox: Richa 40,7%; Requião 27,1%; e Gleisi 15,1%

A quarta pesquisa ampla no Paraná durante o período eleitoral foi divulgada nesta sexta-feira (29) e mostra o governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, na frente com 40,7 % das intenções de voto. A sondagem estimulada do Instituto Data Vox Brasil coloca o candidato ao governo pelo PMDB, senador Roberto Requião, com 27,1% em segundo lugar A candidata do PT, senadora Gleisi Hoffmann, aparece em seguida, com a preferência de 15,1% dos eleitores.

Brancos e nulos somam 6,4% e os indecisos 7,5%. O candidato do PTC, Tulio Bandeira, aparece com 1%. Os demais candidatos: Bernardo Pilotto (PSOL), Ogier Buchi (PRP), Geonísio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSTU) tiveram menos de 1%.

Segundo turno

O candidato à reeleição Beto Richa venceria no segundo turno em qualquer cenário eventual, segundo o Data Vox. Na simulação entre Richa e Roberto Requião, o Data Vox aponta vitória do tucano, com 49,3% dos votos, contra 41,8% de Requião. Brancos e nulos somariam 3,9%, e 5,0% entrevistados não sabem/não responderam. Contra Gleisi, Richa teria 55,7%, contra 32,9% da petista (Brancos e nulos 5,4%; não sabe / não respondeu 6,0%).

Requião venceria, por 43,1% a 38,4%, se disputasse o segundo turno contra Gleisi. Brancos e nulos somam 5,9% e não sabem ou não responderam 12,6%, segundo Data Vox.

A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de agosto. Foram entrevistados 1536 eleitores em 36 municípios do Estado. O nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) PR PR-00026/2014. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto ao custo de R$ 49.500,00.

Foram entrevistas eleitores de Apucarana, Assai, Cambé, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Faxinal, Floraí, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goierê, Guarapuara, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, São Mateu do Sul, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Wenceslau Braz e São José dos Pinhais.

Via bem paraná

Santa Maria do Oeste - Repasses agosto/2014

CREDITO BENEF.R$ 1.623.175,30 C

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Deputados pagam canais de futebol e pornografia com dinheiro público

A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) está sendo utilizada por alguns deputados federais de forma questionável. De acordo com reportagem publicada pelo site Congresso em Foco, nesta quinta-feira (28), ao menos três parlamentares utilizam o benefício que garante fornecimento de produtos e serviços necessários ao exercício do mandato para pagar pacotes especiais de televisão fechada com serviços de campeonatos de futebol e canal de pornografia. Em alguns casos, os televisores estão instalados nos gabinete ou nas residência dos parlamentares.

O Congresso em Foco teve acesso às faturas de TV fechada dos deputados federais Flaviano Melo(PMDB-AC), José Airton (PT-CE) e Renato Molling (PP-RS). Os três, que são candidatos à reeleição, aderiram aos serviços extras das operadoras que incluem os chamados “canais adultos”, compra de filmes e dos campeonatos de futebol por meio do sistema pay-per-view (pague para ver, em tradução livre).A Ceap, geralmente, é utilizada para o pagamento de despesas como passagens aéreas, combustíveis e aluguel de veículos. Com essa cota, a Câmara e o Senado gastam por ano cerca de R$ 253 milhões. A verba varia por estado. Na Câmara, a média é de R$ 35 mil mensais por deputado.

Parlamentares

Em seu segundo mandato, Renato Molling contratou o serviço “combo” de uma operadora com mais de cem canais e outros 34 itens opcionais. No pacote do parlamentar ainda está o serviço de transmissão das séries A e B do Campeonato Brasileiro, um Estadual e a “Sex Zone HD”, dedicada a filmes, programas e demais atrações pornográficas. O ponto, de acordo com a fatura, está localizado em Sapiranga (RS), município da região metropolitana de Porto Alegre onde Renato mantém seu escritório político.

Questionado, o parlamentar argumentou que não ter ideia do que há em seu serviço de TV por assinatura. “É um pacote que foi feito. Não sou nem eu que faço. Fizemos essa assinatura para ficar por dentro das notícias, dos programas de política. Acredito que não deva ter isso [canais pornô e de futebol], porque o pacote que foi feito é o mínimo. Mas não sei o que tem lá”, afirmou o deputado, que garantiu que irá ressarcir o gasto com os canais extras.

