dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dilma ressuscita na TV a obra invisível que, em parceria com Lula, fingiu inaugurar duas vezes para tapear eleitores nordestinos

Em 2009, Lula voltou a jurar de morte o fenômeno que atormenta o Nordeste desde o século 19: a seca acabaria para sempre. Não em 2010, como prometera em 2008, mas dali a três anos, assim que fosse concluída a transposição das águas do Rio São Francisco: “Vai sê inaugurada definitivamente em 2012, a não sê que aconteça um dilúvio ou qualquer coisa”, garantiu o palanque ambulante.

Em 2012, Dilma Rousseff confirmou que, como avisara o padrinho, o sertão iria mesmo virar mar. Mas só em 2014. Dilúvio não houve, nem se soube de qualquer coisa suficientemente poderosa para ordenar ao São Francisco que permanecesse onde sempre esteve. O que teria acontecido? A obra foi subestimada pelos responsáveis, explicou a responsável pela obra.

Meses atrás, convidada a justificar o prosseguimento dos trabalhos de parto iniciados há cinco anos sob a supervisão da Mãe do PAC, Dilma irritou-se com Dilma: “Num acredito que uma obra dessas em qualquer lugar do mundo leve dois anos pra sê feita”. Só no Brasil Maravilha que o padrinho criou e a afilhada aperfeiçoa. Tanto assim que, na semana passada, a candidata à reeleição confessou que o deslumbramento fluvial não se tornará visível tão cedo.

De volta ao São Francisco para gravar cenas planejadas pelo marqueteiro João Santana, a supergerente caprichou no dilmês de comício para explicar os motivos de mais um adiamento: Tente entender o palavrório reproduzido sem retoques nem correções:

“Acho que uma parte significou a chamada curva de aprendizado, você tem de aprender a fazer. A segunda parte, eu acho que a complexidade da obra é maior do que se supunha, principalmente quando você considera que não é pura e simples a abertura de canal. É também estações de bombeamento”.

Cenas da visita ao rio que teima em não sair do leito ilustraram a ressurreição da vigarice franciscana no horário eleitoral da TV. Além de exterminar a seca, o milagre das águas agora também vai “irrigar esperanças e secar muita lágrima dos nordestinos”. Basta votar em Dilma e ter paciência para esperar mais um ano e pouco. Ou mais um mandato. Ou mais um século. Haja cinismo.

Via Augusto Nunes

Homem invade Prefeitura para assumir cargo de prefeito em Blumenau

Parece brincadeira, mas não é: um homem causou um tumulto no gabinete do prefeito da cidade de Blumenau. De acordo com relato de testemunhas, ele havia conseguido entrar na antessala do gabinete do prefeito (localizado no terceiro andar do prédio da Prefeitura) e começado a dar ordens aos funcionários, sob a alegação de que teria sido enviado por “Jesus” (sim, isso mesmo).

Ainda de acordo com testemunhas, o homem sofre de esquizofrenia e estava plenamente convencido de que era realmente o prefeito da cidade. Logo, o Samu apareceu, o medicou e o levou para o hospital.

Via Ricmais

No Paraná, Beto Richa tem 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25) aponta Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 26%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Tulio Bandeira (PTC), com 1%. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Brancos e nulos somaram 8%, e 7% não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Beto Richa (PSDB) – 43% das intenções de voto
Requião (PMDB) – 26%
Gleisi Hoffmann (PT) –14%
Tulio Bandeira (PTC) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 8%
Não sabe ou não respondeu - 7%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Requião: 30%
- Beto Richa: 20%
- Gleisi Hoffmann: 20%
- Tulio Bandeira: 8%
- Bernardo Pilotto: 7%
- Geonisio Marinho: 6%
- Ogier Buchi: 6%
- Rodrigo Tomazini: 6%
- Poderia votar em todos: 10%
- Não sabe ou não respondeu: 18%

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Via G1

domingo, 24 de agosto de 2014

Um bom dia para refletir!

