dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Richa anuncia investimentos em Guarapuava e região nesta sexta feira

O governador Beto Richa cumpre agenda em Guarapuava e região nesta sexta-feira (16). Em Guarapuava, às 16 horas, o governador entrega ônibus adaptados para a APAE; anuncia investimentos na Sanepar e oficializa a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no Bairro Xarquinho. O investimento será de R$ 720 mil.

Antes, porém, às 11h30 o governador inaugura uma PCH (pequena usina hidroelétrica) no Cavernoso de onde segue para o município de Boa Ventura do São Roque para oficializar a construção de uma unidade básica de saúde (UBS). O evento está marcado para às 14 horas e às 15 horas anuncia mais uma unidade de saúde em Turvo. Nesse município, acompanhado pelo prefeito Marcos Seguro, Beto Richa inaugura o Colégio Estadual. Cada UBS terá investimento de R$ 474.744.

Informações Rede sul

Oração do Chimarrão

Uma pequena homenagem a todos os meus amigos que gostam do bom chimarrão.
Os dias atuais estão propícios para um chimarrão e uma boa prosa ao redor do fogão a lenha.

Senhor!
Quero agradecer-vos o Dom do chimarrão, fruto da erva-mate. Sua cor verde lembra-me a esperança.
A bomba do chimarrão sugando a água quente é sinal de vida. A cuia arredondada é símbolo de amor universal. A roda do chimarrão representa o calor do coração humano que une o gaúcho. Todos bebem na mesma fonte, na mesma bomba.
Senhor!
Agradeço o Dom do chimarrão como remédio para o corpo e estimulante para o espírito.
Agradeço também as diversas vitaminas e outros elementos provenientes da erva-mate, além de matar a sede, fortifica o organismo.
Senhor!
Fazei-me compreender que tomar chimarrão sozinho perde grande parte de sua eficácia, pois ele é uma espécie de oração ou liturgia comunitária, lembrando a Vossa Palavra: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, estarei no meio deles”.
Quantas estórias, anedotas e novidades contadas e estudadas ao redor do fogão a lenha espantaram o mau humor. Quantos problemas solucionados e quantas intrigas consertadas.
Senhor!
Quantos casais, famílias e vizinhos conservaram-se unidos por causa do chimarrão.
Senhor!
Até o silêncio entre uma e outra tragada do chimarrão pode converter-se em virtude. Casal unido pelo chimarrão permanece unido.
Obrigado Senhor pelo chimarrão!

Richa faz governo de plágios. Diz Requião.

Roberto Requião, pré-candidato ao Palácio Iguaçu em 2014, afirma que sucessor Beto Richa, na falta do que mostrar, ‘capitaliza’ programas de seu governo terminado em 2010; senador peemedebista diz que tucano faz um governo de “plágios” mal feitos, citando folheto divulgado esta semana como encarte na revista Veja; dentre os programa requianistas citados por Richa estão salário mínimo regional, trator solidário, merenda escolar, luz fraterna e tarifa social da água, etc. Se é copia, perguntam os correligionários do senador do PMDB, por que não voltar com o original?
Está na hora do povo paranaense começar a pensar o que realmente quer para o seu futuro.
Pelo jeito serão várias opções.

Hum,hum...

Relembrando, o processo tramita fazem 300(trezentos) dias junto a Comarca de Pitanga.
O Juiz proferiu este despacho e foi concedido prazo de 5 dias para defesa.
O processo voltou para o Ministério Público.
Lembrando que o Processo é movido pelo MP, por supostos atos de Improbidade Administrativa.


De novo, de novo, de novo., cadê o salário?


Parece que a trilha sonora será a mesma durante esse mandato também.
Dia 12/08 e nada de salário.
Até quando os funcionários ficarão de braços cruzados esperando a boa vontade do poder público em cumprir o que determina a legislação.
Ou seja:
Pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente.
Afinal de contas quem presta serviços ao povo de Santa Maria do Oeste são os "servidores públicos", e eles merecem pelo menos o salário em dia.
Já passou da hora dos políticos honrarem pelos menos a PALAVRA.


Art. 459 da CLT - Periodicidade do pagamento de salário

Art. 459 - O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.