Já Flaviano Melo, também no segundo mandato, contratou o pacote mais caro, com serviços complementares, ampla oferta em transmissões de futebol e acesso aos filmes adultos. Os canais estavam à disposição tanto na Câmara quanto em sua casa. Ele pediu desculpas à sociedade pelos excessos cometidos na contratação do pacote de TV fechada. “Já ressarci isso. Pedi à Câmara para me informar o valor que foi gasto com isso [canais extras]. Foi um erro meu? Foi. Mas foi um erro involuntário. Quando me alertaram, vi e corrigi. Nem estão debitando mais [na conta da da operadora]”, declarou o peemedebista.

O deputado José Airton também consumiu o pacote de televisão fechada com o opcional de futebol. Procurado pela reportagem do Congresso em Foco, tanto por e-mail quanto pelo telefone de seu gabinete em Brasília, José Airton não foi encontrado.

Via gazeta do povo

LARANJEIRAS DO SUL - Em ação por improbidade, MP-PR requer bloqueio de bens de vereador

A 1.ª Promotoria de Justiça da comarca de Laranjeiras do Sul (região centro-sul do Estado) ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra um vereador do município de Laranjeiras do Sul que apresentou explicação falsa para justificar sua ausência em uma sessão plenária.

Conforme apurado pela Promotoria de Justiça, o parlamentar faltou na sessão da Câmara dos Vereadores realizada no dia 18 de março de 2013. Vislumbrando justificar sua ausência, apresentou justificativa na Câmara Municipal, com papel timbrado, com data de 18/03/2013, informando que naquele dia estaria em audiência pública com um deputado federal na cidade de Cascavel, protocolando pedido de emendas em benefício do município. No entanto, o vereador não estava no país, “pois ele deixou o território nacional no dia 12/03/2013, com destino ao México (voo JJ8112 da companhia aérea TAM), e retornou ao País somente no dia 21.03.2013”, aponta trecho da ação. A Promotoria anexou fotos e depoimentos à petição inicial, revelando que o parlamentar estava em outro país no dia mencionado e pretendia justificar sua falta com informações inverídicas com o único objetivo de evitar descontos em seu subsídio.

Ao retornar ao Brasil e já ter ciência do pedido de providências protocolizado na Câmara dos Vereadores em seu desfavor, o requerido, no dia 23 de abril do ano passado, solicitou que fosse descontado de seu subsídio o valor referente a uma sessão legislativa, em razão da sua ausência em 18 de março. “Ocorre que o fato de o requerido ter pedido licença do cargo de presidente da comissão, bem como ter restituído o valor recebido indevidamente, não afasta a prática de ato de improbidade por ele”, destaca o promotor de Justiça Danillo Pinho Nogueira. “Ao contrário, tais atitudes retratam somente o mínimo de respeito para com os cidadãos que o elegeram”, completa.

“É evidente que acontecimentos dessa magnitude contribuem para a desmoralização do ente público e prejudicam sensivelmente o sentimento cívico da população. A moralidade na Administração é uma conquista do povo e do processo democrático, que vai sendo construído paulatinamente. A condenação por danos morais tem como finalidade repor o status moral prejudicado e mostrar para o povo que a ilicitude não compensa”, argumenta o promotor de Justiça.

O Ministério Público requer à Justiça que seja decretada, liminarmente, a indisponibilidade dos bens no valor de R$ 540 mil, montante correspondente à multa civil a ser aplicada (cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente, conforme previsto em lei).

Após o ajuizamento da ação civil pública, a Promotoria de Justiça analisa a possibilidade de ajuizamento de ação penal.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

Avô é detido por tentativa de estupro da neta de 13 anos em Guarapuava

Um homem foi detido pela Policia Militar nessa quarta feira (27) por tentativa de estupro da neta, de 13 anos.

