dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Duas crianças morrem esmagadas por carreta desgovernada

Uma mulher identificada como Adriana de Fátima Marcolino perdeu a direção de uma carreta com placas de Várzea Grande/MT depois de um problema mecânico e bateu em um poste de energia elétrica e no muro de uma casa em Apucarana/PR na tarde desta terça-feira (16/07).

Segundo o Corpo de Bombeiros duas crianças, Guilherme Justino Ferreira Bueno de 9 anos e Gustavo Felipe Gonçalves de 8 acabaram morrendo esmagadas pela carreta que estava carregada com piso e cerâmica. As criança estavam na calçada, entre o muro e o poste no momento do acidente. Outra criança que estava próximo, mas não foi atingida.

O caminhão ficou em "L" após a batida. O Siate foi acionado, mas não houve tempo para prestar socorro, pois os meninos já estavam mortos.

A Polícia Militar informou que a motorista entrou em estado de choque e teve que ser medicada. Em seguida, ela seria encaminhada até a 17ª Subdivisão de Policial de Apucarana para prestar depoimento.

Via Noticias Policiais

Ballet Nacional do Uruguai abre o Festival de Dança nesta quarta-feira

Começa hoje o maior festival de dança do Brasil e um dos maiores do mundo.
Joinville à partir de hoje é a capital brasileira da dança.
Em oito noites – 18, 19, 20, 21, 23, 24, 25 e 26 de julho às 19h – os bailarinos demonstram o que sabem fazer de melhor em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.
Quem decide quais grupos sobem ao palco do Centreventos são os curadores artísticos do Festival de Dança. Depois, durante o evento, jurados renomados escolhem os melhores em cada gênero e sub-gênero. Os primeiros colocados sobem ao palco mais uma vez na Noite dos Campeões para dançar a vitória colhida após tantos meses de dedicação.
Os jurados também honram destaques com a premiação especial: troféu de Melhor Grupo, e medalhas de ouro para Prêmio Revelação, Melhor Bailarino e Melhor Bailarina. Ao total, são R$ 36 mil em dinheiro para esses agraciados. O Coreógrafo Revelação recebe um certificado de classificação e ganha ainda uma viagem de uma semana para o exterior, onde deverá participar de evento relacionado ao gênero de atuação do profissional escolhido.

Operação 1905 investiga fraudes na execução do Minha Casa Minha Vida


São Paulo/SP - A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação ‘1905’, que investiga fraudes relacionadas à execução do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Brasília e Fortaleza, todos expedidos pela Justiça Federal.
De acordo com as investigações, um suposto “esquema” envolvendo instituições financeiras, correspondentes bancários, empresas de fachada e seus respectivos responsáveis estaria desviando recursos destinados à construção de casas populares em municípios com menos de 50 mil habitantes.
Há indícios de que ex-servidores do Ministério das Cidades, valendo-se do conhecimento adquirido e da suposta influência junto ao órgão, atuariam junto ao Programa prestando serviços inexistentes e, em alguns casos, recebendo uma espécie de “pedágio”, a partir da cobrança de empresas contratadas para a construção de unidades habitacionais que, segundo informações, jamais foram construídas.
De acordo com as investigações, as empresas investigadas atuavam, concomitantemente, na concessão e fiscalização da implementação das obras, na indicação das construtoras, medição das obras, liberação dos recursos, e construção das casas, ou seja, o grupo investigado atuava em todas as fases do Programa Minha Casa Minha Vida cumulando funções incompatíveis entre si.
São investigados crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, cujas penas podem atingir 32 anos de prisão.
A operação foi realizada após determinação do Ministro da Justiça, a partir da veiculação de denúncias na imprensa.

Informações:
Comunicação Social da PF em São Paulo

Maioridade Penal

Levantamento feito pelo Paraná Pesquisas mostra que a grande maioria é favorável a redução da idade penal. Hoje tramitam no Congresso Nacional pelo menos 27 propostas para reduzir a maioridade penal ou alterar a forma de punição de adolescentes infratores.
Somente a punição não resolverá o problema que envolve também questões sociais e de educação.

Funk Ostentação!

