dilmairon@hotmail.com

domingo, 8 de dezembro de 2013

8 de dezembro - Dia da Imaculada Conceição

No dia 8 de Dezembro celebra-se o dia da Imaculada Conceição. Este dia invoca a vida e virtude de Virgem Maria, mãe de Jesus, concebida sem marca do pecado original.

É uma festa pagã que celebra um dogma católico definido como festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV.
Em 25 de Março de 1646, o rei D. João IV organizou uma cerimónia solene, em Vila Viçosa, para agradecer a Nossa Senhora a Restauração da Independência de Portugal em relação a Espanha.

Foi até à igreja de Nossa Senhora da Conceição, declarando-a padroeira e rainha de Portugal. Desde este dia, mais nenhum rei português usou coroa na cabeça, privilégio que estaria disponível apenas para a Imaculada Conceição. 

TC vai investigar 38 licitações suspeitas da Assembleia

O Tribunal de Contas (TC) vai investigar 38 licitações realizadas pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 2010. Uma auditoria de técnicos do TC levantou uma série de suspeitas de irregularidades nas concorrências públicas. A investigação envolve o período em que o diretor-geral da Assembleia era Abib Miguel, o Bibinho, e também a gestão de seu sucessor no cargo, Eron Abboud – que assumiu após a revelação, pela Gazeta do Povo e pela RPCTV, do escândalo dos Diários Secretos. No procedimento investigatório do TC, serão apuradas as responsabilidades dos dois ex-diretores e de outros quatro gestores da Assembleia. Nenhum deputado que comandou o Legislativo no período será investigado.

Entre os problemas encontrados nas licitações destacam-se a falta de pesquisa para estimar o preço de mercado dos produtos e serviços contratados; falta de indicação de verba para cobrir os custos da aquisição dos produtos e dos serviços; ausência de fundamentação legal e técnica; superficialidade na análise jurídica dos editais; e especificação dos objetos licitados com base nas propostas apresentadas pelas empresas participantes. Os técnicos do TC ainda apontaram casos de dispensa indevida de licitação.

Os processos questionados pelo TC referem-se a serviços de publicidade e divulgação, telecomunicações e informática, reforma de instalações e manutenção, entre outros.

A investigação será feita por meio de uma tomada de contas extraordinária. O procedimento é indicado quando existe a necessidade de mensurar a extensão e os responsáveis por condutas que impliquem em danos ao patrimônio público.

O advogado de Bibinho, Eurolino Reis, disse que ainda não tomou conhecimento da decisão do TC. O advogado de Eron Abboud, Iverlei Teixeira, disse que não poderia se manifestar sobre o assunto porque desconhecia o teor da decisão.

Parlamentares

O procedimento do TC não vai apurar a responsabilidade dos deputados Nelson Justus (DEM) e Alexandre Curi (PMDB), presidente e primeiro-secretário da Assembleia, respectivamente, na época das licitações. Curi é citado no relatório preliminar da auditoria; Justus não. Em sua defesa, Curi afirmou que os atos de gestão interna da Assembleia são de competência do diretor-geral, conforme determinado pelo Decreto 52/84. O argumento dele foi aceito pela diretoria de contas estaduais e pelos conselheiros do TC, que entenderam que ele não conduzia “atos de gerência interna” da Assembleia. A decisão de abrir a investigação foi tomada pelos conselheiros, em sessão do pleno, em 31 de outubro.

Via Gazeta do Povo

sábado, 7 de dezembro de 2013

PT oferece vaga de candidato a vice de Gleisi ao PMDB

A entrega de máquinas a 64 municípios paranaenses nesta sexta em Francisco Beltrão aproximou novamente PT e PMDB. A ministra Gleisi Hoffmann e o deputado André Vargas (PT) estiveram com o deputado estadual Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia, com o senador Sérgio Souza, o deputado federal Rodrigo Roucha Loures e deputado estadual Nelson Luersen, do PDT.

Depois da conversa, Vargas afirmou que respeita a candidatura de Roberto Requião e Orlando Pessuti, mas a hipótese de ter o PMDB na vice do PT não está descartada. “A chapa ainda está totalmente aberta e seria muito importante repetir no Paraná a chapa nacional. Caíto seria um grande vice”, afirmou.

Via Boca maldita

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os melhores e os piores.