A ocorrência foi registrada às 12h10, quando policiais militares se deslocaram até a Rua México, Bairro Morro Alto, onde a solicitante relatou que seu ex-sogro foi até a sua residência, um fato incomum segundo ela, pois ela é separada do filho dele e sendo que ele não costuma visitar as netas. Chegando no interior da casa, o indivíduo não percebeu que a mulher estava em outro cômodo da residência e, segundo relato de sua filha de 13 anos, neta do autor, o avô pediu que ela mostrasse o interior da casa e quando chegaram no quarto da menina, o avô lhe deu R$ 5,00 e passou a acariciar e apertar seus seios, vindo a lhe falar baixo em seu ouvido, "te dou R$ 100,00 para nós deitarmos em sua cama". Nesse momento a menor reagiu e disse "credo vô, sou sua neta e o senhor tem que me respeitar".

O homem aproveitou de um abraço na neta e apertou e acariciou seus seios. O irmão da menor, de oito anos, que teria presenciado o ocorrido, chamou a mãe. Quando a mulher chegou no quarto, o avô desconversou e saiu, tomando rumo ignorado.

Os policiais encontraram o homem, que não teve o nome divulgado, em sua residência e o encaminharam à 14ª SDP.

via rede sul de noticias

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Posso até estar errado!

Marina está jogando gasolina na lona do circo e o povo irracionalmente está prestes a riscar o fósforo e o que é pior: estão batendo palmas e rindo dentro do circo.

Com as barbas de molho!

imagem ilustrativa
Assim deve estar a cúpula do PT após as últimas pesquisas.
Embora Dilma não tenha barba...
Que ninguém leve por surpresa se na próxima pesquisa Marina Silva aparecer em PRIMEIRO.
É bom mesmo ir colocando as barbas de molho!

Cachorro Grande!


Está no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa: o coodenador do MST (Movimento Sem-Terra) da região Oeste, Claudelei Torrente Lima, conhecido popularmente como “Cachorro”, é funcionário G-7 do gabinete do deputado Professor Lemos (PT) em Curitiba, com salário de R$ 3.700,00. Detalhe: Claudelei mora na aprazível Quedas do Iguaçu.

Via boca maldita

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vaza o Ibope: Dilma 32%, Marina 28% e Aécio 19%.


O resultado será divulgado oficilamente as 18hrs desta terça.
Vamos esperar para ver.
Quanto ao resultado da pesquisa...

ATUALIZANDO:
Oficial:

- Dilma Rousseff (PT): 34%

- Marina Silva (PSB): 29%

- Aécio Neves (PSDB): 19%

- Luciana Genro (PSOL): 1%

- Pastor Everaldo (PSC): 1%

- José Maria (PSTU): -

- Eduardo Jorge (PV): -

- Rui Costa Pimenta (PCO): -

- Eymael (PSDC): -

- Levy Fidelix (PRTB): -

- Mauro Iasi (PCB): -

- Brancos/nulos/nenhum: 7%

- Não sabe: 8%

Debate na Band!


A Band TV transmite hoje, às 22 horas, o primeiro debate com os principais candidatos à Presidência. Participarão Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSol), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB). O debate, marcado para o dia 21, foi adiado em razão da morte de Eduardo Campos no último dia 13 – a vice, Marina Silva, ocupou o seu lugar.

Mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, o debate também será transmitido pelas rádios Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) e BandNews (FM 96,9). Também será possível acompanhar o embate no portal da Band (band.com.br) e pelo site do Metro Jornal (metrojornal.com.br).

Serão seis blocos no total e os candidatos poderão se movimentar no estúdio. No primeiro bloco, eles vão respondem a perguntas previamente formuladas. No segundo e no quarto haverá confronto direto, com os concorrentes escolhendo quem vai responder. O terceiro e quinto estão reservados para questionamentos de jornalistas da Band. O último fica reservado para as considerações finais.

É uma boa oportunidade dos eleitores conhecerem um pouco melhor as propostas de seus candidatos.

Você sabia que ela é candidata a Presidente?