§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)

Concurso INSS

Para aqueles que tem interesse de ingressar na carreira pública, o INSS acaba de lançar edital com vagas para várias partes do país.
Acesse o link e veja o edital:
http://blog.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2013/08/CONCURSO_INSS_EDITAL01_E_ANEXOS.pdf

Casa de blogueiro é alvo de atentado a tiros em Maringá (PR)

A Polícia Civil do Paraná está investigando um atentado praticado contra a casa de um jornalista no inicio da madrugada desse domingo em Maringá, a 426 km de Curitiba (PR). No local, policiais recolheram cinco estojos de pistola, calibre 32, e quatro projéteis de pistola, calibre 7.65 – cinco disparos acertaram o imóvel. Os tiros ficaram alojados na parede do quarto onde o jornalista dormia. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos do jornalista teriam presenciado a fuga de dois homens em uma motocicleta após os disparos. O jornalista disse que dormia ao lado da namorada no momento do atentado. “Acordei com o barulho dos disparos realizados em sequência. Um dos tiros se alojou próximo a janela do quarto onde estávamos”, disse ele.

Angêlo Rigon, 50 anos, atua a cerca de três décadas na imprensa paranaense. Atualmente, o jornalista mantém um blog na internet, onde publica análises sobre o cenário político regional. O Blog do Rigon é reconhecido como um dos mais polêmicos do Estado, tendo publicado várias denúncias contra políticos locais.

Em entrevista ao Terra, Rigon disse que não tem suspeitas sobre os autores do atentado ou mandantes. “Acredito que está ligado ao meu trabalho no blog, mas não posso apontar alguém especificamente”, afirmou.

O jornalista diz que recebe ameaças anônimas constantemente e que teve seus telefones grampeados. “No ano passado, durante o período eleitoral, recebi ligações que me alertavam sobre um suposto ataque que poderia ocorrer contra mim e que teria sido deixado para depois. Entreguei o material para a polícia investigar”, revelou.

Inseguro

Rigon disse que se sente inseguro após o atentado. “Mas não vou sair da cidade. Acredito no trabalho da polícia”, disse. Ao publicar relato sobre o atentado em seu blog, comentários anônimos aconselharam o jornalista a deixar a cidade.”O melhor para o Rigon é mudar de Estado, ir lá para o Norte ou Nordestão e parar de falar abobrinha”, escreveu um dos autores de comentários anônimos.

Via Blog do Esmael

PR: após chuva na terça, termômetros caem para próximo de 0ºC

O Paraná terá um dia chuvoso nesta terça-feira (13) e depois o tempo fica gelado até o fim de semana. Uma frente fria que passa rapidamente pelo estado provoca a precipitação e depois dela vem uma massa de ar polar que derruba os termômetros para marcas próximas de zero, com formação de geada. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que o dia mais frio na capital ocorra na quinta-feira (15).

Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar, aponta que a chuva prevista para terça é rápida, mas pode ser forte. “A previsão é de chuva com risco de trovoadas, mas não é que vai ficar chovendo por quatro cinco horas. No Oeste e Sudoeste já deve chover no período da manhã e nas demais regiões durante a tarde”.

Todo o estado deve ter temperaturas perto de zero, mas a região mais fria, como de costume, será a faixa onde está Guarapuava e Palmas, no Centro-sul. Na quarta (14), a estimativa é de que a primeira cidade registre 0ºC e a segunda -1ºC. O frio mais intenso na capital paranaense, que deve ocorrer na quinta (15), será de 2ºC, conforme prevê o instituto.

A geada tem condições mais favoráveis para se formar na quarta-feira nas regiões Oeste e Sudoeste. Na quinta-feira (15), não deve ocorrer a formação do fenômeno apenas no extremo norte do Paraná e na faixa onde ficam as praias. Deve haver geada inclusive nas regiões da Serra do Mar, como em Morretes e Antonina.

Frio deve continuar até o fim de agosto

Kneib prevê que até o fim de agosto é possível que uma nova frente fria intensa atinja o estado. O fenômeno pode fazer as temperaturas baixarem para próximo de zero e deve novamente ocorrer a formação de geada. Em setembro, os termômetros devem começar a aumentar gradativamente e não deve mais haver resfriamentos tão intensos como os que são experimentados pelos paranaenses durante os meses de julho e agosto.

Informações da Gazeta do Povo

domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos Pais!