A página enquete Brasil no facebook, traz uma avaliação dos políticos de todo o país, em todos os cargos.
Vejam como os usuários da rede social avaliam,Presidente, Governadores, Deputados, Senadores, Prefeitos e Vereadores.
Onde está o seu candidato?
Melhores ou piores?
Acessem, participem e deixem o seu voto.
https://apps.facebook.com/enquete_politica/ranking/index.php?fb_source=notification&ref=notif&notif_t=app_notification

Paraná - Calendário escolar 2014 está adequado à Copa, sem prejuízo às atividades

O calendário das escolas da rede estadual de ensino está adequado ao ano atípico de 2014. Embora esteja previsto suspensão das aulas nos dias dos jogos, não haverá qualquer prejuízo às atividades escolares dos alunos no ano. As aulas começam dia 10 de fevereiro e terminam em 17 de dezembro. Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho. Em Curitiba, também não haverá aula no dia 26, devido ao jogo na capital paranaense. 

As aulas do primeiro semestre acabam dia 27 de junho e as atividades recomeçam em 14 de julho. Caso o Brasil passe para as próximas fases, os jogos acontecem durante o recesso. A semana pedagógica para os profissionais da educação acontece de 3 a 5 de fevereiro, no primeiro semestre, e nos dias 28 e 29 de julho, no segundo semestre. 

A rede estadual de educação possui 1,3 milhão de estudantes. O calendário estabelece o início e encerramento das atividades do ano letivo para as mais de 2.500 escolas estaduais e conveniadas e garante aos estudantes as 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos. 

“Como 2014 será um ano atípico para todos em função da Copa do Mundo, principalmente para Curitiba, fizemos questão de construir um calendário único e que não traga prejuízos ao ano letivo dos estudantes”, destacou o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns. 

A definição das datas foi discutida amplamente pela Secretaria Estadual da Educação com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, Conselho Nacional de Educação, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba e APP-Sindicato. 

No calendário ainda estão previstos um dia a ser definido pela escola para replanejamento; dois dias (um em cada semestre), a ser definido pelo Núcleo Regional de Educação, para formação continuada. Haverá, ainda, um dia reservado para os feriados municipais.

Cascavel - Mulher é flagrada tomando banho nua na praça

As fotos da desinibida da Praça do Migrante foram feitas por uma moradora que passou pelo local na manhã desta sexta-feira (6) e se espantou com a cena. 

A mulher foi flagrada tomando banho no chafariz da Praça do Migrante no Centro de Cascavel (PR).
 A atitude no mínimo inesperada ocorreu por volta de 9 horas da manhã e segundo a vizinhança vem se repetindo há pelo menos sete meses. "Todo dia ela vem, só que vem toma banho de roupa, passa xampu, uma vez por mês faz a depilação íntima". 

Todos os dias ela faz a limpeza pessoal na piscina da praça pública, e o que causa espanto é que ela age na maior tranquilidade, faz depilação e passa creme depois do banho. "Hoje ela depilou as pernas, nas depilou as partes íntimas, ficou nua inteirinha, tirou toda a roupa, lavou o cabelo, passou o creme e pegou e seguiu a caminho dela como sempre". 

Hoje a Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou ao local a banhista já tinha deixado a praça. "Até a polícia chegar ela já foi". 

"Passa muita criança e idoso, e ver uma cena dessa é complicado", afirmou o motorista.

Via Catve

Cursos de Publicidade e Jornalismo da UFPR têm vestibular suspenso pelo MEC

Em todo o país, 270 cursos de graduação não poderão realizar vestibulares para o ano que vem, por terem ficado com conceitos insatisfatórios na avaliação do Ministério da Educação (MEC) duas vezes consecutivas. Entre eles estão doze cursos de faculdades localizadas na Grande Curitiba. Dentro desses, estão os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Detalhe é que o curso de Jornalismo da UFPR completa 50 anos no ano que vem.

No total, 44.069 vagas deixarão de ser ofertadas em 2014 no ensino superior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (5) pelo Ministério da Educação. Segundo o MEC, esses cursos tiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala que vai até 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do ano passado. São considerados satisfatórios os cursos com conceito 3 ou mais. A avaliação é feita a cada três anos e, no ano passado analisou os cursos de humanidades. A última vez que foram avaliados foi em 2009.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da UFPR e aguarda um retorno. As demais universidades não se manifestaram até o fechamento desta reportagem.