Duas mulheres (Dilma e Marina) juntas, provavelmente terão a maioria dos votos nestas eleições.
Talvez muitos não saibam, mas tem mais mulher candidata a Presidente.
Luciana Genro.
É sempre bom estar informado e saber quem é esta mulher.
Por que não?
Luciana Genro iniciou sua trajetória política em 1985, aos 14 anos,2 no Colégio Julio de Castilhos em Porto Alegre, quando entrou no movimento estudantil. Foi a partir deste momento que passou a ter contato com as mais diversas correntes internas do Partido dos Trabalhadores, organização a qual seu pai era filiado. Ainda que a convivência com a política tenha começado dentro de casa, Luciana sempre teve importantes divergências políticas com Tarso inclusive depois de também ingressar nas fileiras do PT. Foi também no Colégio Julinho que Luciana conheceu Roberto Robaina, seu parceiro político desde aquela época e com quem Luciana teve seu filho, Fernando. Ambos seguem na mesma organização, o Movimento Esquerda Socialista, tendência interna do PSOL.Luciana Genro estudou direito na PUC-RS de 1988 a 1990, curso que não chegou a concluir. Também chegou a estudar Letras na UFRGS e foi professora de inglês de 1988 a 1994.

Após retomar estudos na área, formou-se em direito na UNISINOS, em 2011, e lançou o livro "Direitos Humanos - O Brasil no banco dos réus", somando-se à corrente jurídica que defende que a Lei de Anistia não pode ser um obstáculo para que os agentes públicos acusados de crimes de tortura, assassinato e desaparecimento político durante a ditadura militar continuem impunes.14

Atua nas áreas do Direito Previdenciário e Direito Penal no escritório Genro & Genro Advocacia dos Direitos Constitucionais emPorto Alegre15 . Atualmente é mestranda de direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sendo orientada pelo professor Alysson Mascaro.

Atuação na Câmara dos Deputados

Além dos embates com o governo Lula, Luciana apresentou na Câmara Federal diversos projetos de lei. Um deles, que espera aprovação no Senado Federal, é o projeto para que bancos paguem os impostos sobre operações de leasing no local onde estão instalados e não onde está sua matriz.

Outro projeto que foi carro-chefe do mandato da ex-deputada, e que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, regulamenta impostos sobre as grandes fortunas.7 A Constituição de 1988 criou esse imposto, mas, por não haver uma regulamentação, ele nunca foi cobrado.

Luciana participou também, como membro titular, da Comissão da Reforma Tributária onde apresentou diversos projetos de mudança da estrutura da tributação no Brasil.

Foi membro titular da CPI do Apagão Aéreo, que assistiu em meio ao seu funcionamento a tragédia do acidente com o avião da TAM, a queda do avião da GOL e uma inédita paralisação dos controladores de voo quando a CPI foi instalada. Na comissão, Luciana apresentou um relatório paralelo ao do Deputado Marco Maia, então relator da CPI.8 Nele a deputada incorporou as questões trazidas pelos controladores de voo, pelos familiares das vítimas dos acidentes e demonstrou que o relatório oficial estava protegendo as autoridades, o comando da Aeronáutica e da Infraero e serviu de base jurídica para a luta que os familiares dos mortos no acidente da TAM travam na justiça para buscar indenizações, mas principalmente a punição dos responsáveis por aquela tragédia. Por este motivo, Luciana Genro foi homenageada pela associação dos familiares das vítimas do acidente da TAM e ficou conhecida como a “madrinha” dos controladores de voo.

Quem quiser saber mais sobre a candidata e o seu programa de governo é só acessar:

Marina lidera no Paraná, segundo Ibope

A entrada de Marina Silva embolou de vez a disputa pela Presidência no Paraná. De acordo com o Ibope divulgado ontem, a candidata do PSB tem 29% das intenções de voto no estado. Dilma Rousseff (PT) apareceu com 28% e Aécio Neves (PSDB), com 24%.

Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais, o cenário é completamente incerto. Seguro mesmo só a arrancada de Marina.

A propósito, o resultado chega a surpreender. Apesar da boa votação em Curitiba em 2010, onde fez 26,73% dos votos, em todo estado Marina chegou só a 16%, menos que a média nacional de 19,33%. Estranho que ela aparece tão bem em um estado cujo motor de arranque da economia é o agronegócio.

Outro dado interessantíssimo da pesquisa é a falta de sincronia entre as campanhas nacionais e locais. Beto Richa (PSDB), com 43% dos votos, não conseguiu transferir a performance para Aécio. E Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, tem só a metade das intenções de voto de Dilma.

