dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Polícia apreende cerveja de maconha em operação contra o tráfico

Durante uma operação contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Araranguá, no Sul catarinense, encontrou uma garrafa de cerveja de maconha, de uma marca alemã. O dono da casa onde o líquido foi encontrado será intimado na próxima semana.

O local onde a garrafa foi encontrada era um ponto de venda de drogas, segundo o delegado Jorge Giraldi, responsável pela operação. O recipiente de 350 ml possui desenhos de folhas de maconha no rótulo e na tampa e nome em inglês. A bebida será enviada ao Instituto Geral de Perícias, que analisará se o líquido é realmente feito à base da droga. "Isso significaria que a bebida é ilegal", conforme o delegado.

Além da garrafa, no ponto de venda de drogas foram encontrados 20g de maconha, nove petecas de cocaína e uma balança de precisão digital. Esses materiais estavam na residência do suspeito de tráfico, que havia fugido no dia operação, 19 de fevereiro. Segundo o delegado, no local funcionava um lava-carros de fachada, já que a maioria dos clientes iam ao lugar em busca de entorpecentes.

Dois dias após a operação, os policiais localizaram o suspeito. Ele prestou depoimento sobre o ponto de venda de drogas, mas o delegado vai intimá-lo na próxima semana para que preste esclarecimentos sobre a procedência da garrafa da cerveja de maconha.

Via G1/Sc

A "rapidez" da justiça!

Processo 0003298-42.2012.8.16.0136 - (498 dia(s) em tramitação)

Últimas movimentações:

24/02/2014 16:47:20 EXPEDIÇÃO DE OFÍCIO
Referente ao evento AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO CANCELADA (24/02/2014 15:48:48)
24/02/2014 15:48:48 AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO CANCELADA
Pedido de Diligências
20/02/2014 17:47:30 RENÚNCIA DE PRAZO DE CLAUDIO LEAL
Referente ao evento CONCEDIDO O PEDIDO (03/12/2013) Amilcar Cordeiro Teixeira
Advogado
20/02/2014 12:39:02 JUNTADA DE COMPROVANTE
Devolução sem Leitura - De MANDADO expedido(a) em 09/12/2013 - Referente ao evento CONCEDIDO O PEDIDO (03/12/2013)

Pare o Mundo Que Eu Quero Descer

Música do final dos anos 70 ainda se mostra atual em sua letra.

Pare o Mundo Que Eu Quero Descer

Pare o mundo que eu quero descer
Por que eu não aguento mais escovar
Os dentes com a boca cheia de fumaça
Você acha graça por que se esquece que
Nasceu numa época cheia de conflito entre raças

Pare o mundo que eu quero descer
Por que eu não aguento mais tirar fotografias
Pra arrumar meus documentos
É carteira disso, daquilo que ja até
Amarelou minha certidão de nascimento

E ainda por cima:
Ter que pagar pra nascer,
Ter que pagar pra viver, ter que pagar pra morrer
Ter que pagar pra nascer,
Ter que pagar pra viver, ter que pagar pra morrer

Pare o mundo que eu quero descer
Por que eu não aguento mais esperar
O São Paulo ganhar o campeonato
E trabalhar feito um cão pra pagar multas, impostos,
Pedágios pra poder engordar os crapus

Pare o mundo que eu quero descer
Por que eu não aguento mais noticias de
Corrupção, violencia que não param de aumentar
E pensar que a poluição contaminou até as
Lágrimas e eu não consigo mais chorar

E ainda por cima:
Ter que pagar pra nascer,
Ter que pagar pra viver, ter que pagar pra morrer
Ter que pagar pra nascer,
Ter que pagar pra viver, ter que pagar pra morrer

Tá tudo errado, tá tudo errado
Desorientado, cego vivo enquanto eu vou
Ficando aqui parado
Tá tudo errado, tá tudo errado
Eu só quero ter você comigo e mandar
O resto tudo pros diabos

Tá tudo errado, tá tudo errado
Desorientado, cego vivo enquanto eu vou
Ficando aqui parado
Tá tudo errado, tá tudo errado
Eu só quero teu amor aqui comigo e mandar
O resto tudo pros diabos

Tá tudo errado, tá tudo errado
Desorientado, cego vivo enquanto eu vou
Ficando aqui parado
Tá tudo errado, tá tudo errado
Tá tudo errado, tudo errado
Tá tudo errado, tudo errado
Tudo Errado

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PEC ESTABELECE AFASTAMENTO DO CARGO NO EXECUTIVO PARA CANDIDATOS À REELEIÇÃO

“Não é o ideal, mas é um meio para levantar o debate sobre o assunto”, avaliou o senador Roberto Requião nesta quarta-feira (26), na reunião da CCJ, ao votar favoravelmente na Proposta de Emenda Constitucional, da senadora Ana Amélia (PP-RS) que determina o afastamento do cargo do presidente, governador e prefeito que pleiteiem a reeleição.

