dilmairon@hotmail.com

domingo, 19 de maio de 2013

Jornalista antecipa queda de Gleisi da Casa Civil


O jornalista Paulo Moreira Leite, da revisto IstoÉ, antecipou, neste sábado, a queda da ministra Gleisi Hoffmann da Casa Civil. Ela deve ser substituída por Aloisio Mercadante, que hoje ocupa o Ministério da Educação. A queda de Gleisi será vendida como uma “liberação” da presidente Dilma a ministra para que ela dispute o governo do Paraná. Na verdade, a saída de Gleisi é a culminação de um processo em que a inabilidade para conduzir a articulação política vinha produzindo exasperação em Dilma Rousseff. A gosta d´água foram as enormes dificuldades do governo para aprovar a Medida Provisória dos Portos, apesar da enorme base aliada do governo no Congresso.
Segundo Paulo Moreira Leite, “Aloisio Mercadante deixa o Ministério da Educação em 2014, mas não irá para a coordenação da campanha de Dilma Rousseff. Seu destino é a Casa Civil, vaga depois que Gleisi Hoffmann deixar o posto para disputar o governo do Paraná. Cada vez mais solicitado por Dilma, no ano eleitoral de 2014, Mercadante terá a tarefa de responder pelo dia a dia do governo, função semelhante à que a própria Dilma desempenhou em 2006, quando Lula disputava a reeleição. O prestígio do atual ministro da Educação junto à presidenta é enorme, mas a coordenação da campanha presidencial já tem dono. Será Luiz Inácio Lula da Silva.”





sexta-feira, 17 de maio de 2013

Parque Industrial.

Imagem ilustrativa

Este é o sonho de uma boa parte da população de Santa Maria do Oeste.
Pobre povo iludido!
Alimentam a ilusão de que realmente será feito.
Se iludem achando que um Parque Industrial resolverá os problemas de desemprego no município.
Vamos ser realistas.
O município não oferece a mínima condição de infra estrutura para instalação de empresas, mesmo tendo um PARQUE INDUSTRIAL.
O Poder Público de Santa Maria do Oeste é "inoperante", "incapaz" e totalmente despreparado para projetos que realmente resolvam os problemas do município.
E uma parte da população também só pensa em benefício próprio, pois vejamos o exemplo da COAMO.
Terrenos que valem R$ 100.000,00 (cem mil reais) os proprietários pediram R$ 500.000,00 ou 800.000,00 e até UM MILHÃO pelo terreno, dificultando a aquisição da empresa e com isso "contribuindo" para o não desenvolvimento do município.
Gostem ou não, essa é a minha opinião!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cuecas de seda querem tomar o PMDB de Requião


Ala do PMDB ligada ao governo tucano de Beto Richa quer tirar o comando da sigla de Requião; o objetivo é inviabilizar a candidatura do senador ao Palácio Iguaçu; será que conseguirão? Sim ou não?
A ala peemedebista que usa cuecas de seda pôs na cabeça a ideia de derrotar o senador Roberto Requião, presidente municipal do PMDB de Curitiba, na convenção de junho próximo.
O nome mais forte dos cuecas de seda para abater o senador na convenção é do professor Altino Loureiro.
A ideia-fixa dos cuecas de seda fizeram, nesta quarta-feira (15), Altino desistir de uma teta bacana na Secretaria de Estado do Trabalho, conforme anunciou via Twitter o titular da pasta, Luiz Cláudio Romanelli, desafeto de Requião:
“Recebi o prof. Altino, que declinou do convite p/ assumir a chefia na SETS, em função da convenção do PMDB”, tuitou um dos líderes dos cuecas de seda.
Segundo Romanelli, o professor Altino vai se dedicar integralmente a candidatura à presidência do diretório municipal do PMDB.
Um requianista não perdeu a oportunidade para provocar: “Altino vai ficar sem a teta e sem a presidência do PMDB”
Informações: Blog do Esmael