Os outros cursos de Curitiba suspensos foram:

-Tecnologia em Processos Gerencias – Faculdade Opet
-Tecnologia em Marketing – Faculdade Machado de Assis
-Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – Faculdade Camões
-Administração – Universidade Tuiuti – Administração
-Ciências Contábeis – Faculdade Spei
-Ciências Contábeis – Centro Universitário Internacional
-Administração – Faculdade Educacional de Colombo
-Administração – Faculdade Modelo
-Ciências Contábeis – Faculdade Modelo
-Ciências Contábeis – Faculdade, Administração, Ciência, Educação e Letras

Via Boca Maldita

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mandela!


“A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias

O ideal de Mandela deveria ser o mesmo de todos nós.

Lutar pela liberdade, contra as injustiças e toda espécie de racismo.

Vai-se o homem fica o exemplo.

TECPAR abre concurso com mais de 60 vagas

O Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) vai realizar concurso público para preencher 69 vagas. As oportunidades são para cargo de nível médio, técnico e superior. A Associação Paranaense de Cultura ficará responsável pela organização.

As inscrições vão até às 12h do dia 7 de janeiro de 2014. Para participar, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.pucpr.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, com valores que variam de R$ 60 e R$ 100.

Das vagas ofertadas, quatro são reservadas para pessoas com deficiência e sete para afrodescendente, as restantes são de ampla concorrência.

A distribuição de vagas destinadas ao ensino médio, apresenta vagas para Assistente Administrativo (7) e Assistente Técnico (3); Para ensino técnico, as vagas são para Técnico em Desenvolvimento Tecnológico (7), Técnico Contábil (1) e Técnico de Manutenção (2).

Em nível superior, foram abertas oportunidades para Analista de Tecnologia e Inovação (5), Analista Administrativo (4), Analista em Avaliação da Conformidade (3), Analista de Sistemas de Gestão (5), Analista Jurídico (2), Analista de Comunicação e Mercado (2), Analista em Saúde Ocupacional (1), Analista em Medicina Ocupacional (1), Analista Contábil (1), Analista de Infraestrutura (6), Analista em Desenvolvimento Tecnológico (11) e Analista em Biotecnologia Industrial (8).

Para nível médio a remuneração é de R$1.760,51, nível técnico R$ 2.715,13 e para nível superior é de 4.617,78.

Avaliação

Os candidatos realizarão provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os participantes dos cargos de Analista farão prova discursiva e os inscritos em cargos de Assistente e Técnico serão avaliados com prova de redação. E tanto para Analista como para Assistente e Técnico, as provas serão de caráter eliminatórios e classificatórios.

As provas serão aplicadas no dia 26 de janeiro de 2014, a partir das 8h. A divulgação dos locais de provas, serão disponibilizados a partir de 15 de janeiro de 2014, no site do certame e no endereço eletrônico da TECPAR.

Via BandaB

Processo avança!

Confesso que não entendi muito bem, mas pelo menos está dando andamento.

Municípios recebem recursos para medicamentos

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 05/12, por meio da Portaria Nº 2.942, os 28 municípios do Paraná que vão receber a terceira parcela dos recursos de custeio aos municípios habilitados no QUALIFAR-SUS Eixo Estrutura 2012, para a atividade farmacêutica.

Cada município está recebendo entre R$ 6.000,00 e R$ 12.000,00. Este é o terceiro repasse que está sendo feito pelo Ministério da Saúde aos municípios selecionados no ano de 2012. O ministério também alerta àqueles que não estiverem com a documentação regularizada, para que o façam para que possa receber as parcelas pendentes.

O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), ressaltou a importância da estruturação dessas farmácias, pois elas garantem os medicamentos e ações da saúde, contribuindo para garantir e ampliar o acesso da população a medicamentos eficazes, seguros, de qualidade e o seu uso racional. “Isso é qualidade de vida para a população”, ressalta Vargas, lembrando que a saúde é uma área que tem recebido atenção especial do governo federal.