Funk Ostentação é um gênero musical que surgiu em São Paulo entre 2010 e 2011.
Nas "letras" são feitas menções a motos, roupas, perfumes, carros, bebidas e acessórios de luxo.
O Brasil realmente é um pais maravilhoso, cheio de oportunidades.
Acredito que poucos tenham visto, mas acompanhei na noite de ontem o programa A Liga, mostrando o sucesso desse "ritmo musical" na periferia de São Paulo.
O povo brasileiro tem uma imaginação maravilhosa e as pessoas o incrível poder de transformar anônimos em "ídolos".
Os Mc fazem shows em casas noturnas com duração de 30  a 45min por valores que podem chegar a R$ 10.000,00 cada um.
Na sua maioria andam com seguranças, carros importados, tem apartamentos, casas, e obviamente usam cordões, relógios, anéis, brincos, tudo de ouro e bem visível. (a ostentação)
Como diz aquele velho ditado:
Gosto é igual a "nariz", cada um tem o seu.

Paulo Coelho


PASEP

O PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), é pago a todos os servidores públicos que atendam as exigências relacionadas adiante.
O PIS (Programa de Integração Social), é devido aos trabalhadores da iniciativa privada.
Ao ingressar no Serviço Público automaticamente será transformado o seu PIS em PASEP.
A maioria dos município faz os créditos do PASEP já na folha de pagamento de mês de julho, pois à partir de 01 de julho já é possível acessar os dados e começar a gerar o PASEP.

Abono Salarial:

O abono salarial, no valor de um salário mínimo, é disponível ao trabalhador que atenda a todas as seguintes condições:
  • esteja cadastrado no Pasep há pelo menos cinco anos; 
  • tenha ganho no ano-base média mensal de até dois salários mínimos (soma das remunerações informadas por um ou mais empregador);
  • tenha trabalhado no mínimo 30 dias no ano anterior; 
  • esteja relacionado corretamente na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base anterior ao pagamento.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Divulgue essa ideia!


Trechos da música Eu Sou do Sul (Elton Saldanha)

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com o gado e cuida da plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração

Se você assim como eu pensa que o Sul é o melhor lugar pra se viver.
Divulgue essa ideia!
Esse movimento teve início alguns anos atrás mas foi perdendo forças.
Talvez seja o momento de retomá-lo!
Vamos ter um motivo concreto de "ir pra rua".
O SUL É O MEU PAÍS!

Caminhão tomba e deixa 20 bois soltos na PR 466

Um caminhão carregado de bois capotou próximo ao Distrito do Atalaia, em Guarapuava, na PR 466. Aproximadamente 20 animais ficaram soltos na rodovia, se espalharam por vários locais e atrapalharam o trânsito. Aproximadamente uma hora depois, a Polícia Rodoviária Estadual e populares conseguiram cercar 19 bichos e recolocá-los no veículo. Um deles quebrou a pata na queda e teve de ser sacrificado

O acidente aconteceu a 2 km do posto da PRE de Guarapuava, por volta das 15h40. Ainda em estado de choque, o caminhoneiro não conseguiu informar o motivo do capotamento. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital com dores no peito e ferimentos considerados leves.

Informações: Diário de Guarapuava

Ficou bonita!

A imagem do Santo São José inaugurada no último dia "14" no Distrito de mesmo nome, ficou bonita.
Uma boa inciativa simbolizar o local com a imagem do Santo.
Parabéns a quem teve a ideia.
Muito bom!

Pesquisa CNT/MDA confirma queda da popularidade de Dilma Rousseff

A 114ª pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (16), aponta a segunda queda consecutiva na popularidade da presidente da República, Dilma Rousseff. Na pesquisa anterior, realizada no mês passado, a avaliação positiva da sua administração era de 54,2% (em agosto de 2012, era de 56,6%) e a negativa era de 9% (em agosto de 2012, era de 7%). Hoje 31,3% consideram o seu governo positivo e 29,5%, negativo.
Em relação ao desempenho pessoal, o cenário é também desfavorável para a presidente. Na pesquisa anterior, ela tinha 73,75% de aprovação. Hoje caiu para 49,3%. Em termos de desaprovação, subiu de 20,4% para 47,3%. Há, portanto, uma proximidade muito grande de aprovação e desaprovação hoje em torno da figura pessoal de Dilma Rousseff.