Requião lembrou que a reeleição para o executivo foi uma imposição do mercado para dar um segundo mandato a Fernando Henrique Cardoso, a fim de que ele aprofundasse as reformas neoliberais.

A PEC da senadora gaúcha foi aprovada e vai a plenário.

Deputados aprovam auxílio-moradia para magistrados

A instituição do auxílio-moradia para os juízes estaduais é tratada pela proposição de nº 801/13, de autoria do Tribunal de Justiça. O projeto altera a redação do art. 82 da Lei estadual nº 14.277, de 30 de dezembro de 2003 (Código de Organização e Divisão Judiciárias), adequando-a à Lei Complementar nº 35/79 (Lei Orgânica da Magistratura Nacional – LOMAN). Em seu art. 65, inciso II, a LOMAN prevê a ajuda de custo para moradia. Outro argumento apresentado pelo Tribunal é o da busca de simetria entre o Judiciário e o Ministério Público Estadual, que já prevê essa vantagem aos seus membros.

Conforme documento encaminhado ao Legislativo pelo presidente do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes, a proposição não implica em aumento de despesas. O Judiciário informa que a ajuda de custo para moradia será concedida apenas ao magistrado que atuar em localidades em que não houver residência oficial. E que o pagamento, de caráter indenizatório, dependerá de posterior regulamentação a ser editada pelo próprio Tribunal. A ajuda de custo para moradia é paga em 11 estados, aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior do trabalho (TST), e aos juízes auxiliares que atuam perante o STF, STJ e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um substitutivo apresentado pela bancada do PT, acabou rejeitado pelo Plenário. Esse substitutivo pretendia garantir que o benefício não fosse retroativo, que não abrangesse os magistrados já aposentados e também aqueles juízes que já têm moradia na mesma localidade de trabalho. Informações ALEP



Municípios da região recebem R$ 7 milhões para construção de Unidades de Saúde

O governador do Paraná, Beto Richa, repassou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, recursos para Guarapuava e municípios da região construírem Unidades de Saúde da Família – USF. O deputado estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou prefeitos da sua base na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, com a presença do secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

Receberam o investimento Guarapuava, Manoel Ribas, Inácio Martins, Reserva do Iguaçu, Marquinho, Arapuã, Mato Rico, Cândido de Abreu, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Boa Ventura de São Roque, Turvo, Santa Maria do Oeste, Chopinzinho, Salto do Lontra, Mallet e Rio Azul.

“Comemoramos hoje juntamente com os prefeitos esta importante medida do governo do nosso Estado que trata a saúde como área essencial, e tem atendido a todos os municípios. Sabemos das necessidades constantes da saúde e por isso fazemos as solicitações, acompanhamos todos os processos e num dia como o de hoje ficamos felizes e agradecidos por ver a vida da população melhorando”, disse Carli.

O primeiro repasse, de 20% do valor de cada obra, será feito ainda nesta semana. O restante será repassado de acordo com o andamento das obras, chegando a um total de R$ 7.725.520,00. A medida faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária do SUS do Paraná (ApSUS).

De acordo com Carli, além da construção das obras, as unidades que o Estado entrega aos municípios receberão também um kit completo de equipamentos para que possam começar a atender assim que forem inauguradas. O kit é composto por 65 itens e inclui consultório odontológico, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças, armários e móveis, entre outros.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Radialista detona Gleisi

No email “Hora da Verdade”, o radialista Carlos Augusto, da Rádio Integração FM de Agudos do Sul, faz um desabafo contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT). “Enquanto esteve na Casa Civil fechou os olhos para a nossa classe. Teve real possibilidade de nos ajudar com verba publicitária por meio da Secretaria de Comunicação do Governo Federal. As tentativas para lograr êxito nas nossas investidas foram em vão”, diz. “A assessora de Gleisi, que antes quando esteve na Casa Civil e nos virou as costas, agora está ligando para as rádios pedindo espaço para a senhora Gleisi. Ora, pois, será que a memória dessa moça é curta”, questiona. Veja a seguir a íntegra do desabafo de Carlos Augusto.

