dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estamos atentos!



Abaixo assinado contra Renan Calheiros tem mais de um milhão de assinaturas


Meta é chegar a 1,36 milhões de assinaturas para petição ir ao Congresso

Lançado no dia 1º de fevereiro no site da ONG Avaaz, um abaixo assinado em favor do impeachment do presidente do Senado, Renan Calheiros, ganhou a adesão de mais de um milhão de pessoas até esta sexta-feira (08). 
Até as 18h15 desta sexta, o manisfesto eletrônico somava 1.070.839 assinaturas, sendo que a meta do criado da iniciativa, que se identifica como Emiliano Magalhães, é de chegar a 1.360.000 assinaturas, ou 1% do eleitorado nacional, para a petição ir ao Congresso.
O autor da petição diz ainda que esta é a chance de se “usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo”.

Estado lançará edital para a contratação de professores

Publicação será feita em 18 de fevereiro. Os cargos serão de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho.

Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai publicar, no próximo dia 18 de fevereiro, o edital do concurso público para a seleção de 13.711 professores. As novas vagas atenderão escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação. Os cargos serão de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho.
O governo não realiza concursos para professor desde 2007. Nos últimos dois anos, o Estado contratou 17.261 pessoas, entre professores, educadores e agentes educacionais. Atualmente, a rede conta com cerca de 100 mil educadores.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Richa dá posse para os secretários Stephanes, Silvestri e Ratinho Jr

O governador Beto Richa nomeou nesta quinta-feira (07/02) três novos secretários de Estado. Assumiram os cargos o novo secretário chefe da Casa Civil, deputado federal Reinhold Stephanes; o secretário especial de Governo, deputado federal Cezar Silvestri; e o secretário de Desenvolvimento Urbano, deputado federal Carlos Roberto Massa Junior (Ratinho Jr). 
Richa destacou o histórico profissional dos novos secretários e pediu a nova equipe agilidade na execução das políticas públicas, principalmente nas áreas sociais. “Nessa primeira metade, avançamos muito no Estado com investimento em saúde, educação, habitação, segurança, assistência social, entre outras. Fizemos o Paraná voltar a ser respeitado pelo setor produtivo”, disse Richa. 
O governador atribuiu o bom desempenho da gestão ao excelente quadro profissional do Estado e ao relacionamento com entidades representativas. “Avançamos, mas o povo paranaense tem pressa para que o Paraná volte a ser uma referência nacional novamente”, afirmou o governador. 
Richa ressaltou a competência dos integrantes do secretariado e que não abre mão de ter a escolha pessoal de cada membro da administração. “Um secretário tem que ter qualidades técnicas e espírito público para trabalhar no Governo do Paraná”, disse Richa. 
Ele garantiu que os novos secretários irão assinar contratos de gestão com metas e objetivos a cumprir. “Irão assumir comigo o compromisso de cumprir as metas que eu estabeleço, através do nosso plano de governo que foi aprovado nas urnas pela população”, disse o governador.
SECRETÁRIOS - O novo secretário chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes, reconhecido pela capacidade técnica em sua carreira pública, destacou que o Estado está avançando e ainda tem muitos projetos importantes. “O Paraná tem projetos bons e o governo estadual não medirá esforços para viabilizá-los”, disse. 
O ex-ministro afirmou que pretende usar sua experiência como gestor público para garantir agilidade na execução das ações. Ele destacou que a administração pública é lenta e burocrática, o que dificulta a celeridade dos investimentos. “Mesmo assim, vamos superar as dificuldades e retribuir a confiança com eficiência”, afirmou Stephanes. 
Outra mudança ocorreu na Secretaria do Desenvolvimento Urbano, responsável pelo apoio do Estado aos municípios na execução de obras públicas e aquisição de equipamentos. “Minha missão é contribuir com os programas do governo que têm com propósito cuidar da vida das pessoas”, afirmou o secretário Ratinho Junior.
Ele disse que conhece bem a realidade das pequenas cidades e sabe da importância do apoio do Estado para levar melhores condições de vida para a população do Interior. “Vamos estender a mão para os pequenos municípios”, destacou o secretário, lembrando que nos últimos dois a pasta já liberou R$ 500 milhões aos municípios paranaenses. 
“Com muita responsabilidade, faremos um trabalho eficiente para atender as expectativas do povo paranaense”, disse ele. Ratinho Júnior afirmou que seu desafio inicial é articular o relacionamento da secretaria com os novos prefeitos. “Estou animado e disposto. O Desenvolvimento Urbano é a casa dos prefeitos”, afirmou o secretário. 
O ex-secretário da pasta, Cezar Silvestri, foi nomeado para a Secretaria Especial de Governo. O cargo é transitório, até que a estrutura da Secretaria de Estado de Governo seja aprovada pela Assembleia Legislativa. “Tenho consciência da importância da nova secretaria, que irá interagir com todo o governo. Faremos um trabalho pelo desenvolvimento do Paraná”, disse Silvestri.
Ele fez um balanço da gestão no Desenvolvimento Urbano, ressaltando que no início do governo não havia nem previsão orçamentária para a pasta. “Colocamos a casa em ordem. Para os próximos dois anos teremos R$ 1 bilhão para investir”, afirmou.
NOVAS SECRETARIAS - Uma mensagem encaminhada pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa regulamenta as atribuições da Secretaria de Governo e as novas competências da Casa Civil. 
O documento explica que a separação das duas pastas tem o objetivo de aprimorar o sistema de administração do Poder Executivo para garantir mais agilidade nas ações públicas e melhor aplicação dos meios e recursos. “Esta reestruturação é primordial para o aperfeiçoamento e coordenação das atividades dos órgãos de Estado”, disse Richa.
A Secretaria de Estado de Governo ficara vinculada à estrutura da Governadoria. Entre suas atribuições estão a coordenação e acompanhamento das ações do governo nos municípios; gestão de expedientes encaminhados ao governador; organização do cerimonial público da governadoria; e o relacionamento do Executivo com os demais poderes nas esferas estadual, federal e municipal. 
A Casa Civil passa a ter as seguintes competências: coordenação da execução dos resultados dos contratos de gestão firmados entre o governador e os secretários de Estado; coordenação da execução dos programas e ações prioritárias do Governo do Estado; e representação e organização do relacionamento do governo estadual com o Executivo Federal. 
REFORMA - Na recente reforma de secretariado, Richa também nomeou Dinorah Botto Portugal Nogara para a Secretaria da Administração e Previdência, que assumiu o cargo no final de janeiro. Outro novo integrante do secretariado é Ubirajara Schreiber, que já assumiu a pasta de Relações com a Comunidade. 
Luiz Eduardo Sebastiani, que deixa a Casa Civil, assumirá a diretoria financeira da Copel. O ex-secretário de Administração e Previdência, Jorge de Bem, assume a presidência da ParanáPrevidencia. Além disso, o governador indicou Fernando Ghignone, que preside a Sanepar, para presidência da Copel. A estatal de saneamento será dirigida por Antonio Hallage, atual diretor administrativo da companhia.