A intenção de voto para presidente da República no próximo ano, de forma espontânea, isto é, sem oferecer opções para os entrevistados, apresentou a Dilma Rousseff com a maior porcentagem dos votos, 14,8%,. Em seguida, estão Lula, com 10,5%, Marina Silva, 5,9%, Aécio Neves, 4,9%, Eduardo Campos, 1,4%, José Serra, 1,2%. No entanto, surge Joaquim Barbosa, com 0,7% das respostas dos entrevistados. Isso, segundo Clésio Andrade, reflete a insatisfação da população com os políticos de forma generalizada, que, no caso dos protestos, respondem por 49,7% do direcionamento. 

Na pesquisa estimulada para primeiro turno, Dilma Rousseff aparece com 33,4% das respostas. Depois, surgem Marina Silva, com 20,7%, Aécio Neves, 15,2% e Eduardo Campos, 7,4%. Em relação a nenhum desses candidatos ou votos brancos e nulos somam 17,9%. Não sabem e não responderam são 5,4%. “O crescimento da Marina Silva e, principalmente, dos votos brancos e nulos refletem mais uma vez a insatisfação do povo com os políticos de forma geral. Marina é a menos política dos políticos”, argumentou. 

Metodologia

A Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 134 municípios, sorteados aleatoriamente, de 20 estados da federação. As cinco regiões do país foram abordadas, no período de 7 a 10 de julho de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos com 95% de nível de confiança.

Via Agência CNT de notícias

Precisa tanto?


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fábio Camargo é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná


O deputado estadual Fábio Camargo (PTB), acaba de ser eleito novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE). Fábio recebeu 27 votos, o deputado estadual Plauto Miró (DEM) recebeu 22 votos, o advogado Tarso Cabral Violin 2 e Paulo Roberto Trapic.
Plauto e Fábio se abstiveram de votar, por serem candidatos.
Integrantes da esquerda e do petismo local se perguntam: afinal, para onde foram os votos dos sete deputados do PT na eleição do Tribunal de Contas? O advogado Tarso Cabral Violin, filiado ao partido e que recebeu apoio público de petistas históricos como Edésio Passos, recebeu apenas 2 dos 54 votos.
Via Boca Maldita

Regras para cargos de contador e advogado

Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Acórdão 1111/08

REGRAS GERAIS PARA CONTADORES, ASSESSORES JURÍDICOS DO PODER LEGISLATIVO E DO PODER EXECUTIVO, AUTARQUIAS, SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA, EMPRESAS PÚBLICAS E CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS
-                     Necessário concurso público, em face do que dispõe a Constituição Federal.
-                     Revisão da Carreira do Quadro Funcional, procurando mantê-la em conformidade com os valores de mercado.
-                     Redução da jornada de trabalho com a redução proporcional dos vencimentos.
-                     Terceirização: I) Comprovação de realização de concurso infrutífero; II) Procedimento licitatório; III) Prazo do art. 57, II, Lei 8.666/93; IV) Valor máximo pago à terceirizada deverá ser o mesmo que seria pago ao servidor efetivo; V) Possibilidade de ser responsabilizada pelos documentos públicos. VI) Responsabilidade do gestor pela fiscalização do contrato.
-                     Deve-se observar a regra inserta no inciso XVI, do art. 37 da Constituição Federal, quanto à acumulação ilegal de cargos, empregos e funções públicas.
-                     Havendo serviço de contabilidade ou de assessoria jurídica, tanto no legislativo quanto no executivo no mínimo 01 dos integrantes deverá estar regularmente inscrito no CRC ou na OAB – conforme o caso. O departamento poderá ser chefiado por detentor de cargo comissionado ou servidor efetivo com função gratificada conforme art. 37, v, da CF.
-                     Sendo substitutivo de pessoal: computar-se- á no limite de despesa com pessoal previsto na LRF.

Somado às regras gerais acima, há que se observar, em cada caso, as regras específicas.