Hoje dia 11/08/2013 dia dos pais.
Quero desejar a todos os pais um abençoado e feliz dia dos pais.
Um parabéns e um beijo especial no coração do meu pai, Artur Cardoso de Mattos.
Que Deus abençoe e proteja todos os pais nesse e em todos os dias.
Para aqueles que são pais e mães ao mesmo tempo, um beijo especial.
Aos meus amigos pais de Santa Maria do Oeste, parabéns a todos vocês.
Dia dos pais assim como dia das mães é apenas um símbolo para aqueles que nos fazem ser o que somos em todos os dias de nossas vidas.
Ser um grande pai, é ser o meu pai.
O Sr. Artur é o melhor pai do mundo.
Te amo Pai!

sábado, 10 de agosto de 2013

Lula venceria no Primeiro turno - diz Datafolha

Outro destaque da pesquisa é o posicionamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que venceria em primeiro turno, com 51% dos votos, o que representa um avanço de cinco pontos em relação à pesquisa de junho, quando tinha 46% das intenções de voto. Esse cenário de vitória sem segundo turno se configura na disputa com Marina, que ficaria com 20% dos votos ante 19% da pesquisa anterior, seguida da Aécio, cuja intenção de voto caiu de 14% para 11%.

Campos teve ligeiro avanço nesse cenário e passou a ter 5% das intenções de voto, ante os 4% apurados na pesquisa anterior. Esse cenário exclui Joaquim Barbosa e Serra. Com a entrada apenas de Barbosa, Lula teria 50% das intenções de votos, Marina 17%, o presidente do STF 10%, Aécio 9% e Campos 3%. Nessa avaliação, apenas Lula e Marina avançariam, pois tiveram respectivamente, 45% e 14% no levantamento de junho.

Com a entrada de Serra nesse último cenário, o ex-governador paulista teria 9%, acima de Aécio, com 8%, empatado com Joaquim Barbosa, também com 8%, e a frente de Eduardo Campos (3%). Assim como nos cenários anteriores sem Dilma, Lula lideraria e Marina ficaria em segundo. O ex-presidente teria 50% dos votos, ante 45% em junho, a ex-ministra variaria de 14% para 17%.

O Datafolha ouviu 2.615 eleitores entre quarta-feira, 7, e sexta-feira, 9, em todo o País, com margem de erro de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo.

Confirmada a sétima morte por gripe A na região do Vale do Itapocu

O resultado de um exame divulgado nesta sexta-feira confirmou a sétima morte por gripe H1N1 na região do Vale do Itapocu. A vítima foi um homem, de 54 anos, de Guaramirim, que estava internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, e morreu na segunda-feira. 

Com este registro, Guaramirim fez a segunda vítima por gripe A. Também perderam a vida em decorrência da doença: três pessoas de Jaraguá, uma de Corupá e uma de Massaranduba. Segundo relatório semanal da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), 78 casos de gripe A foram confirmados na região. 

As três mortes por gripe A em Jaraguá levou a Prefeitura a comprar dez mil doses da vacina contra a doença. Ela começou a ser oferecida na quinta-feira e estará à disposição só de quem mora em Jaraguá do Sul enquanto durarem os estoques.

O atendimento continua neste sábado, das 7 às 19 horas, na unidade básica de saúde da rua Reinoldo Rau, no Pama 1 (Czerniewicz) e no Pama 2 (Barra do Rio Cerro). No domingo, das 7 às 19 horas, será somente no Pama 1. 

A prioridade é de pessoas do grupo de risco, como gestantes, crianças a partir de seis meses até dois anos, mulheres no período pós-parto, idosos e pessoas com doenças crônicas. 

Para ser imunizado, é preciso levar a carteira municipal de saúde, comprovante de residência e um documento de identificação com foto. Não serão vacinadas pessoas que já receberam uma dose neste ano, com febre, tenham alergia a ovo ou sem comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá, foram registrados162 casos suspeitos; 57 confirmados; 11 de H3N2; 33 de H1N1; 7 de influenza tipo B. 
Nos dois hospitais de Jaraguá, 34 pacientes estão internados com complicações respiratórias. Desses, 26 são de Jaraguá e oito residem em municípios vizinhos. Dos 34, cinco pacientes estão na UTI. Nenhum é de Jaraguá.