OS NOVOS SECRETÁRIOS:
Reinhold Stephanes – Casa Civil: Economista, com especialização em administração pública na Alemanha, Reinhold Stephanes é reconhecido nacionalmente como técnico na área de finanças e pelo trabalho parlamentar. Além de deputado federal, já foi ministro da Previdência, Trabalho e Agricultura. No Paraná, foi secretário de Agricultura, Administração e de Planejamento, além de presidir o Banco do Estado do Paraná (Banestado). Como deputado federal, presidiu comissões as comissões de economia, finanças e a comissão especial para os atos relativos ao plano real. 
Ratinho Junior – Desenvolvimento Urbano: É empresário, formado em marketing e propaganda, com pós-graduação em direito de Estado. Cursou especialização em administração tributária e reforma fiscal e sociedade na Espanha, e em saúde e educação em órgãos de governo, em Cuba. Aos 21 anos, foi eleito deputado estadual. Em 2006, foi eleito deputado federal. Em 2010, foi reeleito para o carga com uma das maiores votações do Paraná. 
Cezar Silvestri – Secretaria de Governo: Formado em Engenharia Civil, foi vice-prefeito de Guarapuava e deputado estadual por três mandatos. Como deputado federal, cumpre o terceiro mandato. Foi classificado pelo Departamento Intersindical de Análise Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Em 2011, assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Urbano.
Dinorah Nogara – Administração e Previdência: Administradora com especialização em Gestão Pública, Políticas Econômico-Financeiras e Planejamento Estratégico. Desde 1983 atua no setor público, exercendo vários cargos executivos. Foi secretária de Administração, Finanças e de Recursos Humanos em Curitiba. Também presidiu o Instituto de Previdência e a CIC S.A. - Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. No Governo do Paraná, foi assessora da Secretaria do Planejamento. 
Ubirajara Schreiber – Relações com a Comunidade: É formado em economia com especializações na área de administração e treinamento de recursos humanos. Atuou durante 20 anos na área de agricultura. Na Prefeitura de Curitiba, foi responsável pela administrações regionais do Boqueirão e do Bairro Novo. Também secretário municipal do Abastecimento e superintendente de manutenção urbana da capital.
Estiveram presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni; o deputadoAdemar Traiano, líder do governo na Assembleia Legislativa; o arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr JoséVitti; além de familiares, deputados estaduais, deputados federais, prefeitos e vereadores.
Com informações da AEN-PR