REGRAS ESPECÍFICAS PARA CONTADORES DO PODER LEGISLATIVO
-                     Cargo em comissão: Impossibilidade, salvo se houver um departamento de contabilidade. No mínimo 01 dos integrantes deverá estar regularmente inscrito no CRC. O departamento poderá ser chefiado por detentor de cargo comissionado ou servidor efetivo com função gratificada.
-                     Contabilidade Descentralizada: Nos casos em que, devidamente motivado, o cargo estiver em extinção ou que inexista o cargo, será possível que o contador do Poder Executivo e por ele remunerado preste seus serviços ao Poder Legislativo, desde que descrito nas atribuições do cargo.
-                     Terceirização: possibilidade nos casos em que, devidamente motivado, o cargo estiver em extinção ou que inexista o cargo.
REGRAS ESPECÍFICAS PARA ASSESSORES JURÍDICOS DO PODER LEGISLATIVO E DO PODER EXECUTIVO
-                     Cargo em comissão: Possível, desde que seja diretamente ligado à autoridade. Não pode ser comissionado para atender ao Poder como um todo. Possibilidade da criação de cargo comissionado de chefia ou função gratificada para assessoramento exclusivo do Chefe do Poder Legislativo ou de cada Vereador, no Caso do Poder Legislativo e do Prefeito, no caso do Poder Executivo. Deverá haver proporcionalidade entre o número de servidores efetivos e de servidores comissionados.
CONSULTORIAS CONTÁBEIS E JURÍDICAS
-                     Possíveis para questões que exijam notória especialização, em que reste demonstrada a singularidade do objeto ou ainda, que se trate de demanda de alta complexidade, casos em que poderá haver contratação direta, mediante um procedimento simplificado e desde que seja para objeto específico e que tenha prazo determinado compatível com o objeto, não podendo ser aceitas para as finalidades de acompanhamento da gestão.

Tabela INSS

1. Segurados empregados, inclusive domésticos e trabalhadores avulsos
TABELA VIGENTE
Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração
a partir de 1º de Janeiro de 2013
Salário-de-contribuição (R$)Alíquota para fins de recolhimento
ao INSS (%)
até 1.247,708,00
de 1.247,71 até 2.079,509,00
de 2.079,51 até 4.159,0011,00
Para fins de informação, pois tem muita gente que não tem ideia de como é feito o desconto em seu salário.
O desconto é através desta tabela.
Confira com o seu contra cheque.

TJ-PR terá 160 vagas com salário de R$ 5 mil

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) abrirá no próximo dia 25 as inscrições para concurso público que vai preencher 160 vagas de nível médio, no cargo de Técnico Judiciário do Grupo Ocupacional Intermediário de Apoio Administrativo. Os aprovados vão atuar na cidade de Curitiba, com remuneração de R$ 5.029,41.
Entre as atribuições do cargo estão a realização de atividades inerentes aos serviços de apoio administrativo e suporte junto às unidades do Tribunal de Justiça, auxílio nas tarefas de movimentação processual e atendimento ao público interno e externo.
As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 8 de agosto de 2013, através do site do Tribunal de Justiça, no tópico concurso técnico judiciário 2013. A taxa de inscrição será no valor de R$ 100,00.
O concurso terá uma única fase, que consistirá de prova de conhecimentos, com caráter eliminatório e classificatório. A aplicação acontecerá na cidade de Curitiba - PR, em dia, horário e local a ser divulgado. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Via Gazeta do Povo

domingo, 14 de julho de 2013

Partidos Políticos

Na época do Regime Militar, a Lei Falcão estabeleceu a existência de apenas duas legendas: ARENA ( Aliança Renovadora Nacional ) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro ). Enquanto a ARENA reunia os políticos favoráveis ao regime militar, o MDB reunia a oposição, embora controlada. Esse sistema bipartidário não existe mais e desde o início da década de 1980, nosso país voltou ao sistema democrático com a existência de vários partidos políticos.
A existência de tantas siglas não representa Democracia, muito pelo contrário, representa um conflito de interesses onde políticos criam partidos apenas com o intuito de negociá-los.
Momentaneamente, não estão parecendo novas siglas.
Não por que não tenha gente querendo fundar novos partidos, e sim pelo fato de que já não tá sobrando nome novo para criar partidos.
São muitos Ps que pouco ou quase nada fazem pelo nosso País.
Atualmente existem 30 partidos políticos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Veja abaixo a relação dos principais partidos políticos em funcionamento na atualidade:


PDT - Partido Democrático Trabalhista
PC do B - Partido Comunista do Brasil
PR - Partido da República
DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Partido Popular Socialista
PP - Partido Progressista (ex-PPB)
PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PT - Partido dos Trabalhadores
PSTU  - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado
PV - Partido Verde
PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
PCB - Partido Comunista Brasileiro.
PSOL - Partido Socialismo e Liberdade
PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro –
PSD - Partido Social Democrático -
PT do B - Partido Trabalhista do Brasil –
PTN - Partido Trabalhista Nacional -
PTC - Partido Trabalhista Cristão –
PSL - Partido Social Liberal –
PSC - Partido Social Cristão –
PSDC - Partido Social Democrata Cristão 
PMN - Partido da Mobilização Nacional .
PCO - Partido da Causa Operária - .
PRP - Partido Republicano Progressista –
PHS - Partido Humanista da Solidariedade –
PRB - Partido Republicano Brasileiro - 
PPL - Partido Pátria Livre 
PEN - Partido Ecológico Nacional -