Município
Valor repassado
Cândido de Abreu
R$ 6.000,00
Cerro Azul
R$ 6.000,00
Coronel Domingos Soares
 R$ 12.000,00
Diamante do Sul
 R$ 12.000,00
 Fernandes Pinheiro
 R$ 12.000,00
Grandes Rios
 R$ 6.000,00
 Guamiranga
R$ 6.000,00
 Honório Serpa
 R$ 12.000,00
 Inácio Martins
 R$ 6.000,00
 Jundiaí do Sul
 R$ 6.000,00
 Laranjal
R$ 6.000,00
 Manoel Ribas
 R$ 6.000,00
 Mariluz
R$ 6.000,00
 Mato Rico
 R$ 6.000,00
 Nova Laranjeiras
R$ 12.000,00
 Ortigueira
 R$ 12.000,00
 Pinhão
R$ 6.000,00
Pitanga
 R$ 6.000,00
Porto Barreiro
 R$ 6.000,00
Prudentópolis
R$ 12.000,00
 Quitandinha
 R$ 12.000,00
Quedas do Iguaçu
 R$ 12.000,00
Rebouças
R$ 12.000,00
 Rio Azul
 R$ 6.000,00
 Rio Bonito do Iguaçu
 R$ 6.000,00
 São Jerônimo da Serra
 R$ 12.000,00
 Ta m a r a n a
 R$ 6.000,00
 Vera Cruz do Oeste
 R$ 12.000,00
TOTAL DO REPASSE
R$ 216.000,00

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Comissão aprova projeto que reserva vagas para negros em concurso

Brasília – A proposta do Executivo que reserva 20% das vagas disponíveis em concursos públicos para negros venceu a primeira etapa no Congresso. Deputados da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Públicos aprovaram hoje (4) o texto (PL 6.738/13) que ainda precisa passar por dois colegiados antes de ser votado em plenário.

Na comissão, o relator da matéria, deputado Vicentinho (PT-SP), lembrou que a reserva de vagas tem validade de dez anos e não pretende ser uma política permanente. “O caráter temporário de vigência da pretensa lei se justifica na medida em que adota um prazo suficiente para que os resultados desejados sejam obtidos e avaliados”, explicou o parlamentar.

Segundo ele, será possível avaliar os resultados da medida quando o prazo terminar e evitar que a reserve criada para “corrigir um desequilíbrio” acabe se tornando privilégio para uma parcela da sociedade.

“A proposta reafirma o compromisso do governo de reduzir a discriminação racial e a desigualdade social. É incontroverso que a grande maioria da população negra faz parte das classes menos favorecidas e, portanto, é protagonista de um circulo vicioso que não permite sua ascensão social nos mesmos níveis obtidos por pessoas de outras raças”, destacou Vicentinho , citando como exemplo o sistema de cotas adotado por universidades.

Pelo texto, além de concorrerem às vagas reservadas, os candidatos declarados negros vão poder disputar lugares destinados à ampla concorrência. Os candidatos negros aprovados dentro do número de vagas oferecido para ampla concorrência não serão computados no volume de vagas reservadas.

A proposta define que as pessoas beneficiadas serão consideradas assim por autodeclaração, de acordo com o quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O relator rejeitou as seis emendas que foram apresentadas. Parlamentares tentaram, por exemplo, aumentar o percentual de reserva de vagas para 30%, incluíndo indígenas, ou até para 50%. Outros deputados propuseram ainda tornar o prazo indeterminado e estender o direito aos concursos realizados para preencher vagas dos Poderes Judiciário e Legislativo.

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

A certidão "faio" de novo!

Para terminar bem o ano...

Pendências Junto à Diretoria de Análise de Transferências - DAT

Dados da entidade
Entidade
MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO OESTE
CNPJ 95.684.544/0001-26

Cidade
SANTA MARIA DO OESTE

Data04/12/2013 19:53:03

Cód. seq. de relatório
76079

Pendências até exercício de 2011

Estas Pendências SOMENTE impedirão a emissão de Certidão Liberatória quando não houver número de processo de Prestação de Contas

Não existem pendências para esta entidade.


Pendências a partir de 2012 (Sistema Integrado de Transferências - SIT)

Estas Pendências SEMPRE impedem a emissão de Certidão Liberatória

Motivos

A Transferência nº SIT: 15192 está com o bimestre 4/2013 em atraso.
A Transferência nº SIT: 18739 está com o bimestre 5/2013 em atraso.

OPERAÇÃO SALVAÇÃO - GAECO cumpre mandados na prefeitura de Guarapuava

Os Núcleos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Paraná, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagraram nesta quarta-feira (04 de novembro) a Operação Salvação, com foco em licitações da prefeitura de Guarapuava (Região Centro-Sul do estado). Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária (sendo cinco contra funcionários públicos municipais, dentre os quais dois secretários municipais e três servidores), além de dois contra empresários da região. 

As investigações foram iniciadas há quatro meses pelo Núcleo do GAECO em Guarapuava, com o objetivo de verificar indícios de fraude a licitações, peculato e falsificação documental. Além de expedir os mandados de prisão, a Justiça da comarca também determinou a suspensão das funções de sete servidores (dentre os quais os cinco cujas prisões foram decretadas). 
Até o final desta manhã, os servidores contra os quais foram expedidos mandados de prisão não foram encontrados no local de trabalho (prefeitura de Guarapuava), nem nas residências, e, portanto, são considerados foragidos. 