A HORA DA VERDADE

Caros amigos Radiodifusores,

Como todos sabem, a senadora Gleisi Hoffmann voltou para o Senado. Enquanto esteve na Casa Civil fechou os olhos para a nossa classe. Teve real possibilidade de nos ajudar com verba publicitária por meio da Secretaria de Comunicação do Governo Federal. As tentativas para lograr êxito nas nossas investidas foram em vão. Por várias vezes tentamos falar com a sua assessora direta, Daiane Hirt, que sequer atendeu as nossas ligações. Recados e mais recados foram deixados para a assessoria de Gleisi Hoffmann. Eles não tiveram o cuidado e o respeito de pelo menos nos ouvir. Aliás, essa prática de fechar as portas para os paranaenses que tentaram falar com a senhora Gleisi Hoffmann foi uma constante nesses dois anos e pouco que ela esteve na Casa Civil. Os prefeitos do Paraná também foram desprezados pela assessoria de Gleisi Hoffmann. Por várias vezes recebi ligações de assessores de prefeitos de várias regiões do Paraná reclamando da falta de respeito de Gleisi para com eles.

Essa mesma assessora de Gleisi, Daine Hirt, que antes quando esteve na Casa Civil e nos virou as costas, agora está ligando para as rádios pedindo espaço para a senhora Gleisi. Ora, pois, será que a memória dessa moça é curta, ou será que ela é mesmo cara de pau?Cros amigos, não podemos deixar que gente sem escrúpulo do nível dessa assessoria de Gleisi Hoffmann continue ocupando espaço em nossas rádios. O povo do Paraná merece respeito. A imprensa do Paraná merece respeito. Nós, diretores de rádio merecemos respeito. Lembro que alguns colegas que já tomaram conhecimento do fato , sequer estão atendendo as ligações da senhora Daiane. A mesma está ligando diariamente para os nossos companheiros pedindo espaço para senhora Gleisi Hoffmann falar. Não podemos admitir que essa senhora tenha espaço nas rádios que sobrevivem com muita luta. E quando temos a oportunidade de recebermos apoio simplesmente somos desrespeitados.

Quero aqui alertar aos demais companheiros que, por conta da real dificuldade que ela está encontrando para falar nas rádios, Gleisi, Contratou uma empresa particular para com cerca de 2 jornalistas para gravar e enviar material para as nossas rádios. Por favor, quando receberem e-mail de uma tal de Djania Savoldi e de Leandro de Souza joguem no lixo. Quaisquer sonoras que tem o nome de Gleisi Hoffmann joguem no lixo. Essa senhora não merece o nosso respeito .Lembrem-se: o e-mail dessa jornalista é: djania.savoldi@gmail.com.

Não podemos esquecer que o Ministério da Comunicações que tem como ministro, o Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann, é outro que nos causa asco e vergonha. Nada no Ministério das Comunicações é resolvido. Não somos atendidos. Lá, tem uma senhora com o nome de Patrícia Ávila que se apresenta como braço direito do ministro é uma prepotente e arrogante. Outro dia cheguei no ministério para resolver um assunto da minha rádio fiquei quatro anos para ser atendido. Lembro que fui lá só para verificar a real a situação do processo dessa rádio. Quando fui atendido o incompetente do funcionário se recusou a prestar as informações devidas e pediu que eu voltasse em duas semanas. Ora, eu sai do Paraná e gastei um absurdo com passagens e hospedagem para ouvir esse absurdo. Tudo no Ministério das Comunicações é ruim. Eles alegam que não tem funcionário suficiente para nos atender. E o que temos com isso¿¿¿ Isso não é problema nosso. Se estou escrevendo alguma bobagem, por favor, sintam-se a vontade e tentem resolver algum assunto no Ministério das Comunicações. Caso alguém consiga , por gentileza, nos mostre o caminho. Arrogância, Prepotência, incompetência, falta de vontade, falta de educação, povo mal- humorado, lentidão são as marcas do Ministério das Comunicações . Ainda vem o senhor Ministro Paulo Bernardo pedir apoio a sua esposa, futura candidata ao governo do Paraná. Amigos, precisamos tirar essas pragas do nosso caminho. Aqui vai um alerta. Isso que estou relatando aos nobres colegas não é balela, É FATO!