  

Eventos no Facebook convocam protestos contra Dilma e Gleisi


Dois eventos no Facebook estão convocando para protesto contra a presidente Dilma Rousseff e a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) na próxima terça-feira, 16, às 11h, em Ponta Grossa. “Fora Dilma! Fora Gleisi” tem 250 pessoas confirmadas e mais de quatro mil convidadas. “Recepção a presidente Dilma” tem 845 pessoas confirmadas e 13.250 convidadas.
Dilma e Gleisi estarão entregando casas no Jardim Los Angeles – Conjunto Califórnia, rua Salvador Bueno de Cristo. A segunda manifestação diz a concentração será na Praça dos Polacos. “É preciso mostrar à presidente e à ministra que o Paraná exige respeito”, diz uma das convocações. “Não podemos perder tal oportunidade para fazer uma festinha de boas vindas”, diz a outra.
Via Boca Maldita

Leilão

Imagem Ilustrativa

Antes do Recesso Legislativo, os vereadores aprovaram a realização de um Leilão de bens inservíveis (veículos) por parte do Executivo.
A avaliação dos bens já foi feita.
O valor estimado é de R$ 98.000,00 (noventa e oito mil reais)
Até o momento o Executivo ainda não divulgou edital do leilão.
Provavelmente nos próximos dias deverão ter início os procedimentos relativos ao leilão.

Parabéns Prefeito!

Apesar de não estar morando mais em Cantagalo, sempre acompanho as notícias relacionadas ao município.
Tenho acompanhado com alegria as conquistas realizadas pelo Prefeito Everson Konjunski.
Cantagalo sempre foi e sempre será um ótimo lugar para se viver, e seu povo merece, o progresso e o desenvolvimento.
Uma das atitudes importantes da atual administração foi o fato de preocupar-se em que as empresas vencedoras das licitações para a construção do Colégio Estadual e do Novo Posto de Saúde, contratassem prioritariamente mão de obra local.
Gerar emprego e renda é um dos pontos básicos de uma boa administração.
Vinculei neste post algumas das conquistas realizadas pelo atual Prefeito.

Contando com grandes parcerias, prefeito entrega novas casas rurais em Cantagalo
Prefeitura incentiva qualificação profissional
Agricultores cantagalenses recebem patrulha rural
Prefeitura contrata renomado pediatra para a saúde pública municipal
Mais de R$ 1 milhão será investido na recuperação de estrada até o distrito de Cavaco
Inovação para todas as idades: Cantagalo terá praça pública com várias opções de lazer
Prefeito conquista mais 65 casas populares
Licitação para construção de novo colégio foi concluída
Veículo exclusivo do executivo será trocado por van 
Entregues duas Vans 0 KM para a Saúde Municipal
Parceria da prefeitura gerará 50 empregos  com a instalação da empresa Ouro Malhas
Nova unidade básica de saúde será construída no município
Educação - 1.500 alunos terão sistema de ensino Dom Bosco
Prefeito disse que obras já chegam a 35 milhões.

Quando se tem "vontade política" unida a "capacidade" e uma "boa equipe", muito pode ser feito.
Parabéns Prefeito!


Governador Beto Richa sempre diz de nada adianta o Estado querer fazer as coisas, se o município não abrir as portas, se o prefeito não se empenhar junto com o Governo

Tá na lista!