Foram cumpridos também 28 mandados de busca e apreensão em vários lugares, incluindo o Setor de Licitações e Compras do município, além do Setor de Contabilidade, e nas empresas e casas de investigados, além de um escritório de contabilidade na cidade. O material apreendido será analisado e vai subsidiar a continuação das investigações.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Santa Maria do Oeste - Homens armados fazem mulher refém e roubam dinheiro e objetos pessoais


Homens armados invadiram uma casa próximo da farinheira Scheffer em Santa Maria do Oeste.

Segundo as primeiras informações, os bandidos entraram na casa e fizeram uma mulher refém, levando dinheiro e objetos pessoais.

A Policia realiza buscas, policiais fazem cerco em toda região.

Estamos levantando informações.
 
Via Jonei Farias

Em 06 de dezembro de 2012 estava assim!

Passam-se os dias, pessoas vão e vem, mas a situação não muda, ou muda?
http://mairomattos.blogspot.com.br/2012/12/do-luxo-ao-lixo.html

Dilma anuncia no Twitter decreto para antecipar aposentadoria dos trabalhadores com deficiência

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3) que o decreto que será assinado no Palácio do Planalto, que regulamenta a aposentadoria especial para as pessoas com deficiência, é uma garantia previdenciária que fortalece uma atitude respeitosa em relação a essa camada da população. O decreto está sendo assinado no Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

“Assino hoje decreto que regulamenta a aposentadoria especial para as pessoas com deficiência, reduzindo em até dez anos o tempo de contribuição para aposentadoria, dependendo da avaliação da deficiência”, escreveu Dilma, em sua conta no microblog Twitter.

A presidenta disse que as pessoas com deficiência têm competência e capacidade para trabalhar e gerar renda para si e para sua família, mas precisam de condições especiais de acessibilidade. “É justo, portanto, que a condição diferenciada de vida dos deficientes seja tratada como tal, e não como invalidez ou doença”.

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

E Genoino renunciou...

O deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, apresentou nesta terça-feira (3) uma carta de renúncia do deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP), condenado e preso após o julgamento do mensalão.

A Mesa Diretora da Câmara se reuniu no início da tarde desta terça para decidir se abria o processo de cassação do parlamentar. Antes de a Mesa abrir a contagem de votos, Vargas apresentou a carta de renúncia de Genoino. A renúncia ao mandato deve ser publicada amanhã no Diário Oficial.

Segundo o deputado Simão Sessim (PP-RJ), segundo secretário da Casa, o placar da Mesa Diretora seria 5 a 2 pela abertura do processo de cassação.

Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez em setembro deste ano, meses depois de passar por uma cirurgia. A licença médica do petista termina somente em janeiro, mas a defesa do deputado apresentou uma manifestação à Câmara para acelerar a análise do pedido. Na semana passada, uma junta médica da Câmara o avaliou e apresentou um laudo em que afirmava que o parlamentar não sofria de cardiopatia grave e seria examinado novamente pela equipe da Câmara daqui a três meses.

Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Genoino ainda pode se aposentar, porque entrou com o pedido antes de ter anunciado a renúncia.

via Boca maldita

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

APOSENTADORIA: Tábua de mortalidade do IBGE muda fator previdenciário

Índice é utilizado no cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição

Da Redação (Brasília) – A nova expectativa de vida, divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), altera o Fator Previdenciário, usado para calcular o valor das aposentadorias por tempo de contribuição. A nova tabela incidirá nos benefícios requeridos a partir de hoje, pois, de acordo com a lei, a Previdência Social deve considerar a expectativa de sobrevida do segurado na data do pedido do benefício para o cálculo do Fator Previdenciário.

Na nova tábua, considerando-se a mesma idade e tempo de contribuição, um segurado com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição que requerer a aposentadoria a partir de hoje, terá que contribuir por mais 153 dias corridos para manter o mesmo valor de benefício se tivesse feito o requerimento no último sábado (30). Um segurado com 60 anos de idade e 35 de contribuição deverá contribuir por mais 173 dias para manter o valor.