Por favor, senhores radiodifusores, divulguem e espalhem essa minha indignação que pode ser também a indignação de muitos que um dia procuraram a assessoria de imprensa de Gleisi Hoffmann e o ministério das Comunicações.

Carlos Augusto – Diretor Proprietário da Rádio Integração Fm de Agudos do Sul – Paraná

Beto Richa anuncia progressões e promoções de professores do Paraná

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (25) a implantação, na folha de pagamento de março, da progressão dos professores da rede estadual de educação do Paraná. A progressão beneficia cerca de 20 mil professores. A implantação das progressões representa um investimento de quase R$ 8 milhões por mês em melhoria salarial para os professores que têm direito. 

Richa anunciou, também, que em maio, começa o pagamento das parcelas de 2013 das progressões e promoções de professores e, também, de outros funcionários da rede estadual da educação que têm direito ao benefício. 

As progressões e promoções beneficiam professores e funcionários concursados que fizeram cursos de capacitação e pontuaram para o avanço na carreira. A pontuação contribui com a melhoria salarial. 

“É mais uma importante medida de valorização desta categoria tão importante, que são os profissionais da educação. Já cumprimos com o compromisso de equiparar os salários dos professores e agora colocamos em dia os avanços na carreira”, afirmou o governador. “Demonstramos, mais uma vez, a prioridade do nosso governo à educação, pois consideramos que as melhorias nesta área se refletem em todas as demais áreas”, ressaltou Richa. 

SALÁRIO - Ele lembrou que em 2011, como uma das primeiras medidas da atual gestão, foi colocado em dia o pagamento de todas as promoções e progressões dos profissionais da educação do Paraná que estavam atrasadas desde 2009. Na época, a iniciativa beneficiou cerca 33 mil profissionais da rede estadual de educação. 

Em outubro do ano passado, o Governo do Paraná pagou a última parcela da equiparação salarial dos professores, cumprindo compromisso assumido pelo governador, ainda antes de iniciar o mandato. Com a equiparação, os aumentos salariais da categoria acumulam 50,16% em três anos. 

Com a equiparação, a remuneração dos professores estaduais passou a ser superior à proposta federal. Agora, o salário de ingresso dos professores para jornada de 40 horas semanais é de R$ 2.237,08, mais R$ 649,24 de auxílio transporte, pagos em dinheiro e sem desconto de imposto de renda, totalizando um vencimento mensal inicial de R$ 2.886,32. Atualmente, o piso nacional para a mesma jornada é de R$ 1.567,00. 

HORA ATIVIDADE - Outra grande conquista da categoria foi o aumento da hora-atividade. O período extra-classe passou de quatro para seis aulas semanais para professores com jornada de 20 horas. Desta forma, os profissionais têm mais tempo para preparar aulas, corrigir provas e planejar as atividades. “Em menos de um ano avançamos 50% na jornada de hora-atividade. É mais tempo para o professor e mais qualidade nas aulas”, destacou o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns.

Paranaense disputa a vaga de Feliciano

Um dos principais focos de tensão da Câmara dos Deputados em 2013, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias voltou neste ano ao comando do PT. O partido deve decidir amanhã quem será o substituto de Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência do grupo e um dos principais candidatos para a vaga é o paranaense Assis do Couto (PT).
Representante do Sudoeste do estado, Couto fez carreira como defensor da agricultura familiar, mas diz estar preparado para a função. O petista descreve a gestão de Feliciano, envolvido em polêmicas de homofobia e racismo, como “desastrosa”.

“Acho que a comissão foi instrumentalizada em função de uma ação preconceituosa, inclusive em relação às minorias que ela deveria defender. Creio que nós precisamos contornar isso imediatamente, colocar a comissão no seu devido papel, que é o que a sociedade espera dela”, diz o paranaense, que tem 52 anos e está no terceiro mandato na Câmara.

