dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Richa amplia Compra Direta e Leite das Crianças no PR


O governador Beto Richa assinou ontem, no Palácio Iguaçu, aditivo do programa Compra Direta e entregou 1.686 freezers às escolas que participam do programa Leite das Crianças. O aditivo enquadra mais 113 entidades e 512 agricultores de 12 cidades das regiões de Curitiba e de Ponta Grossa que poderão vender produtos para a merenda escolar. Nos próximos dois anos, o programa terá um investimento de R$ 26 milhões.

“É, sem dúvida, o maior investimento da história do Paraná em compra direta de alimentos. Uma ação importante que atende principalmente os pequenos agricultores”, disse Richa. O Paraná é o primeiro estado a cumprir a orientação federal de adquirir 30% dos alimentos para a merenda escolar, diretamente da agricultura familiar.

Já o Leite das Crianças foi ampliado e agora atende 150 mil crianças por dia. A secretária da Família, Fernanda Richa, disse que as medidas refletem a importância da política de segurança alimentar criada para atender as famílias paranaenses que mais precisam. “Tudo isso faz parte do nosso esforço para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.
Informações: Blog Boca Maldita

terça-feira, 2 de abril de 2013

Agricultura?

Será que ainda estamos nesse tempo?
A nossa agricultura progrediu?
O que está sendo feito pelo agricultor santamariense?
Até onde sei não temos sequer um engenheiro agrônomo na Prefeitura.
Temos um Médico Veterinário, o qual não tem as condições mínimas de trabalho e ainda tentam "intimidá-lo", "coagi-lo", para que o mesmo peça demissão, mas graças a Deus o Veterinário de nosso município é uma pessoa de caráter e não abaixa a cabeça para os ignorantes.
Deixo claro que não culpo o secretario, pois é praticamente impossível trabalhar sem orçamento, sem recursos.
Então caro amigo agricultor, não espere pelo poder público, corra atrás com seus próprios meios, pois caso contrário...