Informações Diário Catarinense

Consumidor se surpreende ao encontrar larva viva em chocolate


O jornalista Luiz Fernando Machado Delgado afirma que encontrou uma larva em uma barra do chocolate Snickers. Ele contou que comprou o produto em um supermercado de Umuarama, na região noroeste do Paraná, e quando abriu a embalagem viu a larva andando. “Ainda bem que ela não estava dentro do chocolate”, diz o jornalista. “Estou indignado. Dá para notar que a vigilância sanitária não fiscaliza as indústrias, é revoltante”, acrescenta. Neste sábado (10), procurada pelo G1, a empresa fabricante afirmou desconhecer o problema e que possui rígidos padrões de qualidade.
saiba mais

O consumidor disse que no momento que encontrou o bicho tirou várias fotos e fez um vídeo para comprovar que encontrou a larva. Na terça-feira (6), Luiz Fernando procurou o Procon de Umuarama para entregar o chocolate.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor Sandro Gregório, o produto foi encaminhado para análise no laboratório de microbiologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “No dia 2 de setembro faremos um laudo oficial com o resultado da análise”, informou.

O Procon ainda informou que já intimou a empresa responsável para prestar esclarecimento e que coletou outras duas barras, do mesmo lote, para descobrir se há presença de algum bicho em outros chocolates.

A empresa Mars Brasil afirmou, em nota, que tomou conhecimento do caso por meio da reportagem. A empresa informou que fará contato com o Procon de Umuarama para entender a situação e, assim, será possível iniciar a investigação do caso. "Podemos afirmar que os produtos da Mars Brasil são produzidos com os mais rígidos controles de qualidade existentes", diz trecho da nota.

Informações do G1 Paraná

Neblina causa engavetamento de mais de 20 veículos na BR-277

Imagem Ilustrativa

A forte neblina que tomou conta de parte da BR-277 na manhã deste sábado (10) causou um grande engavetamento na região do km 135, em São Luiz do Purunã, pouco depois da praça de pedágio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 20 veículos se envolveram no acidente. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

Por volta das 12 horas, os veículos ainda estavam sendo retirados do local do acidente e havia um congestionamento de cerca de 15 quilômetros na pista sentido Norte (Ponta Grossa). Alguns carros, que estavam em melhores condições, eram conduzidos para o posto da PRF. Outros estavam sendo removidos com um guincho. Não há previsão para liberação total da pista.

Informações Gazeta do Povo

Deputados estaduais usam recursos públicos para se promover no interior

Deputados estaduais do Pa­raná usam parte de sua verba de gabinete, paga pelo contribuinte, para se promover em veículos de comunicação. No primeiro semestre de 2013, 12 realizaram pagamentos men­­­sais a veículos de comunicação acima dos R$ 1 mil. Os parlamentares alegam não infringir a lei, mas, em alguns casos, é nítido que os mesmos veículos que recebem publicidade dos gabinetes promovem os deputados com matérias favoráveis em seus jornais.







































Dilma recupera 6 pontos de popularidade, diz Datafolha

Depois de uma queda de 35 pontos percentuais na aprovação de seu governo, a presidente Dilma Rousseff teve uma ligeira recuperação, segundo pesquisa Datafolha concluída ontem.
O índice dos que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 30% no final de junho, no auge dos protestos, para 36% agora.
A aprovação a Dilma é maior entre os mais pobres. Entre os que ganham até dois salários mínimos, 41% aprovam o governo.
Entre os mais ricos, aqueles que ganham acima de dez salários mínimos, a aprovação tem o menor índice (29%), mas foi nessa faixa que Dilma teve o maior crescimento entre aqueles que consideram a sua gestão ótima/boa. O aumento foi de oito pontos percentuais.
O ápice da aprovação de Dilma ocorreu em março, quando 65% consideravam a sua gestão ótima ou boa.
Na pesquisa deste mês, o índice dos que julgam o seu governo ruim/péssimo variou de 25% para 22% e aqueles que o consideram regular oscilou de 43% para 42%.
Há menos otimismo agora dos benefícios que os protestos podem trazer tanto para o entrevistado como para os brasileiros. No fim de junho, 65% diziam que a onda traria mais benefícios pessoais do que prejuízos; agora são 49%. Em relação aos brasileiros, o índice caiu de 67% para 52%.
A avaliação do governo Dilma na área econômica também teve uma pequena recuperação. A aprovação subiu de 27% para 30%, um ponto acima da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais.
O Datafolha mostra que estancou o movimento dos que acreditam que a inflação vai aumentar. Entre o final de junho e agosto, esse índice oscilou de 54% para 53%. O pessimismo com a inflação estava em crescimento desde dezembro do ano passado.
Há mais otimismo com o emprego, ainda de acordo com a pesquisa. Caiu cinco pontos percentuais o índice de brasileiros que dizem acreditar que o desemprego vai aumentar, de 44% para 39%.
Também houve uma queda no contingente daqueles que acham que o poder de compra dos salários vai diminuir (de 38% para 32%).
Os brasileiros são mais otimistas com a sua situação econômica do que com as expectativas para o país.
Subiu de 44% para 48% os que acreditam que sua situação vai melhorar. Já a opinião sobre a situação do país segue igual a junho (oscilou de 31% para 30%).
A pesquisa foi feita entre quarta-feira e ontem em 160 municípios do país, com 2.615 entrevistados.
























































