Via gazeta do povo

Assédio moral

Assédio moral

É toda e qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, escritos, comportamento, atitude, etc.) que, intencional e freqüentemente, fira a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho.
As condutas mais comuns, dentre outras, são:
instruções confusas e imprecisas ao(à) trabalhador(a);
dificultar o trabalho;
atribuir erros imaginários ao(à) trabalhador(a);
exigir, sem necessidade, trabalhos urgentes;
sobrecarga de tarefas;
ignorar a presença do(a) trabalhador(a), ou não cumprimentá- lo(a) ou, ainda, não lhe dirigir a palavra na frente dos outros, deliberadamente;
fazer críticas ou brincadeiras de mau gosto ao(à) trabalhador(a) em público;
impor horários injustificados;
retirar-lhe, injustificadamente, os instrumentos de trabalho;
agressão física ou verbal, quando estão sós o(a) assediador(a) e a vítima;
revista vexatória;
restrição ao uso de sanitários;
ameaças;
insultos;
isolamento.

Amparado pelo artigo 483 da CLT, o empregado poderá rescindir o contrato e pedir indenização por danos morais. O juiz vai decidir o valor da indenização a partir da intensidade do assédio e do poder aquisitivo do funcionário e de seu chefe.

O funcionário deve apresentar o maior número possível de evidências que comprovem o assédio. As provas mais usadas nos processos são testemunhas e documentos. Será últil no processo o depoimento de pessoas que presenciaram momentos em que, por exemplo, o chefe grita com o empregado. além disso, qualquer bilhete ou e-mail ameaçador pode ser decisivo no tribunal.

Não devemos nos calar diante de injustiças e humilhações.
Mas lembre-se, antes de procurar seus direitos na justiça, reúna o máximo de provas possíveis.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dilma será derrotada em 2014 e Lula morre antes de 2015

O numerólogo bíblico, Walter Prado, traz previsões negras para o PT nos próximos dois anos. Em matéria publicada na página 10 do jornal Diário da Manhã deste domingo 27/10, o jornal da cidade de Goiânia apresenta previsões que são um verdadeiro desastre para o partidos dos trabalhadores.

Walter Prado informa que os números bíblicos mostram que Dilma Rousseff não vencerá as eleições presidenciais de 2014. Ele aponta que Dilma tem um desgaste muito grande e que as pesquisas que a mostram bem avaliada estão na verdade maquiadas. Prado chega a dizer que um novo nome que vai aparecer em breve será ungido para vencer as eleições para presidente.

O outro grande desastre que Walter Prado garante estar decretado pelos números é a perda do maior líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Sim, Walter Prado afirma textualmente que Lula não chegará a 2015 vivo. É isso mesmo! O famoso numerólogo bíblico garante que Lula morre em 2014. Walter prado ainda falou em relação ao estado de Goiás onde ele destaca as atuações de Marconi Perillo e de Junior Friboi.

via Uol

´Se governo não cancelar cortes de 40% vamos fechar as portas´, diz reitor

Os cortes de 40% no orçamento de custeio das universidades estaduais paranaenses pauta encontro entre o reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), Aldo Bona e outros reitores na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A reunião começou às 14 horas desta segunda feira (24), em Curitiba.

“Vamos pedir que esse corte seja revertido porque inviabiliza o funcionamento das universidades. Se a situação não for revertida vamos fechar as portas”, disse o reitor à Rede Sul de Notícias.

O corte representa para a Unicentro o valor de R$ 4,2 milhões a menos no orçamento de R$ 10,59 milhões, restando, portanto, R$ 6,3 milhões para as despesas que incluem o pagamento de estagiários e terceirizados, bolsa auxílio a estudantes, água, luz, telefone, internet, materiais de consumo e de expediente, entre outras despesas.

“Se dessa reunião com o secretário João Carlos Gomes [Seti] não sair uma posição, vamos pedir audiência com a Secretaria da Fazenda e em seguida com o governador Beto Richa, e vamos dizer que, se não houver a reversão desses cortes as universidades não têm condições de continuar com as portas abertas. Não há outra alternativa”.

MEDICINA

Essa situação, porém, não afeta a implantação do curso de medicina anunciada pela Seti nesse domingo (23). "Sabemos que essa é uma situação transitória e que o governo vai reverter a situação com a própria arrecadação do Estado, com os financiamenos contraídos e com a retomada dos investimentos", disse o reitor da Unicentro, Aldo Bona.