A presidenta Dilma anunciou na última quarta-feira (10) os municípios selecionados para receber novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no país. As UBS são postos de entrada preferencial do SUS e têm por objetivo atender até 80% dos problemas dos pacientes sem que seja necessário o encaminhamento aos hospitais.
No Paraná, serão construídas 207 novas UBS. Confira os municípios contemplados:

Adrianópolis
Almirante Tamandaré
Altônia
Ampére
Anahy
Antônio Olinto
Arapoti
Astorga
Barbosa Ferraz
Barracão
Boa Ventura de São Roque
Boa Vista da Aparecida
Bom Sucesso
Borrazópolis
Cafelândia
Cafezal do Sul
Califórnia
Capanema
Capitão Leônidas Marques
Carambeí
Centenário do Sul
Cerro Azul
Céu Azul
Chopinzinho
Corbélia
Cornélio Procópio
Coronel Domingos Soares
Coronel Vivida
Cruz Machado
Cruzmaltina
Dois Vizinhos
Douradina
Engenheiro Beltrão
Espigão Alto do Iguaçu
Fazenda Rio Grande
Fênix
Figueira
Formosa do Oeste
Foz do Iguaçu
Goioxim
Guaíra
Guapirama
Guaporema
Guarapuava
Honório Serpa
Ibaiti
Ibiporã
Icaraíma
Iguaraçu
Iguatu
Irati
Itaipulândia
Itambé
Itapejara D’Oeste
Itaúna do Sul
Jaboti
Jaguapitã
Jandaia do Sul
Janiópolis
Jardim Olinda
Kaloré
Lapa
Laranjal
Laranjeiras do Sul
Loanda
Lobato
Luiziana
Mandaguaçu
Mandaguari
Mandirituba
Marechal Cândido Rondon
Marialva
Marilena
Mariluz
Matinhos
Mauá da Serra
Medianeira
Moreira Sales
Nova Esperança
Nova Prata do Iguaçu
Ortigueira
Palmas
Palmeira
Palmital
Palotina
Paraíso do Norte
Paranacity
Paranapoema
Paranavaí
Pato Bragado
Pato Branco
Peabiru
Pinhal de São Bento
Piraí do Sul
Porto Vitória
Primeiro de Maio
Prudentópolis
Quarto Centenário
Quatro Barras
Quatro Pontes
Quinta do Sol
Realeza
Reserva
Rio Azul
Rio Branco do Sul
Rio Negro
Santa Cruz de Monte Castelo
Santa Fé
Santa Lúcia
Santa Maria do Oeste
Santa Mariana
Santa Terezinha de Itaipu
Santo Antônio do Paraíso
Santo Antônio do Sudoeste
São Carlos do Ivaí
São Jerônimo da Serra
São João do Ivaí
São João do Triunfo
São Jorge D’Oeste
São José da Boa Vista
Sarandi
Saudade do Iguacu
Siqueira Campos
Tamarana
Tapejara
Tapira
Teixeira Soares
Terra Boa
Terra Roxa
Tibagi
Toledo
Tunas do Paraná
Tuneiras do Oeste
Ubiratã
Umuarama
União da Vitória
Uraí
Vera Cruz do Oeste
Verê
Vitorino
Selecionado já foi.
Resta saber se vai iniciar antes da eleição Presidencial.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Governo do Paraná e CAIXA entregam 64 casas para pequenos produtores na região

                                                                                Entrega em Virmond

O governo do Paraná, Cohapar, e a Caixa Econômica, entregaram nesta quinta dia 11 as chaves da casa própria a 64 famílias de pequenos produtores das cidades de Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond e Cantagalo.
As moradias foram construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida Rural, do governo federal, com contrapartida do governo estadual.
Os investimentos foram de R$1,6 milhão e as famílias pagam apenas quatro prestações anuais de R$250,00.
Em Virmond foram entregues 19 unidades habitacionais. Para a prefeita Lenita Mierzva, hoje é um dia especial pois o sonho da casa própria torna-se realidade para 19 famílias. “Este projeto que leva moradias aos pequenos produtores é maravilhoso, pois as pessoas não querem sair do seu pedaço de terra e continuam produzindo riquezas em nossa cidade”.
Em entrevista concedida a Rádio Campo Aberto de Laranjeiras do Sul, o secretário de Habitação do Paraná e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, destacou o trabalho que o governo do Paraná está desenvolvendo na área habitacional. “Estamos atuando em 394 municípios paranaenses, o que representa 99% do estado, um feito inédito no Brasil. O governador Beto Richa entende que habitação é a base do resgate social de uma família e sabe que o interior merece atenção especial. Por isso, nosso trabalho é baseado nas parcerias com o governo federal e prefeituras”, afirmou.
Marcos Carrasco, gerente regional da CAIXA, destacou o trabalho desenvolvido pela Cohapar em todo o Estado. “Não lembro de ter visto uma Cohapar tão atuante como temos hoje. Observamos que neste governo o trabalho se tornou mais eficiente e vimos um crescimento considerável no setor habitacional”, disse.
O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Irio de Rosso, agradeceu ao governo pelo apoio que o município tem recebido. “A parceria com o governo tem ajudado nossa cidade a melhorar cada vez mais e, por isso, queremos continuar trabalhando juntos”.
Em Cantagalo, o prefeito Everson Antônio konjunski, citou a importância da moradia de qualidade para o homem do campo e enalteceu a grande parceria com os governos estadual e federal. “Graças a esta união, podemos hoje proporcionar segurança e tranquilidade aos nossos produtores”, afirmou.
Via Portal Cantu