Informações Folha de São Paulo

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitura de Guarapuava paga primeira parcela do 13º nesta sexta

A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, vai pagar a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira (9). De acordo com a prefeitura, serão injetados mais de R$ 3,8 milhões na economia da cidade.

Segundo o prefeito do município, Cesar Silvestri Filho (PPS), a antecipação acontece antes do Dia dos Pais para beneficiar o comércio local.

De acordo com dados da prefeitura, a antecipação vai beneficiar 5.199 pessoas, incluindo 123 servidores da Fundação Proteger e 447 funcionários da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), além de 614 aposentados e pensionistas.


Do G1 PR, em Guarapuava

UFPR anuncia novo campus, novos cursos e 450 novas vagas

O Conselho Universitário da UFPR (Coun) aprovou em sessão extraordinária nesta terça-feira (8) a criação de um novo campus do Norte do Paraná, onze cursos novos e 450 vagas a mais.

Os cursos novos serão nos campus de Curitiba, Palotina, Pontal do Sul e no recém-implantado campus avançado de Jandaia do Sul. O Coun também definiu que o curso de Fisioterapia passa a ser ofertado em Curitiba, com 50 vagas. O curso continua funcionando no setor Litoral, em Matinhos, até a formatura das turmas em andamento. Em Palotina, o curso de Tecnologia em Aquicultura passa a ser Engenharia de Aquicultura, com 60 vagas. Além disso, foram criadas as Licenciaturas em Computação, com 50 vagas; em Ciências Biológicas, com 50 vagas e em Ciências Exatas, com 100 vagas.

O Centro de Estudos do Mar, em Palotina, passa a ofertar a Licenciatura em Ciências Exatas, com 50 vagas. No novo campus de Jandaia do Sul, foram criadas três Engenharias – de Produção, de Alimentos e Agrícola – e duas licenciaturas – em Computação e em Ciências Exatas – cada uma com 50 vagas. Os novos cursos já devem ser ofertados no vestibular 2013/2014.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, destacou que este é “um dia histórico, que consolida o projeto de interiorização na UFPR”. Ele também afirmou que as novidades são uma resposta para as pessoas que pedem mais educação, mais saúde. “A UFPR está se engajando e vamos oferecer mais de seis mil vagas no próximo vestibular”, afirmou Akel.

Informações: Bem Paraná

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Esses lembraram...

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury

Pesquisa Geral de Projetos

 

INDICAÇÃO 1696/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 1751 de 2013
Autor(es)DEPUTADO GILBERTO MARTIN
Entrada22/05/2013
Palavras-ChaveSANTA MARIA DO OESTE, AMBULÂNCIA
Súmula
SUGERE A POSSIBILIDADE DE VIABILIZAÇÃO DE AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO OESTE.
Anotações

INDICAÇÃO 1360/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 1415 de 2013
Autor(es)DEPUTADO GILBERTO MARTIN
Entrada17/04/2013
Palavras-ChaveSANTA MARIA DO OESTE, VIATURA
Súmula
SUGERE A POSSIBILIDADE DE VIABILIZAÇÃO DA AQUISIÇÃO DE UMA VIATURA À CORPORAÇÃO MILITAR DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO OESTE.
Anotações