Segundo ele, o projeto para o curso está em fase de aprovação pelo Conselho Universitário, o que deverá acontecer até abril deste ano. "Em seguida haverá o encaminhamento para a Seti e demais órgãos de governo para autorização. Depois haverá o trâmite junto ao Conselho Nacional de Saúde". Uma vez autorizado, basta a implantação.

Via rede sul de notícias

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Gleisi é recebida com vaias e protestos em evento no Madalosso

Na manhã de sábado em Curitiba, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi recebida com vaias e protestos em evento organizado pelo partido no Restaurante Madalosso em Santa Felicidade. Um grupo de trabalhadores, do Sindicato dos Correios, chamou a petista de “mentirosa” e atacou a política de privatização dos Correios.

Os trabalhadores repudiaram as declarações de Gleisi que afirmou que pelos gastos de R$1 bilhão por ano com a assistência à saúde da ECT, “o governo não consegue fazer mais investimentos no SUS”. Quando chegou ao local, a petista defendeu a reestruturação do plano de saúde. “Os Correios estão reestruturando seu plano de saúde”, afirmou.

A ex-ministra da Casa Civil também falou sobre a liminar que suspendeu o processo de licitação de áreas públicas no Porto de Paranaguá. Segundo Gleisi, um novo edital de licitação está sendo elaborado pelo governo. “A Secretaria dos Portos e a Advocacia Geral da União vão tratar do edital, que vai levar em conta os pedidos dos sindicatos”, disse.

Via boca maldita

Giacobo garante mais de R$ 1 milhão para Laranjal

Se em 2013 o gabinete do deputado federal Giacobo foi um dos mais requisitados pelos prefeitos paranaenses na Câmara Federal, neste novo ano a situação não é diferente.

Neste mês, Giacobo contou com a visita de agradecimento do prefeito de Laranjal, João Elinton Dutra e da prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay.

Provando sua dedicação as causas municipalistas, Giacobo aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos.

Giacobo garantiu para Laranjal a liberação de mais R$ 1 milhão para a 2ª etapa de construção do Centro Poliesportivo. “Esse é o tipo de obra pelo qual sempre me empenho para dar certo. O esporte e lazer podem transformar a realidade das comunidades”, frisa Giacobo.

Se para Laranjal os investimentos estão garantidos, em Campo Mourão as boas novas se tornarão realidade em breve. A cidade recebeu grandes investimentos na área de saúde, fruto de emendas parlamentares de Giacobo.

É a pura realidade. Corda no pescoço!

Corda no Pescoço

E o povo como está ?
Está com a corda no pescoço
É o dito popular,
Deixa a carne e rói o osso
Mas a vida dessa gente, aposto que está um colosso
Mas da fruta que eles gostam
Eu como até o caroço (2x)

Vivo levando rasteira, levando canseira, com o pires na mão
Jogo de cartas marcadas os nossos problemas não tem solução
Tanta conversa fiada, e a grande virada não passa de esboço
Mas da fruta que eles gostam
Eu como até o caroço (2x)

Meu compadre,
Se eu não fosse bamba caia no chão
Tanta fartura na mesa se vê na novela da televisão
Até parece brincadeira, e eu quase no fundo do poço
Mas da fruta que eles gostam
Eu como até o caroço (2x)

Já conheço essa jogada, promessa furada,
e ele diz que é bom moço
Mas da fruta que eles gostam
Eu como até o caroço (2x)

Tem gosto de marmelada
E o pobre do povo
É que leva no dorso
Mas da fruta que eles gostam

Eu como até o caroço.
No dia do pagamento
A turma lá em casa faz um alvoroço
Mas da fruta que eles gostam
Eu como até o caroço.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Professores estaduais fazem paralisação no dia 19 de março

Os professores da rede estadual de educação vão parar as atividades no dia 19 de março, a decisão foi tomada neste sábado na assembleia estadual da APP-Sindicato.A categoria quer movimentações para a campanha salarial de 2014, na qual se cobra o reajuste do piso nacional e a implementação efetiva dos 33% de hora-atividade. Um novo sistema de saúde para o atendimento dos servidores públicos do estado também entrou na pauta de reivindicações.

Embora tenham aprovado a paralisação, os professores do estado não acataram a proposta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que defende três dias de greve em todo o país. Como alternativa, os participantes da assembleia aprovaram ações de mobilização nos dias 17 e 18, em preparação à paralisação do dia 19.