Artigo primeiro, parágrafo único da Constituição Federal:
Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição
No dia em que completa 60 anos da trágica morte de Getúlio Vargas, este artigo da constituição me veio à mente.
Qual é realmente o poder do povo?
O voto!
Nós, o povo temos o "dever" de votar para escolher nossos representantes, que "teoricamente" irão ou iriam nos representar.
Sabe o que eu acho!
Balela!
Conversa fiada!
Depois de eleitos, 90% senão mais, só pensam em si e no seu grupo político.
O povo que se dane!
O povo não tem poder.
O povo dá o poder para pessoas(políticos), que de posse desse poder fazem o que bem entendem.
Existem sim no Brasil, milhares de Leis, Medidas Provisórias, Decretos, Instrução Normativas, Normas Reguladoras, que em tese beneficiariam a população.
A grande maioria fica apenas no papel.
Como fazer para que realmente o poder emane do povo?
Essa é uma busca que deve ser constante.
Buscar por mudança.
Mudar sempre.
Não "sentar" no comodismo e achar que está tudo bom, está tudo bem.
Vamos começar pelo nosso voto.
E se isso não for suficiente, buscaremos outra formas de nos fazer ouvir.
A hora é agora.
Acorda Brasil!

Serraglio e Curi já ‘se entregaram’ a Requião. Só falta Pessuti e Doático

Uma imagem vale mais que mil palavras, diz um adágio popular. Na falta de uma, o Blog do Esmael flagrou em vários municípios do Paraná, neste fim de semana, “dissidentes” do PMDB fazendo campanhas casadinhas com o senador Roberto Requião ao governo do estado. Até Serraglio, Curi e Romanelli. Portanto, nas hostes dos dissidentes peemedebistas há apenas dois últimos moicanos: o ex-governador Orlando Pessuti e o secretário-geral do partido na capital Doático Santos. Será que Doático e Pessuti também se entregarão a Requião até outubro?

Orelha seca do Blog do Esmael, em giro pelo Paraná, registrou flagras inéditos de campanhas casadinhas dos “dissidentes” Osmar Serraglio, ex-presidente do PMDB, Alexandre Curi, e Luiz Cláudio Romanelli, com o senador Roberto Requião (PMDB). Ou seja, os moços já ‘se entregaram’ de corpo e alma ao candidato do partido ao Palácio Iguaçu.

Portanto, nas hostes dos dissidentes peemedebistas há apenas dois últimos moicanos: o ex-governador Orlando Pessuti e o secretário-geral do partido na capital Doático Santos.

Será que Doático e Pessuti também se entregarão a Requião até o fim da campanha? Faça a sua aposta.

Via Blog do Esmael

60 anos sem Getúlio Vargas.

A Carta Testamento de Getúlio Vargas é um documento endereçado ao povo brasileiro escrito por Getúlio Vargas horas antes de seu suicídio, em 24 de Agosto de1954.Cópia da Carta-testamento de Getúlio Vargas, 24 de agosto de 1954:
Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.

Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre.

Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.

Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida.

Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão.

E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dinheiro gasto por Richa em propaganda daria para construir 20 hospitais

“Por que o governador Beto Richa consegue implantar sua fraude estatística na mídia, nos jornais, nas televisões? Estou aqui com dados da publicidade do Tribunal de Contas do Estado sobre as despesas do governo do Paraná. Entre 2011 e 2013 o governador gastou R$ 300 milhões em propaganda”, afirmou o candidato a governador da coligação “Paraná com Governo” (PMDB/PV/PPL), Roberto Requião.

Ele lembrou que nas suas duas últimas gestões como governador (2003-2010) eliminou os gastos com propaganda para priorizar gastos com saúde, segurança e educação. “Fiz um governo voltado à infraestrutura do Paraná e à melhoria das condições dos serviços do Estado”, recordou.

Somadas as despesas com publicidade deste ano, Richa já teria gasto mais de R$ 500 milhões. O que, na opinião do senador, justifica esta “plantação de notícias falsas”. “O Beto pegou um governo em condições excepcionais e já aumento a dívida do Estado em cerca de R$ 5 bilhões. A dívida do Estado do Paraná foi feita pelo grupo do Beto”, afirmou.

Com o valor que Richa gastou em propaganda, seria possível construir 20 grandes hospitais no Paraná. “Tomem conhecimento da verdade pela internet porque pela mídia eu não consigo espaço”.