Aliás, talvez a única saída para a petista avançar seja colar em Dilma e fazer a mesma votação que ela no primeiro turno.

***

Metodologia: Pesquisa Ibope, encomendada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense LTDA. Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 21 e 25 de agosto. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos com um intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE com o número PR-00024/2014.

via gazeta do povo

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dilma ressuscita na TV a obra invisível que, em parceria com Lula, fingiu inaugurar duas vezes para tapear eleitores nordestinos

Em 2009, Lula voltou a jurar de morte o fenômeno que atormenta o Nordeste desde o século 19: a seca acabaria para sempre. Não em 2010, como prometera em 2008, mas dali a três anos, assim que fosse concluída a transposição das águas do Rio São Francisco: “Vai sê inaugurada definitivamente em 2012, a não sê que aconteça um dilúvio ou qualquer coisa”, garantiu o palanque ambulante.

Em 2012, Dilma Rousseff confirmou que, como avisara o padrinho, o sertão iria mesmo virar mar. Mas só em 2014. Dilúvio não houve, nem se soube de qualquer coisa suficientemente poderosa para ordenar ao São Francisco que permanecesse onde sempre esteve. O que teria acontecido? A obra foi subestimada pelos responsáveis, explicou a responsável pela obra.

Meses atrás, convidada a justificar o prosseguimento dos trabalhos de parto iniciados há cinco anos sob a supervisão da Mãe do PAC, Dilma irritou-se com Dilma: “Num acredito que uma obra dessas em qualquer lugar do mundo leve dois anos pra sê feita”. Só no Brasil Maravilha que o padrinho criou e a afilhada aperfeiçoa. Tanto assim que, na semana passada, a candidata à reeleição confessou que o deslumbramento fluvial não se tornará visível tão cedo.

De volta ao São Francisco para gravar cenas planejadas pelo marqueteiro João Santana, a supergerente caprichou no dilmês de comício para explicar os motivos de mais um adiamento: Tente entender o palavrório reproduzido sem retoques nem correções:

“Acho que uma parte significou a chamada curva de aprendizado, você tem de aprender a fazer. A segunda parte, eu acho que a complexidade da obra é maior do que se supunha, principalmente quando você considera que não é pura e simples a abertura de canal. É também estações de bombeamento”.

Cenas da visita ao rio que teima em não sair do leito ilustraram a ressurreição da vigarice franciscana no horário eleitoral da TV. Além de exterminar a seca, o milagre das águas agora também vai “irrigar esperanças e secar muita lágrima dos nordestinos”. Basta votar em Dilma e ter paciência para esperar mais um ano e pouco. Ou mais um mandato. Ou mais um século. Haja cinismo.

Via Augusto Nunes

Homem invade Prefeitura para assumir cargo de prefeito em Blumenau

Parece brincadeira, mas não é: um homem causou um tumulto no gabinete do prefeito da cidade de Blumenau. De acordo com relato de testemunhas, ele havia conseguido entrar na antessala do gabinete do prefeito (localizado no terceiro andar do prédio da Prefeitura) e começado a dar ordens aos funcionários, sob a alegação de que teria sido enviado por “Jesus” (sim, isso mesmo).

Ainda de acordo com testemunhas, o homem sofre de esquizofrenia e estava plenamente convencido de que era realmente o prefeito da cidade. Logo, o Samu apareceu, o medicou e o levou para o hospital.

Via Ricmais

No Paraná, Beto Richa tem 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25) aponta Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 26%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Tulio Bandeira (PTC), com 1%. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Brancos e nulos somaram 8%, e 7% não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Beto Richa (PSDB) – 43% das intenções de voto
Requião (PMDB) – 26%
Gleisi Hoffmann (PT) –14%
Tulio Bandeira (PTC) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 8%
Não sabe ou não respondeu - 7%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Requião: 30%
- Beto Richa: 20%
- Gleisi Hoffmann: 20%
- Tulio Bandeira: 8%
- Bernardo Pilotto: 7%
- Geonisio Marinho: 6%
- Ogier Buchi: 6%
- Rodrigo Tomazini: 6%
- Poderia votar em todos: 10%
- Não sabe ou não respondeu: 18%

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Via G1