As projeções do IBGE mostram que a expectativa de vida cresce a cada ano. Dessa forma, um segurado que se aposente aos 60 anos de idade tinha uma sobrevida estimada de 21,2 anos em 2012, agora tem uma sobrevida de 21,6 anos. Pelas projeções do IBGE, a expectativa de vida ao nascer subiu de 74,1 anos de idade para 74,6, de 2011 para 2012.

O Fator Previdenciário é utilizado somente no cálculo do valor da aposentadoria por tempo de contribuição. Na aposentadoria por invalidez não há utilização do fator, e, na aposentadoria por idade, a fórmula é utilizada opcionalmente, apenas quando aumentar o valor do benefício.

Pelas regras da aposentadoria por tempo de contribuição, se o fator for menor do que 1, haverá redução do valor do benefício. Se o fator for maior que 1, há acréscimo no valor e, se o fator for igual a 1, não há alteração.

O novo Fator Previdenciário será aplicado apenas às aposentadorias solicitadas a partir de hoje. Os benefícios já concedidos não sofrerão qualquer alteração em função da divulgação da nova tábua de expectativa de vida do IBGE. A utilização dos dados do IBGE, como uma das variáveis da fórmula de cálculo do fator, foi determinada pela Lei 9.876, de 1999, quando se criou o mecanismo.

Urbanismo???????????????

Hoje lembrei do meu amigo, candidato a vereador nas últimas eleições, Vandinho.
Por isso, fui dar uma olhada no "livrão".
O Vandinho dizia:
"Não cumpriram nem o "livrinho" quanto mais esse "livrão".
Os amigos leitores me dirão o que já foi feito do plano de Governo em relação ao urbanismo.

URBANISMO

· Criação do parque da cidade com academia da saúde;

· Pavimentação das ruas da cidade e distrito com meio fio e calçadas para

pedestre;

· Incentivo aos proprietários de imóveis para construção de calçadas para

pedestres;

· Manter a cidade limpa;

· Ampliação da rede de iluminação publica na área urbana;

· Viabilizar recursos e convênios para construção de saneamento básico;

· Construção da capela mortuária, melhorias e ampliação do cemitério

municipal;

· Arborização e embelezamento da cidade com praças

Dados retirados do "livrão".

MST invade fazenda em Goioxim

Um grupo com bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou, na noite deste domingo (1º), uma fazenda com 240 alqueires no município de Goioxim, na região Central do estado.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no entanto, informou na tarde desta segunda-feira (2) que não articulou a ocupação a propriedade rural. De acordo com Dilceu Colasso dos Santos, representante do movimento na região e presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores, o grupo usava bandeiras do movimento, mas a coordenação não sabia da ocupação. Ele diz que está tentando contato com o grupo, mas ainda não obteve informações.

Para Santos, a ocupação pode ter sido decidida de forma isolada pelas próprias famílias. “A gente fica numa situação complicada, não sabemos qual o objetivo desse pessoal”, afirmou. Ele não descartou a possibilidade de serem integrantes do MST, mas que agiram sem orientação da coordenação do movimento.

Esta é a primeira ocupação do ano no Paraná. Segundo o MST, a última ocupação coordenada pelo movimento ocorreu em meados do ano passado na região Oeste. O relatório de ocorrências divulgado nesta segunda-feira (2) pelo 16º Batalhão da Polícia Militar confirma que a ocupação foi feita pelo MST. Equipes policiais estão no local.

Via Gazeta do Povo

Contracheque errado!

Do Boca Maldita

Goioxim: Prefeito Entrega Equipamentos Agricola a Associação do Assentamento Santo Antonio (Rincão do Bicho)

Desenvolver a atividade econômica para geração de emprego e renda é objetivo prioritário da prefeitura de Goioxim e dentro deste quadro o desenvolvimento da atividade agrícola é de grande importância para a economia do Município. Diante disso, neste ultimo sábado dia 30 de novembro de 2013, o Prefeito Municipal Elias Schreiner fez a entrega de equipamentos agrícola ao presidente Carlão Zap da associação do Assentamento Santo Antonio (Rincão do Bicho).
Os equipamentos incluem um trator uma carreta, duas grade, um vicão, distribuidor de calcário, um pulverizador, e uma enciladeira, esses equipamentos serão utilizados pelos pequenos agricultores do Assentamento Santo Antonio (Rincão do Bicho) esses equipamentos vai oferecer um suporte ainda maior aos agricultores desse Assentamento. O Prefeito Elias mostrou como é possível fazer uma administração séria e com responsabilidade, e com uma boa aplicação dos recursos, vamos melhorar muito a qualidade de vida de toda a população do Município.