INDICAÇÃO 661/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 718 de 2013
Autor(es)DEPUTADO PROFESSOR LEMOS
Entrada06/03/2013
Palavras-ChaveMICRO-ÔNIBUS, APAE, SANTA MARIA DO OESTE
Súmula
SUGERE A LIBERAÇÃO DE VEÍCULO MICRO-ÔNIBUS ADAPTADO PARA APAE DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO OESTE.
Anotações

INDICAÇÃO 333/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 390 de 2013
Autor(es)DEPUTADO PROFESSOR LEMOS
Entrada25/02/2013
Palavras-ChaveSANTA MARIA DO OESTE
Súmula
PROPÕE A LIBERAÇÃO DE DOIS VEICULOS MICOÔNIBUS, UM VEICULO ADAPTADO COM RAMPA DE ACESSO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, E OUTRO VEICULO NORMAL, AMBOS PARA O ATENDIMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO OESTE.
Anotações

INDICAÇÃO 283/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 340 de 2013
Autor(es)DEPUTADO PROFESSOR LEMOS
Entrada20/02/2013
Palavras-ChaveSANTA MARIA DO OESTE
Súmula
PROPÕE A REFORMA DA QUADRA DE ESPORTES DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MARIA WARD, NO BAIRRO SANTO ANTONIO, MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO OESTE.
Anotações

INDICAÇÃO 239/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 298 de 2013
Autor(es)DEPUTADO PROFESSOR LEMOS
Entrada19/02/2013
Palavras-ChaveSANTA MARIA DO OESTE, CAMPINA DO SIMÃO
Súmula
PROPÕE ESTADUALIZAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA A SEDE DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO OESTE ATÉ A DIVISA DO MUNICÍPIO DE CAMPINA DO SIMÃO, UM TRECHO DE 12 KM.
Anotações
 

A verdade...

Promessas!
Conversas!
Vamos aos fatos e a verdade.
O "ex asfalto" ligando Santa Maria do Oeste a Campina do Simão é responsabilidade do MUNICÍPIO.
Ele não será "estadualizado".
Veja:

O mais votado!

Esse é o Deputado Estadual mais votado nas duas últimas eleições em Santa Maria do Oeste.
Ele lembra de Santa Maria?

PROJETO DE LEI 246/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada18/06/2013
Palavras-ChaveDIREITOS, PESSOA, SÍNDROME DO X, FRÁGIL
Súmula
INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM SÍNDROME DO X FRÁGIL.
Anotações
COMISSÕES: DIREITOS HUMANOS.

PROJETO DE LEI 184/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
DEPUTADO STEPHANES JUNIOR
Entrada14/05/2013
Palavras-ChaveDOAÇÃO, IMÓVEL, SOCIEDADE EUNICE WEAVER, CURITIBA
Súmula
ALTERA O ART. 2º DA LEI Nº 13.900/02, QUE DISPÕE SOBRE DOAÇÃO DE IMÓVEL À SOCIEDADE EUNICE WEAVER.
Anotações
COMISSÕES: CCJ,

PROJETO DE LEI 161/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada06/05/2013
Palavras-ChaveX FRÁGIL, 14 DE OUTUBRO, GENE, DOENÇA,
Súmula
INSTITUI O DIA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO X-FRÁGIL E A SEMANA ESTADUAL DE ESTUDOS E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SÍNDROME DO X-FRÁGIL.
Anotações

PROJETO DE LEI 157/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada29/04/2013
Palavras-ChaveURAÍ, PR-442, BR-369,PREFEITO SUSUMO ITIMURA, SUSUMO ITIMURA,
Súmula
DENOMINA DE RODOVIA PREFEITO SUSUMO ITIMURA, O TRECHO DA RODOVIA QUE LIGA PR-442 AO TREVO DA BR-369, NO MUNICÍPIO DE URAÍ.
Anotações

PROJETO DE LEI 116/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada03/04/2013
Palavras-ChaveSANTO ANTONIO DO PARAÍSO, HIDRELÉTRICA, CGH,
Súmula
DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA CENTRAL GERADORA HIDRELÉTRICA - CGH, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DO PARAÍSO.
Anotações
COMISSÕES: MEIO AMBIENTE, OBRAS PÚBLICAS, FISCALIZAÇÃO.

