dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 11 de junho de 2013

GOVERNADOR BETO RICHA EM CANTAGALO

Governador do Paraná estará em Cantagalo nesta quinta-feira, dia 13
Assinatura da ordem de serviço para início da construção do novo colégio estadual, anúncio de novas unidades habitacionais, adesão a programas estaduais entre outros assuntos estão na pauta.
  





Governador Beto Richa, Prefeito Everson Konjunski e Deputado Artagão Junior


O prefeito Everson Konjunski e o povo de Cantagalo receberão nesta quinta-feira (13), às 14h30 o Governador Beto Richa, Prefeito Everson Konjunski e Deputado Artagão Junior.

O prefeito Everson Konjunski e o povo de Cantagalo receberão nesta quinta-feira (13), às 14h30 a visita do governador do Estado do Paraná, Beto Richa. Entre os assuntos em pauta durante a vinda do governador está a assinatura da ordem de serviço para início das obras do novo colégio estadual na Vila Caçula. “É com orgulho que em apenas cinco meses de governo estamos atendendo uma necessidade tão antiga e tão urgente da comunidade que é o novo colégio. Tamanha a importância desta obra e dos outros investimentos que serão anunciados, que o governador virá pessoalmente ao nosso município. Há quase 15 anos um governador não vinha a Cantagalo. Graças a nossa representatividade e trabalho frente a administração municipal estaremos recebendo com muita honra nessa quinta-feira essa visita, que trará anúncios importantes e há muito tempo esperados por nossa população”, comentou o prefeito. 

Além do anúncio do novo colégio, o governador oficializará a adesão do município de Cantagalo aos programas Família Paranaense, de Óleo Diesel, de Calcário e ao Compra Direta. Também fará o anúncio de 40 unidades habitacionais do Programa Sub-50, 15 casas rurais do Programa Morar Bem Paraná, investimentos na rede de esgoto e tubulações de água, realizará a entrega oficial da nova viatura para Polícia Militar, entre outros recursos importantes previstos para o município. Todos os munícipes estão convidados para prestigiar esse grande evento e a chegada desses importantes projetos e recursos para o município de Cantagalo, através do governador Beto Richa.


A recepção do Governador será na Rua Bom Jesus, entre o Ginásio de Esportes Erondi Mello Barbosa e o Colégio Estadual Olavo Bilac.



  
Fonte - Cantagalo - 11/06/2013 14:05:53 - Camille Prestes de Oliveira - Assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Cantagalo

quarta-feira, 5 de junho de 2013

LARANJAL...

Laranjal:Administração da cidade mais pobre do Paraná coloca em risco a saúde dos munícipes
A pequena cidade de Laranjal no interior do estado do Paraná ficou conhecida após reportagens feitas pela imprensa televisionada como a cidade mais pobre do estado do Paraná.
Estivemos acompanhando nos últimos 8 meses a realidade do município, monitorando vários setores entre eles a saúde pública, educação, esporte e etc..

Dengue
Na tarde de ontem (3), estivemos em Laranjal para verificarmos a veracidade de uma informação que colocava em risco a saúde pública no município, a informação era que no parque de máquinas do município havia muitos pneus velhos empilhados ao tempo, com acumulo de água e colocando em risco para um epidemia de dengue.
 No local constatamos a veracidade dos fatos, dezenas de pneus empilhados ao tempo, muita água dentro deles e sem nenhuma prevenção para combater a dengue.

Sem respostas

Tentamos falar com o Prefeito Municipal, mas ele estava saindo de viagem para Curitiba, em seguida tentamos falar com a Secretaria de Saúde do Município, mas também não conseguimos localiza-la.
Mas a realidade é que a falta de preocupação da administração municipal pode estar colocando em risco a saúde do povo da Laranjal, pois devido ao acumulo de água nos pneus o risco de uma epidemia de dengue fica favorecido pela falta de preocupação e cuidados básicos da administração municipal.
Postado por OLHO ABERTO