No dia 17, debates serão promovidos em cada escola e um documento com a pauta de reivindicações será entregue aos prefeitos de cada município. No dia 18, a mobilização será centrada na questão da saúde dos servidores públicos e as aulas devem ter apenas 30 minutos. “Faremos atos públicos em todo o estado sobre o sistema caótico que temos hoje, e reivindicaremo um novo modelo”, diz o diretor de comunicação do sindicato, Luiz Carlos Paixão. No dia 19, além da caminhada no Centro Cívico, a APP deve enviar delegações para a mobilização nacional, em Brasília.

Hora-atividade

Durante a assembleia, a APP reforçou a campanha pela prática efetiva da hora-atividade, tempo destinado ao professor para o preparo da aula, fora de sala. O sindicato tem orientado os professores a dispensarem os alunos uma hora antes do horário normal, em pelo menos um dia da semana, para que os 33% de hora-atividade sejam cumpridos.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato, a prática teve início há duas semanas e deve ser mantida, pelo menos, até a próxima assembleia, no dia 29 de março.

via gazeta do povo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lula contra o povo: Líder do PT vai em cadeia nacional na Venezuela e dá apoio total ao genocida ditador Maduro



A Venezuela entrou em estado de guerra civil, a situação é tensa, o governo cortou as comunicações, a informações e vídeos postados nas redes sociais, de que o governo de Nicolás Maduro esta abrindo fogo contra os manifestantes, a situação é gravíssima. Segundo informações adquirida com exclusividade, já passam de 3 mil mortos, os estados Sul-Americanos ainda não se pronunciaram sobre o fato.

Aqui no Brasil nenhuma emissora está dando cobertura a guerra civil e ao massacre promovidos pelo amigo da Lula-Dilma. O ditador Nicolás Maduro desarmou os cidadãos e desmilitarizou as polícias do país e botou a Guarda Nacional para achacar o povo (do mesmo jeito que o PT quer fazer aqui).

Via portali9


Audiência termina sem acordo e greve no porto de São Francisco continua

Em greve há mais de 48 horas, os 600 trabalhadores portuários avulsos do Porto de São Francisco do Sul participaram da primeira audiência de conciliação no início da tarde desta sexta-feira, na 3ª Vara do Trabalho em Joinville, com a presença do sindicato dos operadores portuários.
Próxima audiência foi marcada para quarta-feira que vem, no início da tarde, desta vez com a presença do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo). Neste final de semana o sindicato dos operadores portuários e o Ogmo também se reúnem em busca de alternativas para solucionar o impasse.

O prejuízo já começa a ser calculado, SFS depende do Porto.
Admiro a determinação dos trabalhadores que não tem medo de lutar pelo que acham justo.

Menino de 9 anos com problemas mentais é morto pelos vizinhos no PR

Um jovem de 19 anos e dois adolescentes de 12 e 17 anos confessaram o crime.

Uma criança de nove anos foi encontrada morta na noite de quinta dia 20, em um rio nos fundos do jardim Vista Bela II, em Paiçandu, noroeste do Paraná.
O garoto foi estrangulado e afogado, e o corpo foi encontrado coberto por pedras e lajotas em um ponto raso do riacho.

Segundo a Polícia Civil, os autores do crime são vizinhos da vítima. Lucas Monteiro Alves, de 19 anos, foi preso e confessou o assassinato, que também teria contado com a participação de dois menores, de 12 e 17 anos. Eles confessaram ter usado drogas antes do crime.

Em depoimento, Lucas disse à polícia que se irritaram com a criança, que tinha problemas mentais (frequentava a APAE) e teria invadido a casa de um deles.

Via Portal Cantu

Viva o dinheiro público!

Viva o dinheiro público! O deputado Vicentinho (SP), atual líder do PT na Câmara dos Deputados, resolveu pagar promessa ao pai já falecido, Francisco Germano da Silva, e fazer jogging às margens da rodovia BR-226, ao longo dos 28 quilômetros que separam Currais Novos e Acari, em seu Rio Grande do Norte Natal.

Vicentinho se orgulha de sua origem modesta, de ter começado do zero — foi vendedor de pães, trabalhador rural, operário de picareta na mão e lavador de carros, mas chegou, como operário qualificado, a presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT, tornou-se deputado federal e estudou até formar-se em Direito.