SERTANEJA DIZ QUE RECEBEU PRÓTESE PARA GRAVAR COM DILMA PARA TV

Uma moradora do sertão da Bahia recebeu dentes novos um dia antes de gravar imagens com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (21), para a propaganda de sua campanha à reeleição.
A trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha, 46, da zona rural de Paulo Afonso e beneficiária do programa Água para Todos, disse à Folha que a prótese, com dois dentes da frente, fora dada por Dilma.
“Tudo que tenho aqui foi Dilma que me deu”, disse Marinalva, conhecida como dona Nalvinha. Ela afirmou que a prótese dentária também estava entre os benefícios.
Dona Nalvinha, 43, que diz ter recebido uma prótese dentária ‘do pessoal da Dilma’ na Bahia
No fim da tarde, após a gravação com Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e depois de a Folha questionar a campanha do PT a respeito, ela mudou a versão.


Disse que tinha sido chamada por um dentista que atende num centro odontológico da prefeitura.
Segundo ela, o dentista afirmou que ela iria pôr os dentes “para receber a presidente Dilma”.
Além da prótese dentária, dona Nalvinha também teve um fogão à lenha ampliado na semana da chegada da presidente.
Um muro foi construído ao lado do fogão, para protegê-lo contra o vento.
A construção do fogão, assim como duas cisternas instaladas em sua casa, fazem parte de um convênio firmado pelo governo federal e pelo governo petista da Bahia com a ONG Aghenda.
Dona Nalvinha é a única moradora do povoado de Batatinha que já ganhou fogão à lenha.
Os vizinhos Denise Lima da Silva, 23, e Arvaldo Gomes Filho, 40, disseram que receberam promessas da ONG, mas ainda não têm os fogões.
A visita à comunidade, que constava da agenda oficial da presidente, também teve a participação de Lula.
Emocionada, dona Nalvinha afirmou que, para ela, Dilma é uma “mãe” e Lula, um “pai”. Serviu carne de bode aos dois.
O secretário de Saúde de Paulo Afonso, Alexei Vinícius, disse não ter informações sobre a prótese dentária de Nalvinha.
Mas afirmou que a unidade de saúde local “certamente seguiu o fluxo normal de atendimentos”.
Fundadora da ONG Agendha, Valda Aroucha disse que a instalação dos “fogões ecológicos” é feita por etapas e contemplará outras famílias.
A assessoria da campanha da presidente negou ter solicitado a prótese e o fogão para a gravação do programa eleitoral.
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que acompanhou Dilma e Lula em Paulo Afonso, disse que “todo mundo bota roupa bonita para receber a presidenta”.

Via folha.com

Santa Maria do Oeste - Contas da Câmara Municipal/2012. Irregular!

Após exercer o direito do contraditório e algumas irregularidades sanadas, as contas do exercício de 2012 da Câmara Municipal de Santa Maria do Oeste, foram julgadas Irregulares.
Veja a decisão:

Paraná - Agência Estadual de Notícias

Sem notícias!
Em razão da legislação eleitoral, as notícias desta página ficarão indisponíveis até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições 2014.

Empresário flagra mulher com outro em motel em Curitiba e joga vídeo no WhatsApp; leia o que ele disse

Um vídeo tomou conta dos celulares dos curitibanos por meio do aplicativo WhatsApp nesta semana. Um empresário flagrou a esposa em um quarto de motel aqui de Curitiba com o amante. Ele invadiu o local e filmou toda a ação. As imagens teriam sido divulgadas pelo próprio marido, que ficou inconformado com o flagra.

“No motel, com outro, pelada. Em um motel de quinta categoria que custa R$ 30 a pernoite. O que eu fui fazer da minha vida? Com dois filhos. Uma pessoa que eu dediquei minha vida inteira, dez anos da minha vida. Pega meu dinheiro pra ir para o motel com outro cara?”, diz o empresário, indignado.

Ainda, o vídeo mostra que o empresário se refere o tempo todo aos pais da esposa. “Vou mostrar tudo para eles. Olha aqui, olha isso aqui”.

O vídeo tem pouco mais que 1 minuto e está sendo compartilhado na ‘velocidade da luz’ pelos internautas.

E não adianta pedir, a Rádio Banda B não vai divulgar o vídeo.

Nas redes sociais

O marido traído foi além e também postou mensagem na rede social. Confira no o printt screen
Via Banda B

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Confira como ficaram as promessas de campanha de Beto Richa em 2010

Nos três anos e meio de sua gestão, o governador Beto Richa (PSDB) cumpriu integralmente 46% dos compromissos que havia assumido na campanha de 2010, quando foi eleito. Os dados se baseiam em um levantamento feito pela Gazeta do Povo com base nas promessas elencadas no seu plano de governo e em compromissos assumidos pelo candidato em entrevistas e eventos públicos. No total, 63 ações podem ser considerados cumpridas. Em outras 41 (30%), o governo tem algo para mostrar, embora não tenha atingido a meta proposta. E em 33 casos (24%), a meta não foi cumprida.