PROJETO DE LEI 115/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada03/04/2013
Palavras-ChaveJAGUARIAÍVA, HIDRELÉTRICA, CGH, USINA, VELHA
Súmula
DISPÕE SOBRE RECAPACITAÇÃO DA CENTRAL GERADORA HIDRELÉTRICA - CGH, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JAGUARIAÍVA.
Anotações
COMISSÕES: MEIO AMBIENTE, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 6/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada23/04/2013
Palavras-ChaveREGIÃO METROPOLITANA, MARINGÁ, MARUMBI, SANTO INÁCIO
Súmula
ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 1º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 83/1998, REGIÃO METROPOLITANA DE MARINGÁ.
Anotações
COMISSÕES: FISCALIZAÇÃO E ASSUNTOS MUNICIPAIS.

INDICAÇÃO 1858/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 1913 de 2013
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada25/06/2013
Palavras-ChaveTERRENO, DOAÇÃO, TAPIRA
Súmula
SUGERE A DOAÇÃO AO MUNICÍPIO DE TAPIRA, O TERRENO CONSTANTE NA MATRÍCULA Nº 17.656, DE PROPRIEDADE DO ESTADO.
Anotações

INDICAÇÃO 1765/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 1820 de 2013
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada04/06/2013
Palavras-ChaveALMIRANTE TAMANDARÉ
Súmula
SUGERE A DOAÇÃO AO MUNICÍPIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ, DA ÁREA IDENTIFICADA NA MATRÍCULA Nº 9163.
Anotações

INDICAÇÃO 1381/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 1436 de 2013
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada17/04/2013
Palavras-ChaveFAXINAL, NOVA ALTAMIRA, ESTADUALIZAÇÃO
Súmula
SUGERE A ESTADUALIZAÇÃO DA ESTRADA MUNICIPAL, QUE LIGA A SEDE DO MUNICÍPIO DE FAXINAL AO DISTRITO DE NOVA ALTAMIRA.
Anotações

INDICAÇÃO 663/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 720 de 2013
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada06/03/2013
Palavras-ChaveMULHER
Súmula
SUGERE IMPLANTAÇÃO DA PATRULHA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER.
Anotações

INDICAÇÃO 406/2013
Indicação Legislativa Aprovada Nº 463 de 2013
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada26/02/2013
Palavras-ChaveCAMPINA GRANDE DO SUL
Súmula
SUGERE A AQUISIÇÃO DE UMA KOMBI A AÇÃO COMUNITÁRIA DE CAMPINA GRANDE DO SUL.
Anotações

REQUERIMENTO 5775/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada01/07/2013
Palavras-Chave 
Súmula
JUSTIFICA AUSÊNCIA DIA 04/06.
Anotações

REQUERIMENTO 3953/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada07/05/2013
Palavras-Chave 
Súmula
JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA DO DIA 06 DE MAIO DE 2013.
Anotações

REQUERIMENTO 3697/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada30/04/2013
Palavras-Chave 
Súmula
REQUER O ARQUIVAMENTO DO PROJETO DE LEI Nº 157/2013.
Anotações

REQUERIMENTO 3141/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada15/04/2013
Palavras-Chave 
Súmula
REQUER À MESA EXECUTIVA DA ASSEMBLÉIA, A REALIZAÇÃO DE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM PÓSTUMA AO GENERAL ÍTALO CONTI.
Anotações

REQUERIMENTO 2934/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada09/04/2013
Palavras-Chave 
Súmula
REQUER RETIRADA DO PROJETO DE LEI N° 659/12, POR DEZ SESSÕES.
Anotações

REQUERIMENTO 2414/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada27/03/2013
Palavras-Chave 
Súmula
JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA DO DIA 27/03/2013.
Anotações

REQUERIMENTO 1993/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada18/03/2013
Palavras-Chave 
Súmula
JUSTIFICA AUSÊNCIA PLENÁRIO DIA 13 DE MARÇO.
Anotações

REQUERIMENTO 840/2013
 
Autor(es)DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada19/02/2013
Palavras-Chave 
Súmula
JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA DO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2013.
Anotações

REQUERIMENTO 594/2013
 
Autor(es)DEPUTADO NELSON JUSTUS
DEPUTADO ALEXANDRE CURI
Entrada06/02/2013
Palavras-Chave 
Súmula
PESAR DE GENERAL ÍTALO CONTI.
Anotações