Contudo, o vírus do poder, pelo jeito, contaminou Vicentinho. Para essa mera corrida, agora que é líder do PT na Câmara dos Deputados, ele requisitou, para sua segurança pessoal, duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal e foi acompanhado também por outra, da Polícia Militar potiguar.

O deputado, segundo seu perfil oficial na Câmara, nasceu em Santa Cruz, cidade próxima a Acari, onde viveu parte de sua juventude.

Informações Revista Veja

Mudança de hábito.

Nós, cidadãos temos por hábito em nossas cidades direcionar as críticas ao Prefeito e as vezes ao vice Prefeito.
Mas, não podemos nos esquecer que não são somente os dois que administram o município.
A administração pública é composta por uma equipe, ou pelo menos deveria ser.
Está na hora de mudarmos a forma de avaliar e cobrar.
Que tal começarmos avaliando o trabalho de cada Secretário(a).
O que está sendo feito de bom em cada secretaria de nossa cidade.
As associações de moradores podem fazer essa avaliação em conjunto, caso o trabalho não esteja sendo bem feito, os moradores devem então "exigir" do Prefeito melhorias.
Se o Secretário(a) não está cumprindo com suas obrigações, que seja feita a mudança.
Infelizmente na maioria das vezes esse cargos são usados como moeda de troca política não levando-se em conta capacidade e conhecimento na área de atuação.
Isso ocorre em todas as esferas do poder, o maior "mau" exemplo vem da infinidade de Ministérios existentes apenas para abrigar "companheiros" políticos.
No caso dos Ministérios, não podemos fazer muita coisa, mas no caso dos secretários temos o direito e o dever de cobrar do Prefeito melhorias, em todos os sentidos.
Fique de olho no trabalho dos Secretários!

Polícia indicia dois por incêndio químico em São Francisco do Sul

Os dois sócios da empresa do galpão onde ocorreu o incêndio químico em São Francisco do Sul, Norte de Santa Catarina, foram indiciados pelo ocorrido. A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (21) o resultado do inquérito sobre o acidente de setembro de 2013. Ambos serão responsabilizados por poluição e um deles também por assumir os riscos de O fogo começou na noite de 24 de setembro, em um armazém com mais de 10 mil toneladas de fertilizantes, e produziu uma reação que se alastrou rapidamente. O incêndio só foi controlado após quase 60 horas de trabalho das equipes. Os bombeiros contaram que o material estava armazenado no local cerca de 20 dias antes do incêndio. O material estava parado e a reação pode ter ocorrido neste período.armazenar o produto de forma irregular.Serão indiciados Cláudio Pereira dos Santos e Nelson João Possamai. Ambos vão responder pela poluição e o primeiro, também por assumir risco de danos no armazenamento do produto. O G1 entrou em contato com Cláudio, que afirmou que, até as 12h40, não havia sido informado sobre o inquérito. Ele disse que, no período da tarde, o advogado dos sócios entrará em contato com o delegado responsável pela investigação para buscas informações.

Deputado conquista mais de R$ 1, 6 milhão para municípios da região

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento liberou R$ 1.685.269,00 em óleo diesel e calcário para diversos municípios da região de Guarapuava. Em reunião com o secretário Norberto Ortigara, o deputado Bernardo Carli reforçou a necessidade e destacou que o investimento vai contribuir com o desenvolvimento da região central do Paraná.
“A aplicação de calcário nas lavouras para correção do solo aumenta a produtividade no campo, facilitando o trabalho e deixando os produtores mais satisfeitos. Já o diesel é utilizado para abastecer o maquinário, que é importante ferramenta para as estradas rurais”, explicou o parlamentar.

Os municípios contemplados são Nova Tebas, Pinhão, Manoel Ribas, Inácio Martins, Campina do Simão, Candói, Reserva do Iguaçu, Turvo, Prudentópolis, Rebouças, Nova Laranjeiras, Foz do Jordão, Goioxim, Imbituva e Porto Vitória. Só em calcário as liberações somam R$ 1.134.000,00, e em diesel o total é de R$ 551.269,00.

Na audiência, Carli também solicitou liberação de recursos para construção de calçamento em municípios da sua base e reforçou o pedido de criação de um fundo indenizatório para erradicação das doenças de tuberculose e brucelose no Estado.

Via rede sul de noticias