dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PSB está na frente do PT em Curitiba e outras 5 das 10 maiores capitais


Nas eleições das dez maiores capitais brasileiras, PT e PSB estão em chapas separadas em sete. De acordo com as últimas pesquisas, em pelo menos seis delas as coligações dos socialistas estão na frente das apoiadas pelos petistas. A única exceção é Manaus.
O cheiro de derrota em massa - e de um afastamento sem volta - foi sentido por Lula. Tanto que ele já procurou o presidente do PSB, Eduardo Campos, para conversar. Campos (que de bobo não tem nada) deve ter respondido: amigos, amigos, eleições à parte.
Veja os resultados das pesquisas:
Curitiba
Luciano Ducci (PSB) 27% - 2º lugar
Gustavo Fruet (PDT, apoiado pelo PT) 15% - 3º lugar
Metodologia: A pesquisa Vox Populi ouviu 800 eleitores curitibanos entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais. A pesquisa foi encomendada pela Band TV e está registrada no TRE com o número 87/2012.

Belo Horizonte
Márcio Lacerda (PSB) - 44% - 1º lugar
Patrus Ananias (PT) - 25% - 2º lugar
Metodologia: A pesquisa Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erros é de 3,1 pontos para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral e protocolado sob o nº MG-00297/2012.

Manaus
Vanessa Grazziotin (PCdoB, apoiado pelo PT - 21,8% - 2º lugar
Serafim Corrêa (PSB) - 13% - 3º lugar
Metodologia - A pesquisa Instituto Diário foi realizada nos dias 17, 18 e 19 deste de agosto. Foram ouvidos 1.066 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número AM-00017/2012.

Fortaleza
Roberto Cláudio (PSB) - 16% - 2º lugar
Elmano Freitas (PT) - 15% - 3º lugar
Metodologia - A pesquisa Datafolha foi realizada em 29 e 30 de agosto e entrevistou 827 eleitores. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número CE-00020/2012.

Recife
Geraldo Júlio (PSB) - 33% - 1º lugar
Humberto Costa (PT) - 25% - 2º lugar
Metodologia - O Ibope ouviu 805 pessoas na cidade do Recife nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada TRE-PE sob o número 00094/ 2012.

Belém
Zenaldo Coutinho (PSDB, com apoio do PSB) – 12% - 3º lugar
Alfredo (PT) – 3% - 7º lugar
Metodologia - A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Belém, capital do estado. A margem de erro é 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), sob o número 00061/2012.

Porto Alegre
Manuela D'Ávila (PCdoB, apoiado pelo PSB) - 37% - 1º lugar
Adão Villaverde (PT) - 5% - 3º lugar
Metodologia - A pesquisa Ibope ouviu 805 pessoas em Porto Alegre entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-RS (número 0099/2012).

Os cavaletes - Cap. Final

Transcrevo a seguir a parte final da decisão proferida pelo Excelentíssimo Dr. Juiz da 38ª Zona Eleitoral de Pitanga, com data de 03/09/2012:

 Veja-se que, conquanto tenham sido colocados cavaletes ao longo das vias públicas, inclusive nas esquinas e nos canteiros intermediários das vias, esses não tiveram o condão de dificultar o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Não restou demonstrado que os cavaletes atrapalham a visibilidade dos motoristas e também não ficou comprovado que eles têm sido postos nas vias de acesso dos cadeirantes.
 Em verdade, pelo que dos autos consta, a colocação têm sido feita em conformidade com a legislação de regência, não havendo que se falar em retirada da propaganda ou na fixação de multa.
 Destarte, não merece prosperar o pedido do autor.
 Diante do exposto, com fulcro no artigo 269, I, do Código do Processo Civil, julgo improcedente o pedido.

Não há que se falar em vitória de candidato ou coligação no presente caso, e sim, na vitória da LIBERDADE DEMOCRÁTICA e  na livre OPÇÃO DE ESCOLHA.
Nem sempre "quem ri por último ri melhor", mas no caso...



domingo, 2 de setembro de 2012

Os cavaletes - Cap. II

Foto: olho aberto PR
Município de Laranjeiras do Sul
Nesta semana a coligação RESPEITO POR VOCÊ, protocolou Representação eleitoral contra o candidato a Prefeito Fofo, devido a colocação de cavaletes com propaganda eleitoral.
A coligação esta pedindo a retirada dos cavaletes e aplicação de multa ao candidato.
O Juiz eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Pitanga deverá decidir nesta semana o destino dos "ditos" cavaletes.
Como vemos na foto acima e como é do conhecimento daqueles que viajam para outros municípios, a utilização de cavaletes é comum, mas parece que em Santa Maria do Oeste a inovação causou um certo "desconforto".
Vamos aguardar a decisão da justiça.

Goioxim: Capela Mortuária em fase final de construção


Foram investidos aproximadamente R$ 70 mil reais na construção da Capela mortuária, são duas salas para velório, uma ampla cozinha, banheiros, varanda coberta e uma sala para a administração, a obra encontra-se nos acabamentos e deverá estar totalmente concluída até o final do mês de setembro.


No município de Goioxim administração pública é levada a sério e os recursos investidos em benefício dos cidadãos.
Obras feitas com recursos próprios, sinônimo de competência e eficiência no uso do dinheiro público.

www.olhoabertopr.blogspot.com

Repasses agosto/2012


  CREDITO BENEF.
1.316.507,66 C
Valor dos repasses constitucionais do mês de agosto/2012 ao município de Santa Maria do Oeste/Pr.