dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MP aciona vereadores por desvio de diárias de viagens



O Ministério Público do Paraná propôs ontem (06), ação civil pública de ressarcimento de dano ao patrimônio público, indisponibilidade de bens e improbidade administrativa, com pedido de nulidade de atos administrativos, contra nove vereadores e 11 funcionários da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, região Oeste do Estado.
De acordo com o promotor Eduardo Labruna Daiha, o inquérito civil para apurar a gestão da Casa entre 2009 e 2012, constatou que os vereadores receberam vantagens indevidas no pagamento de diárias para viagens a cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.  As viagens foram determinadas pelo presidente do legislativo municipal, Antônio Dilmar Tonis Mafalda, aos seguintes vereadores: Agenor Perón Dorigon, Francisco Machado Mota, Nilton Wernke, Nacleto Três, Jairo dos Anjos, Giovani Amboni, Inésio Siviero e Sergio Roberto Ghellere

Candidato faz campanha imitando o Tiririca


No embalo do "sucesso" eleitoral do deputado Tiririca o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Miguel , em Guarapuava, Djalma dos Santos, faz a sua campanha imitando o palhaço. Filiado ao PR, Djalma atrai a atenção de várias pessoas, especialmente crianças.
O presidente do PR em Guarapuava, Antonio Carlos Alves aposta no sucesso do candidato. "E que tal se dá certo?"comenta referindo-se ao recorde de votos feitos pelo Tiririca original, esperando que o sucesso repita-se em Guarapuava.

Recurso indeferido!

O ex prefeito de Boa Ventura, Dominguinho teve seu recurso indeferido junto ao TRE, conforme decisão:
Processo Número RE47481
Origem
BOA VENTURA DE SÃO ROQUE - PR
Juiz Relator
MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
Decisão
À unanimidade de votos, a Corte conheceu do recurso e, no mérito, negou-lhe provimento, nos termos do voto do Relator.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Julgamento

Para quem estava esperando o julgamento do recurso eleitoral interposto pelo ex prefeito junto ao TRE, terão que esperar um pouco mais.
A pauta de julgamentos da próxima semana foi publicada hoje e o recurso do ex prefeito não entrou na pauta, portanto todos terão que aguardar mais alguns dias.

Deletando!

Como alguns "leitores" estão reclamando veementemente que eu só aceito postagens contra o atual prefeito, resolvi "deletar" todas. Assim ninguém tem o que reclamar.
Se esses que ficam reclamando e estão sentindo-se "magoados", parassem de bajular e encher os ouvidos do prefeito de bobagens, talvez sobrasse tempo pra ele cuidar do que realmente interessa, ou seja: SANTA MARIA DO OESTE
Antes que eu esqueça, este blog não foi criado com o intuito de "difamar" a atual administração, mas sim mostrar a verdade e a realidade, e isso não tem nada de difamatório.
Para quem acompanha o blog desde o começo está bem claro que são raras as "minhas postagens" criticando a atual administração, eu apenas mostro os fatos.
Se o sapato serviu, paciência!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Liberdade de expressão!

Vamos pensar em política simplesmente como uma etapa a ser cumprida nos deveres do cidadão em um estado democrático.
Adversário político não é inimigo!
Com certeza, as amizades tem um prazo de validade bem maior que a política.
Se cada um respeitar a opinião do próximo, mesmo que essa seja contrária a sua, teremos uma campanha eleitoral bem melhor.
Faça a sua parte, exerça a sua liberdade de expressão e de opinião, mas, respeite a liberdade de expressão dos outros.
Política não se faz com ameaças, chantagem, ofensas, e sim com idéias e projetos.
Que todos consigam entender o verdadeiro estado democrático de uma eleição e que possamos ter um campanha limpa e tranquila.
Pensem nisso!