Aneel divulga tarifa residencial com desconto; confira o valor no PR

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta quinta-feira (7) a lista atualizada das tarifas residenciais de energia com o desconto determinado pelo governo federal em 24 de janeiro. A Copel tem a quinta tarifa mais barata do país com R$ 0,24258 por quilowatt-hora (kWh).
A vigência desta tarifa cobrada dos paranaenses atendidos pela empresa vai de 24 de janeiro a 23 de junho de 2013.
As três concessionárias com as tarifas mais baratas são a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), com R$ 0,197 por kWh, a Companhia Jaguari de Energia (CPFL Jaguari), com R$ 0,208 kWh, e a Eletropaulo, R$ 0,238 kWh.As reduções variam de 18% a 25%, dependendo da concessionária, e os valores não contemplam tributos e outros itens que fazem parte da conta de luz, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a taxa de iluminação pública. O desconto se deve à renovação antecipada das concessões de energia que venceriam entre 2015 e 2017 - concedidas por mais 30 anos em troca da redução no preço da tarifa cobrada - e da eliminação de encargos federais sobre a conta de luz.
A que possui a tarifa mais cara é a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), com 0,370 kWh - quase o dobro da energia mais barata-, e a segunda, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), com R$ 0,366 kWh.
Segundo a Aneel, a tarifa deve garantir o fornecimento de eletricidade com qualidade aos usuários e assegurar aos prestadores dos serviços receitas suficientes para cobrir custos operacionais eficientes e remunerar investimentos necessários para expandir a capacidade e garantir o atendimento.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sindicato!!!

Até quando?
Sim! Até quando?
Até quando Santa Maria do Oeste ainda sera refém de Pitanga?
Os servidores públicos de nosso município recolhem mensalidade sindical para um sindicato sediado em Pitanga.
Vocês não acham que já está na hora de se libertar?
É o momento dos servidores se unirem e darem o seu "grito de liberdade", criando um sindicato local.
A criação de um sindicato local certamente ajudaria a resolver muitos problemas que acontecem nos dias de hoje, como por exemplo: salário em atraso, perseguições, transferências, etc...
A criação de um sindicato dos servidores públicos municipais de Santa Maria do Oeste, daria muito mais força aos servidores, pois teria uma diretoria formada pelos próprios servidores que conhecem a realidade e a maneira como as coisas acontecem em nosso município.
Não é uma coisa tão simples assim, mas da pra fazer!
Basta os servidores se unirem e terem força de vontade, que dá pra fazer.
Ou é isso, ou permanecer escravizados a Pitanga e aos desmandos do poder público, vocês decidem!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Câmara e Senado????????


Henrique Eduardo Alves Deputado Federal do Rio Grande do Norte pelo PMDB.
Renan Calheiros Senador de Alagoas PMDB.
Duas figuras investigadas pelo Ministério Público, por supostas irregularidades chegam ao poder da Câmara e do Senado Federal pouco mais de um ano antes das eleições presidenciais.
Coincidência? 
Não!
Isto faz parte do acordo entre PT e PMDB visando a reeleição da Presidente Dilma.
Os antes pregadores da moral e dos bons costumes agora fazem "conchavos" para eleger pessoas no mínimo suspeitas para comandar Câmara e Senado com o único intuito de se beneficiar nas próximas eleições.
E assim caminha a "impunidade"!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mensagem!

Tenham todos um ótimo inicio de semana!
Que nesta semana tenhamos somente boas notícias!
Confie! Acredite!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cortesia com chapéu alheio...

Até onde eu sei a realização do XXI Rodeio Crioulo do CTG Pampa Amigo não teve apoio do Poder Público Municipal.
Em conversas com membros da Patronagem, os mesmos relataram que tudo foi feito com recursos do CTG e apoio do comércio local, sendo que a patronagem pagou o trabalho de uma retro escavadeira bem como de um caminhão para fazer uma terraplanagem.
Fiquei surpreso ao encontrar no blog www.centraldoparana.blogspot.com  o relato abaixo:
O Prefeito de Santa Maria do Oeste em entrevista ao vivo pra Rádio Pitanga entrevistado pelo Locutor Jocelino Veloso, fala da alegria de poder recepcionar Tropeiros de muitas regiões do estado, e aproveita pra fazer um convite especial a todos para que venham prestigiar esta grande festa tradicionalista que está vivendo o Município, e é claro, com o apoio total da Prefeitura Municipal.
Assim é fácil!