A reportagem procurou todas as secretarias envolvidas e realizou pesquisa para saber quais pontos haviam sido cumpridos, quais haviam sido cumpridos parcialmente e em quais não havia qualquer novidade. Os melhores resultados vieram na área da educação, em que nenhuma das 16 propostas foi considerada totalmente descumprida. O pior número vem na área da segurança, em que 12 dos 25 compromissos foram descumpridos em sua totalidade. No total, a reportagem analisou 137 itens divididos em nove grandes temas. Os resultados e as explicações podem ser conferidos nesta página.

Questionado sobre os resultados, o governo do estado informou que “o gestor pode e deve alterar as ações previstas no plano de governo em função de prioridades que se apresentem ao longo da gestão”. Além disso, a assessoria de Richa afirmou que outras obras que não faziam parte inicialmente dos planos foram incluídas posteriormente e realizadas. Como exemplo, cita a “maior obra executada com recursos do estado”, a duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé.

Quanto à segurança, o governo informou que “cabe destacar as dificuldades encontradas para a liberação de financiamentos que previam recursos para ações do setor prejudicaram a implantação de vários projetos no tempo previsto”. Em nota enviada à reportagem, no entanto, a assessoria afirma que “mesmo assim, os avanços na área são significativos”. “Com planejamento, os índices de criminalidade caíram”, diz a nota.

Veja abaixo a lista dos 137 compromissos de campanha assumidos pelo governador Beto Richa (PSDB) durante a campanha de 2010 que o levou ao cargo atual e um resumo do que foi feito em cada área. Em alguns casos, as promessas feitas pelo candidato eram muito vagas, sem estabelecer números concretos ou metas claras a ser atingidas, o que torna difícil determinar se o compromisso foi ou não cumprido pela atual gestão.
Via Gazeta do Povo


Total das promessas
MetasCumpriuCumpriu parcialmenteNão cumpriu
Total137634133
Assistência social4301
Economia, Agroindústria e Desenvolvimento Sustentável211083
Educação161051
Esporte, Lazer e Turismo4121
Gestão12444
Infraestrutura e habitação3112109
Inovação, ciência, tecnologia e cultura13751
Saúde11821
Segurança258512

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Santa Maria do Oeste - Processo julgado! Improcedente...

Após um longo e tenebroso inverno, enfim teve julgamento o Processo contra o atual Prefeito de Santa Maria do Oeste.
Leia a decisão:

Já pensou?

E então amigo eleitor!
As eleições estão chegando.
Você já pensou em que vai votar para Deputado Estadual e Federal?
Se ainda não, então começa a pensar.
Vai votar naquele que lhe conceder algum favor através de seus "cabos eleitorais"?
Vai votar pela sua consciência?
Vai votar por influência?
Vai votar no mesmo que já votou e só aparece em tempos de eleição?
Vai anular o voto?
Vai votar em branco?
Ou você pensa que não tem importância, pois ninguém faz nada mesmo?
É hora de mudar o pensamento e a atitude.
Saber escolher.
Votar sim, mas em alguém que ajude a sua cidade o lugar onde você vive.
Votar em alguém próximo, de sua região, que conheça as reais necessidades de seu município.
Não seja "Maria vai com as outras".
Tenha opinião!
E mais, ajude a formar opiniões e mudar o destino de sua cidade, seu estado e do nosso país.
Não troque, não venda, não anule, não vote em branco.
Ajude a mudar o Brasil!

Anvisa suspende lotes de medicamentos; em um deles, parafuso estava no lugar de comprimido

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (20) a suspensão de lotes de seis medicamentos. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União. Segundo o governo, todos os lotes dos produtos suspensos serão recolhidos pelos fabricantes. Quatro medicamentos que tiveram lotes suspensos são fabricados pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Em um dos casos, foi encontrado um parafuso no lugar do comprimido.

“Após essas suspensões, a agência irá investigar as queixas técnicas e avaliar eventuais penalidades a serem aplicadas. Tais punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Estão previstas ainda a aplicação de multas que podem oscilar entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão”, informou a Anvisa.

