dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cuecas de seda querem tomar o PMDB de Requião


Ala do PMDB ligada ao governo tucano de Beto Richa quer tirar o comando da sigla de Requião; o objetivo é inviabilizar a candidatura do senador ao Palácio Iguaçu; será que conseguirão? Sim ou não?
A ala peemedebista que usa cuecas de seda pôs na cabeça a ideia de derrotar o senador Roberto Requião, presidente municipal do PMDB de Curitiba, na convenção de junho próximo.
O nome mais forte dos cuecas de seda para abater o senador na convenção é do professor Altino Loureiro.
A ideia-fixa dos cuecas de seda fizeram, nesta quarta-feira (15), Altino desistir de uma teta bacana na Secretaria de Estado do Trabalho, conforme anunciou via Twitter o titular da pasta, Luiz Cláudio Romanelli, desafeto de Requião:
“Recebi o prof. Altino, que declinou do convite p/ assumir a chefia na SETS, em função da convenção do PMDB”, tuitou um dos líderes dos cuecas de seda.
Segundo Romanelli, o professor Altino vai se dedicar integralmente a candidatura à presidência do diretório municipal do PMDB.
Um requianista não perdeu a oportunidade para provocar: “Altino vai ficar sem a teta e sem a presidência do PMDB”
Informações: Blog do Esmael

sábado, 11 de maio de 2013

MP, agricultores e índios colocam em xeque gestão de Gleisi na Casa Civil

A vida não está fácil para Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Ontem, a petista recebe uma saravaida de críticas nos principais jornais do país – entre eles a Folha de S. Paulo – sobre a condução política na aprovação da MP dos Portos no Congresso Nacional e na questão da demarcação das terras indígenas. “Gleisi teria sido inflexível parted da MP que prejudicariam empresas”, escreve a FSP na sua principal manchete.

Na análise da relação de Dilma com o Congresso, o repórter Fernando Rodrigues, vai mais fundo. “Ideli Salvatti (…) em algumas missões, tem a ajuda direta de Gleisi… Mas o desempenho de ambas somado é quase igual ao de Luiz Sérgio (ex-ministro). Há reuniões de deputados e de senadores com Ideli e Gleisi. As duas ouvem propostas de ajustes em projetos, anotam e nada decidem”, resume Rodrigues.

Em outra matéria, na mesma edição, a repórter Estelita Hass Carazzai, diz que “a criação de uma reserva indígena para os índios guaranis no Paraná, estudada pela Funai há anos, foi interrompida a pedido de Gleisi, provável candidata do PT ao governo do Estado em 2014. Indigenistas acusam a ministra de agir com interesse eleitoral…”.

“A Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul acusa Gleisi de interromper a demarcação para “fazer as vontades dos fazendeiros que vão financiar sua campanha”. Quando se candidatou ao Senado, em 2010, Gleisi recebeu R$ 390 mil de empresas ligadas ao agronegócio”, completa a matéria.

Informações: Boca Maldita

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pai mata três filhos alegando que passavam fome em Palmas, no PR


Crime com golpes de faca no pescoço e peito foi registrado na manhã desta quinta-feira

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Palmas após matar os três filhos com golpes de faca. Vanderlei de Lima, disse para os policiais que teria cometido o crime porque as crianças de dois, três e sete anos estariam passando fome. O crime abalou a cidade do Sudoeste do Paraná na manhã desta quinta-feira.

De acordo com a polícia, ele teria cortado o pescoço de duas crianças e a outra teria recebido golpes no peito. Em seguida, o pai tentou se matar, mas as pessoas ao redor impediram. A esposa e mãe das crianças desmaiou ao ver a cena. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da região de Clevelândia.