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Grande Raulzito!


Talvez o certo para você é o errado para mim. Claro, cada um é cada um, ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender. Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual, é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria.

Não sei onde eu to indo
Mas sei que eu to no meu caminho
Enquanto você me critica, eu to no meu caminho.

O povo brasileiro não tem tempo pra ler, anda muito ocupado para poder pensar.

Eu perco pra malandro, perco pra ladrão, perco pra espertinhos e espertões, perco na transação bancária, nos juros e na taxa diária. Ah, mas na sabedoria é que eu ganho de vocês, essa ninguém me tira.

É seu direito!


Art. 459 da CLT - Periodicidade do pagamento de salário
Art. 459 - O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.

§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)


Teatro faz parte das comemorações!

Apresentação teatral, bolo e missa de ação de graças fizeram parte das comemorações alusivas ao aniversário de Santa Maria do Oeste.
Fica a pergunta:
E o palhaço quem é?

Continuando...

Art. 8° - A politica de desenvolvimento municipal tem por objetivos:
I - assegurar a todos os santamarienses:
a) existência digna;
b) bem-estar e justiça social;
II - priorizar o primado do trabalho;
III _ cooperar com a União e o Estado e consorciar-se a outros Município, na realização de metas de interesse da coletividade;
IV - Promover, de forma integrada, o desenvolvimento social e econômico;
V - realizar planos, programas e projetos de interesse dos segmentos marginalizados da sociedade.

O conhecimento das Leis nos ajuda a cobrar e a exigir aquilo a que temos direito.

Movimentos sociais liberam passagem de veículos em 21 praças de pedágios no Paraná

Integrantes de movimentos sociais e centrais sindicais liberam a passagem de veículos em 21 praças de pedágios no Paraná na manhã desta quinta (11), em virtude do dia nacional de paralisação e luta da classe trabalhadora.
A mobilização tem por objetivo exigir a redução imediata das tarifas cobradas hoje pelas concessionárias que administram as praças de pedágios, cujo valor é um dos mais altos do país. Os trabalhadores também cobram do governo a realização da Reforma Agrária, para que sejam assentadas imediatamente as milhares de famílias acampadas, sendo que só no estado paranaense são aproximadamente seis mil famílias.
Os manifestantes também reivindicam Políticas Públicas de apoio, incentivo e crédito para produção de alimentos baratos, saudáveis, e sem venenos com o fortalecimento do campesinato, e a adoção de programas estruturais para a juventude e para as mulheres do campo. Além disso, eles também apoiam todas as reivindicações populares e a necessária Reforma Política do país, e cobram a convocação imediata de um plebiscito popular. 
Nesse momento estão abertas as Praças de Pedágios em: Campo Mourão, Corbélia, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Céu Azul, Nova Laranjeiras, Candói, Guarapuava, Presidente Castelo Branco, Floresta, Mandaguari, Arapongas, Jataizinho, Sertaneja, Cambará, Mauá da Serra , Imbaú, Irati, Lapa, São Luiz do Purunã, e Litoral.

Via Boca Maldita

Feliz Aniversário!

Hoje a nossa querida Santa Maria do Oeste completa 23 anos.
Uma jovem e pequena cidade no interior do Paraná.
São vinte e três anos de uma história feita com lutas e sacrifícios de seu povo.
O povo de Santa Maria merece os parabéns.
Um povo honesto e trabalhador.
Ao povo e para o povo assim deveria ser este município.
Muito se tem pra fazer em Santa Maria do Oeste, mas hoje é dia de comemorar.
Não é hora de partidarismo ou lados políticos.
A hora é de dar as mãos e lutar por essa terra.
Parabéns Santa Maria do Oeste!
Parabéns povo de Santa Maria do Oeste!