O lote 1998101 (validade 11/2015) do medicamento paracetamol 500 miligramas (mg) comprimido, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após denúncia feita ao Procon. Um consumidor identificou que, em uma das cartelas do medicamento, havia um parafuso no lugar do comprimido. Segundo a Anvisa, o fabricante já iniciou o recolhimento voluntário do lote, que foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e na Bahia.

O lote 1048105 (validade 6/2015) do medicamento cetoconazol 200mg comprimido, também produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após queixa de um consumidor ao SAC da empresa. Na denúncia, o usuário informou que, ao abrir a embalagem, constatou a presença de outro produto – o medicamento Atenolol 100mg. Segundo a Anvisa, o fabricante também iniciou o recolhimento voluntário do lote, que foi distribuído em Goiás, no Amazonas, em Alagoas, na Bahia, em Minas Gerais, no Pará, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O lote 8910019 (validade 2/2016) do medicamento nistatina 25.000 unidades internacionais por grama (UI/g) 60g, também produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso depois que um usuário relatou que, na cartonagem do medicamento, havia outro produto – neomicina+bacitracina. Segundo a Anvisa, o fabricante informou que o lote em questão foi distribuído no Distrito Federal, Espirito Santo, em Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

O lote 6909006 (validade 10/2015) do medicamento atorvastatina cálcica comprimido, também produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após denúncia que revelou que, dentro da embalagem do produto de concentração 20 mg, havia o produto de concentração 10 mg. Segundo a Anvisa, e empresa informou que o lote foi enviado ao Distrito Federal, Pará e Paraná.

A Agência Brasil entrou em contato com o Laboratório Teuto Brasileiro e aguarda um posicionamento do fabricante em relação às suspensões. Na semana passada, outro medicamento fabricado pela empresa teve um lote suspenso para venda. Mais orientações ao consumidor podem ser obtidas junto ao SAC do laboratório, no telefone 0800 62 1800.

Já o medicamento Tabine (citarabina), da empresa Meizler UCB Biopharma, teve 13 lotes suspensos pela Anvisa. Uma análise laboratorial detectou resultados fora de especificação para teor de princípio ativo durante os estudos de estabilidade, o que pode indicar uma redução do prazo de validade indicado na embalagem do medicamento.

A empresa informou que já iniciou o recolhimento voluntário do lote e que todas as distribuidoras do medicamento já foram informadas sobre a suspensão. Informações ao consumidor podem ser obtidas por meio do SAC do laboratório, no telefone 0800 166 613.

Por fim, o lote 86119 do medicamento Tamsulom (cloridrato de tansulosina), da empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S.A, foi suspenso após comunicado de recolhimento voluntário do laboratório. A empresa identificou que na embalagem interna do lote consta a data de validade 6/2015, mas o lote é válido somente até 06/2014. Mais informações podem ser obtidas por meio do SAC do laboratório, no telefone 0800 166 575.

Além dos medicamentos, a Anvisa também suspendeu o lote 5954 (validade 9/2018) do produto compressa de gaze cirúrgica Neve estéril, fabricado pela empresa Neve Indústria e Comércio de Produtos Cirúrgicos Ltda. Laudo de análise emitido pelo Instituto Adolfo Lutz constatou a presença de corpo estranho de coloração escura no interior da embalagem ainda intacta. A Agência Brasil entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento em relação à suspensão.

Via Agência Brasil

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Taca lhe pau - Requião

“Eleitores” usados em campanha de Gleisi na verdade são modelos. E de outros países


Do Rogério Galindo

Esses dois homens nas fotos acima votam em Gleisi declaradamente, certo? Eles fazem parte de uma série de imagens que a candidata do PT ao governo do estado vem divulgando na internet. A campanha da petista põe a cada vez a imagem de um profissional de uma área e divulga que ele (ou ela) vota em Gleisi.

Curiosamente, porém, esses dois homens das fotos acima aparecem também fazendo propaganda de uma empresa de serviços na Califórnia, como pode-se ver logo abaixo.
Não quer dizer exatamente que os funcionários da Creative Solutions tenham aderido a uma campanha política no Paraná. Assim como as fotos abaixo não mostram que um dentista do Arizona (num texto sobre “como identificar o dentista com melhor reputação do Arizona”) tenha decidido votar 13 nas eleições paranaenses.

É que a campanha de Gleisi tem usado fotos de bancos de imagens na sua série de profissionais. Ou seja: as pessoas que aparecem dizendo que votam em Gleisi não são eleitores no Paraná. São modelos que uma agência fotografou para ficarem à disposição de quem quiser comprar a foto para qualquer finalidade: inclusive política.

Não é ilegal, claro. Mas não deixa de ser curioso que os “eleitores” de Gleisi sejam na verdade modelos norte-americanos. Abaixo seguem mais um exemplo mostrando que os “servidores públicos” de Gleisi também fazem propaganda de uma empresa de Canoas, no Rio Grande do Sul.

É bem a cara do PT!

Um desastre chamado Dilma!

Do Ricardo Noblat

William Bonner empurrou a presidente Dilma Rousseff para o canto do ringue. E ficou batendo nela até cansar. Até resolver lhe dar algum refresco, quando ofereceu um minuto e meio além dos 15 previstos para que ela fizesse suas considerações finais.

Como Dilma, atarantada, não conseguiu respeitar o tempo que lhe coube, Bonner e Patrícia Poeta decretaram o fim da terceira entrevista do Jornal Nacional com candidatos a presidente. As duas primeiras foram com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

De longe, a entrevista com Dilma foi um desastre. Para ela. Não chamou Bonner e Patrícia de “meus queridos”, como costuma fazer quando se irrita com jornalistas que a acossam com perguntas incômodas. Mas chegou perto.

Passou arrogância. Exibiu uma de suas características marcantes – a de não juntar coisa com coisa, deixando raciocínios pelo meio. Foi interrompida mais de uma vez porque não conseguia parar de falar, e fugia de respostas diretas a perguntas.

Perguntaram-lhe sobre corrupção. Dilma respondeu o de sempre: nenhum governo combateu mais a corrupção do que o dela. Bonner perguntou o que ela achava de o PT tratar como heróis os condenados pelo mensalão. Foi o pior momento de Dilma (terá sido mesmo o pior?).

Dilma escondeu-se na resposta de que como presidente da República não poderia comentar decisões da Justiça. Ora, a resposta nada teve a ver com a pergunta. E Bonner insistiu com a pergunta. E Dilma, nervosa, valeu-se outra vez da mesma resposta. Pegou mal. Muito mal.

Quando foi provocada a examinar o estado geral da economia, perdeu-se falando de “índices antecedentes”. Provocada a dizer algo sobre o estado geral da saúde, limitou-se a defender o programa “Mais Médicos”.

Seguramente, nem em público, muito menos em particular, Dilma se viu confrontada de modo tão direto, seco e sem cerimônia como foi por Bonner e Patrícia. Jamais. Quem ousaria? Surpreendida, por pouco não se descontrolou.

Via Fernando Tupan

Marina já tem vice!

BRASÍLIA - A executiva do PSB de Pernambuco e os familiares de Eduardo Campos fecharam na tarde desta terça-feira o apoio à indicação do deputado Beto Albuquerque (RS) como candidato a vice na chapa de Marina Silva. A definição será sacramentada amanhã, em reunião do partido, em Brasília. O parlamentar foi chamado ontem pelos dirigentes do partido no estado de Eduardo para discutir a viabilidade de sua candidatura.

Beto, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, passaram esta terça-feira reunidos com os pessebistas de Pernambuco e com a família do ex-governador, que morreu na última quarta-feira em um acidente aéreo em Santos (SP).

Desde sexta-feira, o nome de Beto passou a circular como uma opção dentro do PSB. Ele é candidato ao Senado no Rio Grande do Sul. Era um dos parlamentares mais ligados e Eduardo e foi um dos primeiros a defender a candidatura própria do partido à Presidência. Para viabilizar o projeto, Beto, que é presidente do PSB no Rio Grande do Sul, determinou a saída do partido do governo Tarso Genro (PT), criando uma situação inusitada: o vice-governador gaúcho o pessebista Beto Grill, que ficou praticamente sozinho na gestão petista.

A indicação de Beto será homologada amanhã pela direção nacional do PSB. Pela manhã, os senadores do partido se reúnem para fechar posição, assim como a bancada de deputados.

Com a nova tarefa, Beto renunciará à candidatura de senador. O PSB gaúcho não deverá indicar substituto, devolvendo a vaga ao PMDB. Beto concorria na vaga do senador Pedro Simon (PMDB), que desistiu da reeleição e passou a apoiar o nome do deputado pessebista.